Céu da Semana

Anúncios

Céu da Semana: de 12 a 18 de agosto de 2018

A semana começa com a força da Lua Nova em Leão e do Eclipse Solar Parcial, o último eclipse de 2018 e também o último eclipse solar do eixo Leão-Aquário. Este eclipse nos fez entrar em contato com as nossas sombras e transformá-las para usarmos o nosso poder pessoal e a criatividade. Possibilitou também reconhecimento do nosso valor para realizar mudanças. Mercúrio se prepara para retomar o movimento direto, no próximo domingo, dia 19 e com isso estaremos na reta final dos ajustes na comunicação. Marte que no dia 26 também retoma o movimento direto volta para o signo de Capricórnio e assuntos que ficaram pendentes na primeira quinzena do mês de maio, quando Marte estava transitando neste mesmo grau, o 29,  direto, podem vir à tona novamente para que sejam revistos ou encaminhados para resolução. No sábado a Lua entra na fase Crescente e acelera os planos e projetos desta lunação de Leão.

Domingo: A Lua ingressa em Virgem na madrugada e faz aspectos positivos com Urano e Saturno que deixa o astral bastante prático, mas também aberto às novidades e inovações. A Lua em harmonia com Saturno traz muita praticidade e foco. À noite Marte retrógrado retorna ao signo de Capricórnio e as ações ganham mais objetividade e determinação, mesmo nesta fase em que Marte perde um pouco de sua força. Mas como Capricórnio é o signo de exaltação de Marte, será possível dar mais agilidade aos processos mesmo nesse período de revisão.

Segunda: Durante a madrugada a Lua faz um aspecto harmônico com Júpiter que traz confiança, mas para fluir com leveza será importante usar a sensibilidade e a intuição.
A Lua em aspecto difícil com Netuno pode gerar confusão emocional, principalmente no início da manhã. Ao longo do dia será possível renovar as energias densas e focar nas atividades práticas. A Lua em harmonia com Plutão traz força e aumenta o nosso poder de regeneração.

Terça: Na madrugada no Brasil e antes do amanhecer em Portugal a Lua em harmonia com Marte traz força e bastante energia. Em seguida a Lua fica fora de curso por alguns minutos até ingressar em Libra, que traz mais equilíbrio. A Lua em tensão com Saturno durante a manhã pode gerar cobranças e um peso emocional, mas durante a tarde o astral ganha leveza novamente. A Lua em conjunção com Vênus favorece os relacionamentos afetivos, os contatos sociais em geral e a relação com as mulheres.
À noite a Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação.

Quarta: No final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode trazer disputas de poder e desconforto emocional. Podemos nos sentir pressionados por conta da tendência externa de forçar ações. O dia deve ser bastante agitado e somente à noite será possível encontrar estabilidade emocional e vitalidade com a harmonia entre o Sol e a Lua. O astral deve ficar mais descontraído e animado.

Quinta: A Lua faz um faz um aspecto tenso com Marte no início da manhã antes de ingressar em Escorpião. Podemos ficar um pouco impacientes. Tendência à hostilidade e irritação. A Lua em tensão com Urano pode ocasionar mudanças de planos no final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal. Mas como a Lua também se harmoniza com Saturno será possível ajustar os contratempos.

Sexta: A Lua em tensão com Mercúrio no início da manhã pode provocar atrasos e dificuldades na comunicação. No decorrer do dia a tensão diminui, já que o astral deve ficar mais compreensivo. A Lua em conjunção com Júpiter expande os afetos e aumenta a sensibilidade. A Lua em harmonia com Netuno também estimula a intuição e contato com atividades artísticas. À noite a Lua em harmonia com seu dispositor Plutão intensifica as emoções, mas permite fazer uma limpeza emocional.

