Sol em Sagitário

Sol em Sagitário

O Sol ingressou em Sagitário hoje e após um período de transformações profundas e intensas que ocorreram durante o ciclo do Sol em Escorpião, chegou o momento de dar rumo a nova vida. Todos nós seremos influenciados pela energia de fé, otimismo, esperança de um futuro melhor, prosperidade e sorte.

Sagitário é um signo do elemento Fogo, regido por Júpiter e é o nono signo do Zodíaco. Por ter Júpiter, o maior planeta e que é o mais benéfico de todos como regente, os sagitarianos costumam ser conhecidos pelos gestos grandiosos: são extravagantes, alegres, amigáveis, abertos, generosos e valorizam a honestidade. Sagitarianos animam e divertem qualquer festa.

Como é simbolizado pelo centauro (metade homem e metade cavalo), os sagitarianos dão seus coices de vez em quando. Claro que se tiverem irritados e às vezes tem gestos pouco gentis por conta do lado “horse”. O sagitariano costuma ser tão honesto e sincero que às vezes fala demais e sem querer dá uma patada no outro e quando tenta consertar, não dá certo, pois a emenda sempre sai pior do que o soneto.

A energia de Sagitário é voltada para os ideais e aspirações. Estimula a fé e a confiança em algo maior. Valoriza a liberdade física e mental sem fronteiras e está em eterna busca pelo conhecimento. Descobre novos horizontes, novos rumos, novos mundos. Por isso a casa 9, que é regida por este signo, representa o estrangeiro, viagens longas, ensino superior, filosofia, religião, fé, espiritualidade (de acordo com a Astrologia Tradicional), crescimento, expansão e aventuras.

Vamos aproveitar este ciclo e permitir que o arqueiro lance a sua flecha em busca de conhecimento e novos horizontes. E acerte o alvo também! Porém, se não acertar, não tem problema. O otimismo de Sagitário nos faz ir e voltar a todo instante. Sem peso e sem cobranças.

Signo do Mês: Escorpião

Signo do Mês: Escorpião

E com a lunação de Escorpião que aconteceu ontem, podemos afirmar que estamos oficialmente no mês de Escorpião.
Escorpião é o oitavo signo do Zodíaco, pertence ao elemento Água e tem como regente Plutão e co-regente o planeta Marte (antigo regente). Este será o mês da intensidade. Escorpião é um signo fixo e essa qualidade simboliza o meio da estação da Primavera aqui no Hemisfério Sul. Libra representa o início da Primavera e Sagitário a transição para o Verão. Em Escorpião temos o auge da estação das flores.
Assim como os demais signos fixos (Touro, Leão e Aquário), os escorpianos são conhecidos por ter uma personalidade forte e marcante.
Podemos dizer que Escorpião é um dos signos mais temidos do Zodíaco, o senso comum não está tão errado em temê-lo já que a representação do signo é o próprio animal invertebrado que pertence à ordem Scorpiones, da classe dos aracnídeos. Um animal que quando sente-se ameaçado, usa o seu ferrão para picar a vítima e introduzir o seu veneno.
Assim também pode acontecer com os nativos deste signo. Por pertencer ao elemento Água, são bastante sensíveis, apesar de não demonstrarem facilmente essa sensibilidade. Os escorpianos tem necessidade de ter o controle de tudo e de todos. E esse controle também significa o controle das suas próprias emoções. O escorpiano não demonstra o seu sentimento para qualquer um pois sabe que isso significa demonstrar a sua vulnerabilidade e como conhece o ponto fraco de todos, sabe que uma forma de manter o controle de uma situação é justamente pegando no ponto fraco daquele que deseja dominar.
Apesar de no seu íntimo ter consciência de sua vulnerabilidade, o escorpiano jamais demonstra a sua fraqueza porque sabe que precisa manter-se forte para enfrentar os desafios que a vida apresenta e desafios o escorpiano conhece bem.
O oitavo signo do Zodíaco representa a morte, a transformação, as crises e o sexo. Todos os assuntos considerados tabus pela sociedade e por isso que apesar da fragilidade que esses assuntos representam, o escorpiano precisa manter-se forte para lidar com todas as questões essenciais para o ciclo da vida.
Só um escorpiano sabe o que é nascer e renascer todos os dias, afinal, todos os dias o nosso ego morre um pouco, assim como os nossos desejos e renasce no dia seguinte, mas não do mesmo jeito que era no dia anterior e sim renovado e com uma outra força.
Durante este mês seremos testados, chegaremos até o âmago para ter certeza de nossas escolhas. Tudo que cerca o mundo dos escorpianos é sério, Escorpião não é o signo da brincadeira. É o signo da profundidade e da intensidade e por isso é determinado, persistente, vai a fundo em tudo o que faz. Tudo o que for iniciado neste mês tem mais chance de durar, principalmente por causa da influência de Saturno, o planeta da realização e da concretização que está transitando por este signo.
Quando o Sol juntar-se a Saturno nesta semana, no dia 06/11, teremos a oportunidade de ver que os nossos esforços serão reconhecidos, mas também teremos uma dura lição se não estivermos aplicados nos ensinamentos de Saturno.
Porém, o principal desafio para os escorpianos e para todos nós que seremos influenciados pela energia deste mês, é o de livrar-se da ilusão do controle. O controle é apenas uma ilusão mesmo. Quando o Escorpião consegue evoluir e ultrapassar os instintos que ele conhece tão bem: paixão, ciúme, inveja e vingança, ele pratica o desapego e dessa forma renasce das cinzas, como a Fênix.
Já que estamos no mês do signo da morte e do controle, vamos matar e controlar aquilo que podemos: o nosso ego e todos os sentimentos mesquinhos.

