A semana do Natal será marcada pela Lua Minguante, um período de reflexão, análise e fechamentos e por aspectos desafiadores de Júpiter com Saturno e de Mercúrio e Vênus com outros planetas que podem trazer muitas tensões na vida coletiva e também na vida pessoal. Porém, tudo vai depender das nossas ações para que o Natal seja harmonioso e que mantenha a chama da Esperança acesa. Na segunda o aspecto harmonioso de Vênus com Quíron permite curar feridas nos relacionamentos e vivenciar o amor fraternal. O Sol em quadratura com o Nodo Norte pede paciência e sabedoria antes de buscar novos caminhos e oportunidades. Na véspera do Natal acontece mais uma vez a quadratura de Júpiter em movimento retrógrado com Saturno que nos mostra que para crescer é preciso fazer muitos ajustes e agir de forma responsável. Evitar o mau julgamento, desenvolver a sensibilidade e praticar a compaixão. Tensões em viagens, conflitos políticos e na economia podem ocorrer como já foi visto nos últimos dias. Com Marte em movimento retrógrado será importante não se colocar em situações de risco e agir de forma imprudente. Na quinta e na sexta Mercúrio faz aspectos tensos com Júpiter e Saturno que podem dificultar a comunicação e atrapalhar os planos de viagens. Ouça antes de julgar e tirar conclusões precipitadas. Programe-se com antecedência, busque alternativas e saiba lidar com possíveis imprevistos e frustrações. No sábado Vênus faz quadratura com Urano que pode evidenciar ainda mais crises econômicas e nas finanças. No amor e nas amizades podem ocorrer contratempos, discussões e em alguns casos rupturas. Algumas mudanças precisam ocorrer para que tenhamos harmonia, compaixão e mais sensibilidade. Feliz Natal!
Segunda: A Lua faz sextil com Marte e Mercúrio que estimulam a ação, iniciativa e favorecem à comunicação. A Lua em trígono com Júpiter aumenta a confiança, a generosidade e renova as esperanças. O desafio será adequar expectativas e novas oportunidades no tempo certo.
O Sol em quadratura com o Nodo Norte pede paciência para avançar em novos projetos e oportunidades. Vênus em Aquário faz sextil com Quíron que permite curar feridas nos relacionamentos e assim vivenciar o amor de forma fraterna, sem julgamentos é preconceitos. Vivenciar o verdade espírito de Natal.
Terça: A Lua faz trígono com Vênus que favorece as relações sociais, contatos e disposição para ter uma boa convivência com todos. Nesta véspera de Natal a Lua vai ficar vazia de 07h45 até 05h06 da manhã do dia 25. Não vai adiantar correr e ter pressa. Faça o que for possível, busque a interiorização e reflexão para praticar a generosidade verdadeira e não fingir que se importa. Júpiter em quadratura com Saturno apontam as dificuldades que cercam a vida coletiva. O verdadeiro crescimento e prosperidade precisam da estrutura, compromisso e base para todos. Saturno em Peixes pede um compromisso real com a compaixão e a sensibilidade. O julgamento excessivo tem atrapalhado a verdadeira comunicação e compreensão. Procure relaxar, tenha paciência, sabedoria e não crie expectativas.
Quarta: A Lua ingressa em Escorpião que aumenta a sensibilidade e pode deixar o astral bastante intenso. Durante a manhã a Lua faz aspectos tensos com Plutão e Marte e será necessário muita paciência para lidar com possíveis conflitos, tensões, atrasos, mudanças repentinas. No início da tarde e à noite o astral deve ficar mais estável e harmônico. A Lua em sextil com Sol traz vitalidade, equilíbrio e força para colocar em prática o Espírito do Natal.
Quinta: A Lua em Escorpião faz trígono com Saturno em Peixes que traz maturidade emocional, estabilidade, senso de compromisso para assumir escolhas e posicionamentos. Será fundamental manter o equilíbrio para lidar com possíveis conflitos na comunicação. Mercúrio em oposição a Júpiter que pede atenção a julgamentos e conclusões precipitadas. Melhor calar, analisar antes de responder e divulgar informações incorretas. Atenção com boatos, fake news, discussões desnecessárias e entraves na comunicação. As viagens devem ser bem planejadas, dados e detalhes devem ser revistos antes de fechar negócios, acordos e assumir compromissos.
Commentaires