A primeira semana de dezembro tem a força da Lua Nova em Sagitário que aconteceu no domingo, que traz otimismo e confiança para traçar novos planos e objetivos, mas que vão demandar paciência e muitos ajustes. A semana está movimentada e repleta de trânsitos importantes. Vênus faz trígono com Urano na segunda que traz mudanças, inovações, novas experiências no amor e nas relações sociais. Mercúrio em trígono com Quíron facilita comunicar dores e assim auxilia no processo de cura. Na quarta, desconfortos e muita atenção na comunicação. Mercúrio e Júpiter que estão retrógrados fazem oposição, o que pode atrasar planos e negociações. O Sol faz quadratura com Saturno que também impõe limites à expansão e pede mais foco na realidade. Maturidade e sabedoria para lidar com as demandas e projetos. Vênus em sextil com Netuno traz mais amorosidade, sensibilidade e romance. Com compreensão será possível solucionar qualquer problema sentimental e financeiro. Na quinta Mercúrio faz conjunção com o Sol que traz oportunidades de esclarecimentos neste momento de retrogradação e análise. Na sexta Marte inicia o movimento retrógrado em Leão e estes é um dos trânsitos mais importantes neste final de ano, já que a ação pode ficar limitada e alguns projetos iniciados agora precisarão de revisão e deverão caminhar como desejamos somente ao longo do primeiro semestre do ano que vem, já que Marte vai ficar retrógrado até 23 de fevereiro e irá retornar para Câncer. No final de semana Vênus ingressa em Aquário e faz conjunção com Plutão. O Sol faz oposição a Júpiter, Netuno retoma o movimento direto e a Lua entra na fase Crescente em Peixes no domingo.
Segunda: A Lua Nova em Sagitário traz um novo ânimo, mas é preciso fazer ajustes para colocar os novos planos em prática. Vênus faz trígono com Urano que traz um novo olhar para as relações pessoais, profissionais e íntimas. Criatividade e liberdade para se relacionar. Inovação também nas finanças. No início da tarde o astral pode ficar confuso já que a Lua faz quadratura com Netuno e em seguida fica vazia entre 12h48 e 18h08 até ingressar em Capricórnio. Aproveite para relaxar um pouco e ter um olho menos preocupado. Mercúrio retrógrado faz trígono com Quíron que favorece o esclarecimento de assuntos e falar sobre aquilo que incomoda com o objetivo de curar e resolver conflitos.
Terça: A Lua Nova em Capricórnio traz mais foco, objetividade e facilidade para traçar os objetivos do mês. É preciso muita paciência, já que Mercúrio segue retrógrado e faz oposição com Júpiter. A comunicação precisa de atenção e ajustes, mas nada que impeça a realização dos objetivos. A Lua faz sextil com Saturno que traz segurança emocional, calma e maturidade para lidar com eventuais dificuldades e fatores externos.
Quarta: A quarta será bastante movimentada, com aspectos importantes. Mercúrio em oposição a Júpiter pede muitos ajustes na comunicação e nas negociações. Como os dois planetas estão retrógrados é preciso paciência e ponderação. Saturno em quadratura com o Sol impõe limites e restrições. É importante analisar as nossas capacidades e ritmo com maturidade e sabedoria. Não se comprometa com aquilo que não poderá cumprir.
A Lua em trígono com Urano traz novidades e inovações. Vênus em sextil com Netuno sensibilidade, compaixão e compreensão. Favorece o contato com a arte, a espiritualidade e o romance. A noite pode ser amorosa e acolhedora. A Lua faz sextil com Netuno e conjunção com Vênus e fica vazia a partir das 20h35 até ingressar em Aquário na madrugada de quinta. Permita-se relaxar e descansar.
Quinta: A Lua ingressou em Aquário na madrugada e fez conjunção com Plutão que traz consciência das mudanças e transformações que precisam acontecer. Durante a tarde a Lua se opõe a Marte que está “parado” por conta da retrogradação que inicia amanhã à noite. Muita insegurança, lentidão, impaciência. Não adianta pressa, pois o esforço vai levar à exaustão. Mercúrio retrógrado faz conjunção com o Sol, que favorece a reflexão e análise. Pense bem antes de falar, cultive bons pensamentos e faça um planejamento estratégico dos objetivos que deseja alcançar.
Sexta: De manhã a Lua em Aquário faz aspectos fluentes com Mercúrio, Sol e Júpiter que trazem confiança, clareza e capacidade de reflexão. Marte inicia o movimento retrógrado em Leão e até 23 de fevereiro e a nossa ação precisará ser revista, algumas iniciativas precisarão ser adiadas e melhor direcionadas. Marte retorna para Câncer no dia 06 de janeiro e alguns projetos iniciados agora devem ser retomados ou melhor aproveitados somente em abril quando Marte retornar à Leão. Durante a retrogradação de Marte será preciso mais paciência e compaixão, pois há tendência de aumento da violência, hostilidade e brutalidade. A noite de sexta pode ser agitada. A Lua faz quadratura com Urano e em seguida fica vazia de curso a partir das 21h03 até ingressar em Peixes na manhã de sábado.
Mercúrio em quadratura com Saturno pede maturidade, reflexão e ponderação nas palavras.
Sábado: Vênus ingressa em Aquário e até o dia 03 de janeiro as relação amorosas e tudo aquilo que valorizamos vai ganhar um tom mais visionário, amigável, com respeito às diferenças, individualidade e liberdade. Neste sábado as relações e as finanças podem ficar um pouco tensas por conta da conjunção de Vênus com Plutão que indica transformações profundas no amor e na economia, para que um novo ciclo e modo de operar inicie nessas áreas, o que pode gerar encerramentos e crises. Que ciclos de dificuldades sejam finalizados. Compras e investimentos devem ser bem analisados. O Sol se opõe a Júpiter e será preciso ajustar expectativas, excesso de confiança, exageros. Viagens e estudos devem ser bem planejados. Netuno retoma o movimento direto e será possível ter mais mais clareza dos nossos sonhos e uma melhor percepção da realidade, sem fantasias e ilusões.
Domingo: A Lua em quadratura com Mercúrio sinaliza a necessidade de reflexão e ponderação nas palavras e pensamentos. Momento de observar, acolher as emoções com maturidade e responsabilidade. A Lua em conjunção com Saturno contribui para a segurança emocional. Atenção com exageros e expectativas, a Lua em quadratura com Júpiter pode evidenciar a imprudência. A Lua entra na fase Crescente no início da tarde e os próximos dias serão de movimento, ação e desenvolvimento do que foi plantado e iniciado na Lua Nova. Alinhar confiança, com sensibilidade e maturidade para respeitar os limites, sem abandonar a fé. Inspiração para desenvolver os sonhos.
Comments