O clima de decisão da semana passada continua nos próximos dias de forma um pouco mais tensa com o aumento da violência e situações mais estressantes, pelo menos até terça-feira quando o Sol ingressa em Escorpião. Antes de finalizar o trânsito por Libra o Sol faz quadratura com Plutão que aponta desafios, desconfortos e segurança para encerrar algo. Na temporada Escorpiana haverá a oportunidade de transformação e renovação. Mercúrio faz trígono com Saturno que pede maturidade e responsabilidade para lidar com assuntos familiares e questões emocionais. Vênus em trígono com o Nodo Norte aponta novas oportunidades e atitudes no amor no início da semana. Na quinta a Lua entra na fase Minguante em Leão que marca o fim da lunação de Libra. Os próximos dias serão de reflexão, análise e conclusão. Marte em Câncer faz aspectos favoráveis com Urano e Netuno que favorecem ações criativas, soluções inesperadas, atitudes mais amorosas, compassivas e gentis. Alternativas e novos caminhos para resolver impasses.
Segunda: A Lua em conjunção com Júpiter traz confiança e ânimo para este início de semana que também tem aspectos importantes para tomada de decisão e encerramento de ciclos. De tarde a Lua faz quadratura com Netuno que pede atenção com devaneios e enganos. Manter o foco na realidade será essencial para não dispersar ideias nem energia. No final da tarde a Lua em trígono favorece a troca de ideias, encontros e conversas leves para descontrair. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso no início da noite entre 18h01 e 19h49 até ingressar em Câncer, que vai deixar o astral mais emotivo, nostálgico e favorável para assuntos familiares.
Terça: Mercúrio faz trígono com Saturno que traz maturidade, compreensão e sabedoria para lidar com questões emocionais e familiares. O Sol finaliza o trânsito por Libra mas antes faz quadratura com Plutão que que aponta desafios, desconfortos e segurança para encerrar algo, este é o momento de finalização. O Sol ingressa em Escorpião às 19h16 que marca o início da temporada escorpiana de transformação, regeneração e cura. À noite a Lua em Câncer faz aspectos favoráveis com Mercúrio e Saturno que facilitam a compreensão, aumentam a sensibilidade e o acolhimento. Vênus em trígono com o Nodo Norte indicam novos caminhos no amor, mas confiança e oportunidades.
Quarta: O Sol ingressou em Escorpião na noite de terça e a Lua que vai entrar na fase Minguante na quinta segue em Câncer, o que vai deixar o astral bastante emotivo e intenso. Um dia com emoções à flor da pele. A Lua em conjunção com Marte pode trazer muitas questões à tona. Evite atitudes impulsivas, impacientes e extremadas. Mantenha a confiança e a força interior. À noite a Lua faz aspectos fluentes com Urano e Netuno que colaboram para a compreensão e soluções criativas. Com sensibilidade e intuição é possível resolver os conflitos.
Quinta: Na madrugada a Lua fez oposição com Plutão que pode ter evidenciado tensões e desconfortos e em seguida ingressou em Leão. Logo após ao amanhecer a Lua entrou na fase Minguante que marca o fim da lunação de Libra e um período de análise, reflexão e encerramento. Apesar da tensão será possível resgatar o poder pessoal e realizar curas. À noite pode ser leve e favorável aos encontros, ao contato com a arte e iniciativas criativas.
A Lua faz trígono com Vênus que pode facilitar as relações com ternura, alegria e gentileza. Marte em sextil com Urano pode trazer novidades e atitudes inovadoras. Saia do lugar comum.
Sexta: Marte em sextil com Urano estimula a liberdade, quebra de padrão e ações criativas. Insights e sensibilidade para tomar novas atitudes. Atenção com a comunicação e desencontros durante a tarde. A Lua em quadratura com Mercúrio pode atrapalhar as conversas e negociações. À noite a Lua faz sextil com Júpiter que traz mais leveza, otimismo e confiança.
Sábado: De manhã a Lua em quadratura com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos. A Lua fica vazia de curso durante toda a manhã até ingressar em Virgem às 12h47.
A tarde deve ser mais objetiva e favorável aos cuidados com a saúde, alimentação, meditação, organização do trabalho e das atividades. À noite a Lua em harmonia com o Sol promete um clima leve para o contato com a família, amigos e relacionamentos íntimos. Favorável para os processos de cura e transformação.
Domingo: O astral pede atenção, organização, foco e paciência. O dia pode ser de desencontros, dificuldades nas relações e nas finanças. Será preciso cautela para lidar com as situações com praticidade e foco na realidade. A Lua em quadratura com Vênus pode dificultar as interações. Desconfianças, desconfortos e dificuldades para atingir os objetivos pode gerar frustração. A Lua em oposição com Saturno pede sensibilidade e maturidade para lidar com a realidade.
תגובות