Lua Fora de Curso

O ciclo da Lua é de 28 dias, ou seja, ela demora quase 1 mês para transitar pelos 12 signos do zodíaco e fica em média 2 dias em cada signo. Como se movimenta muito rápido, quando não faz aspectos com outros planetas e com o Sol até ingressar no signo seguinte, dizemos que a Lua está fora de curso.  Neste espaço de tempo, que pode ser de minutos ou até 72 horas, a Lua não se relaciona, não faz contato com nenhum outro planeta.

A cada dois ou três dias a Lua fica fora de curso (LFC) e isso pode representar um período de desordem e instabilidade, ou seja, podem ocorrer atrasos, imprevistos, mudanças de planos. Principalmente se as questões dependerem de outras pessoas ou fatores externos. Algumas decisões tomadas durante este período podem não ser concretizadas ou podem não acontecer da maneira que planejamos inicialmente.

Por outro lado, a LFC é um período excelente para interiorização, meditação, descanso, atividades artísticas e dar continuidade às questões iniciadas anteriormente ou assuntos que temos muita familiaridade e que não causarão aborrecimentos caso não sejam concluídos, porque é um período que temos que ter mais flexibilidade. As atividades podem durar mais tempo do que o esperado.

Quando a Lua fora de curso acontece durante a madrugada ou no fim de semana, não percebemos muito, pois nestes períodos estamos normalmente mais relaxados.

A sugestão é evitar tomar decisões importantes, realizar eventos públicos, cirurgias, compras e atividades que exijam objetividade. Assim como compromissos, acordos e relacionamentos que pretendem ter durabilidade.

O que evitar?

Inícios importantes, grandes compras e mudanças, cirurgias, primeiro encontro ou primeira consulta com qualquer prestador de serviços, assinar contratos, fechar negócios, entrevista de emprego.

E as situações favoráveis?

A Lua fora de curso é favorável para meditar, refletir, relaxar, descansar, realizar atividades artísticas e introspectivas.

Tabela da Lua Fora De Curso em 2017

Horários estabelecidos para Brasília. Nesta tabela foi considerado o horário de Verão para janeiro, fevereiro (até o dia 18), outubro (a partir do dia 15), novembro e dezembro de 2017.

 

lfc_2017_1