Vênus em Sagitário

Vênus em Sagitário

Vênus ingressou em Sagitário no dia 07 de outubro e transitará por este signo até o dia 05 de dezembro. Durante este trânsito o amor será estimulante, generoso e muito idealista.
Sagitário empresta a Vênus o gosto pela aventura, pela livre expressão do afeto e o desejo de compartilhar ideais e crenças na maneira de relacionar-se com os outros. Nos relacionamentos íntimos, sente necessidade de afinidade ideológica.
Para ficar à vontade e em harmonia, Vênus aqui precisa sentir-se livre para andar sem destino e explorar novos caminhos. As suas atitudes com relação ao amor e aos romances são tolerantes e abertas. Valoriza a honestidade nos relacionamentos e pode, inconscientemente, passar por cima dos sentimentos dos outros.
Vênus em Sagitário tem o impulso de seguir em frente, ter muitas aventuras e essa atitude pode interferir na formação de relacionamentos íntimos.
Enquanto Vênus estiver transitando por este signo, vamos viver o amor de forma mais livre, leve e solta. E os relacionamentos iniciados nesse período podem não durar muito, pois como será mais fácil nos apaixonarmos devido ao alto astral e ao otimismo deste posicionamento, a tendência é que o romance seja apenas algo passageiro, mas é claro que dependerá também de outros aspectos no nosso mapa natal.
Quem está solteiro poderá conhecer pessoas interessantes em eventos culturais, viagens, festas e em eventos ao ar livre.
Quem está em um relacionamento pode aproveitar o momento para sair da rotina: viajar, fazer passeios e atividades ao ar livre como caminhadas ou corrida, se o casal curtir atividades físicas. Mas, além de curtir a companhia um do outro, nesse momento é importante preservar o espaço do outro e aproveitar para cultivar outros interesses além do amor. Que tal iniciar um curso de línguas ou outro aprendizado qualquer? Essa busca pelo crescimento estimula a admiração e podemos mostrar para o outro que ainda estamos vivos e ativos. Permitir-se descobrir novos horizontes ajuda a preservar e a expandir a relação.
E a jornada de Vênus no zodíaco continua. Após fazer acordos com o outro em Libra e se aprofundar em Escorpião, este é o momento de dar leveza e espaço ao outro na relação para que ela possa crescer e em seguida se estruturar em Capricórnio.

Bate-papo astrológico

Astrologia no Parque - Bate-papo astrológico

Encontros informais ao ar livre para simpatizantes, leigos e estudantes de Astrologia. O objetivo é conversar sobre Astrologia de uma forma leve e agradável.

Os encontros acontecerão sempre ao ar livre, com um piquenique e uma conversa leve entre amigos.

Para participar é fácil: é só me avisar e levar algo para comer ou beber e quantos amigos você quiser!

A previsão de início é  a partir de dezembro.

Programação:
Dia 15/12:
– “Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos.”
Local: Parque Lage
Horário: das 10h às 12h

– “ Lua- emoções à flor da pele.”
Local: Aterro do Flamengo
Horário: das 10h às 12h

– “Os Nodos Lunares e a nossa correção.”
Local: Parque Lage
Horário: das 10h às 12h

Marte em Leão: agindo com o coração

Marte em Leão: agindo com o coração

Marte ingressou em Leão e vai transitar por este signo até o dia 15 de outubro. Durante este trânsito, as nossas ações serão mais confiantes e terão um grande magnetismo pessoal.
Após o período canceriano, com ações mais sensíveis e voltadas para as questões familiares e do lar, vamos perceber que a nossa força de vontade e o desejo de conquistas serão maiores. Leão sabe o que quer e espera conseguir o que deseja.
O Deus da Guerra neste signo oferece energia, força de vontade, criatividade e vitalidade. Espera ser admirado em todos os assuntos, inclusive em suas conquistas amorosas e sexuais. Precisa ser elogiado e a sua energia física é estimulada pela generosidade efusiva.
Coragem é uma palavra que vem da raiz latina cor, que significa “coração” e Leão é o signo que rege o coração. Portanto, Marte que simboliza os nossos desejos e as nossas ações, quando está em Leão age com o coração e nos dá força, energia e vitalidade para lutar pelos nossos objetivos, com muita honra e com atitudes nobres.
Tudo bem que durante os próximos dias poderemos ter atitudes dramáticas e algumas vezes até arrogantes; Marte em Leão precisa se expressar de modo impositivo e dinâmico para conseguir o que deseja, e muitas vezes pressiona os outros e é muito dominador. Por isso, temos que ter cuidado com tendências egoístas e maneiras autoritárias de agir.
Haverá um estímulo para a liderança, pois a autoconfiança de Marte em Leão inspira confiança nos outros. A competitividade será maior, assim como a estabilidade e a determinação. Nos próximos dias as pessoas inspirarão mais confiança e a tendência é que cumpram o prometido. As ações serão firmes e haverá muita iniciativa.
Entre os dias 5 e 9 de setembro, podemos sentir que as nossas ações ficarão limitadas. Isso porque Marte fará quadratura a Saturno em Escorpião que pode inibir as nossas iniciativas. A melhor maneira de lidar com este aspecto é agir de maneira responsável e prudente. O ímpeto de Marte em Leão pode nos levar a ter autoconfiança demais e Saturno nos ajuda a lembrar dos nossos limites.