Sábado: A Lua entra na fase Crescente às 04h50 da manhã no Brasil e às 08h50 em Portugal. O astral ganha bastante movimento e acelera os planos iniciados na Lua Nova, que com a força do eclipse solar ganham ainda mais potência. A Lua em aspecto positivo com Marte que estimula a ação e a iniciativa e fica fora de curso de 12h08 às 13h46 no Brasil e de 16h08 e 17h46 em Portugal até ingressar em Sagitário. Mercúrio estacionário, se preparando para ficar direto novamente, faz aspecto positivo com Vênus e acerta as últimas arestas da fase de revisão, com possibilidade de conciliação e bons acordos.

1da324a1f6b4f9186f096d5c21f3c69b

Céu da Semana: de 05 a 11 de agosto de 2018

A semana começa com a influência da Lua Minguante em Touro e uma energia mais introspectiva, de finalização e preparação para a lunação de Leão e de mais um eclipse. O eclipse solar em Leão, que encerra um ciclo de 1 ano desde o eclipse solar de agosto do ano passado, marca o início de um novo ciclo mais criativo, de ativação do amor e do poder pessoal na área em que contém o grau 18 do signo de Leão do mapa natal. A Lua Nova e o eclipse solar acontecem no sábado, dia 11, às 06h59 no Brasil e às 10h59 em Portugal. Este potencial de energia é muito positivo para promover mudanças em nossas vidas e os desdobramentos, resultados dessas mudanças poderão ser observados no último eclipse no eixo Leão-Aquário que vai ocorrer em janeiro de 2019. Na segunda, dia 06, Vênus ingressa em seu domicílio Libra e inicia o seu ciclo promovendo curas, já que faz oposição com Quíron. Nas próximas semanas vou abordar mais este trânsito, pois Vênus vai transitar em movimento retrógrado em Libra em novembro. Inicialmente o trânsito de Vênus em Libra irá ocorrer entre 06 de agosto e 08 de setembro e com isso alguns processos que serão ativados no início de setembro deverão ser reavaliados ou solucionados na retrogradação em novembro. De qualquer forma, o trânsito de Vênus em Libra é muito positivo para vivenciar o amor de forma mais plena, fazer acordos, assumir compromissos, firmar parcerias, apreciar a beleza, a estética e exercer a gentileza. Nesta semana Vênus fará aspecto positivo com Marte retrógrado em Aquário que vai estimular novas atitudes nos relacionamentos. Porém, não vai adiantar pressionar o outro, apesar da fase favorável para os relacionamentos, será preciso fazer alguns ajustes, aprender lições e amadurecer. Vênus em tensão com Satuno nos mostra que para que os relacionamentos tenham durabilidade e uma base sólida, é preciso usar a sabedoria, ter maturidade e principalmente respeitar os limites do outro. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado e em tensão com Júpiter traz insights positivos e muita clareza, mas para crescermos e desenvolvermos o nosso poder pessoal e criativo de forma produtiva, é preciso deixar de lado o exagero, atitudes mesquinhas, raiva, ciúme e o orgulho. Admirar o sucesso e o crescimento do outro nos faz crescer interiormente também. Urano inicia o movimento retrógrado e será preciso revisar as mudanças que estão acontecendo e que interferem na economia, segurança e recursos materiais.

Domingo: A Lua em aspecto difícil com Mercúrio no início da manhã pode provocar atrasos e dificuldades na comunicação, mas como a Lua também faz um aspecto positivo com Plutão, será possível renovar as energias, regenerar assuntos práticos e a vida emocional. A tarde deve fluir de forma positiva. A Lua em harmonia com Vênus à noite favorece os contatos sociais, os relacionamentos com as mulheres, a resolução de assuntos domésticos, traz compreensão e empatia. A Lua fica fora de curso das 20h48 até às 22h33 no Brasil quando ingressa em Gêmeos e de 0h48 até 02h33 em Portugal.

Segunda: A Lua em harmonia com Marte traz bastante estímulo e energia para o início da semana útil. Muita ação, iniciativa e força de vontade para resolver assuntos pendentes. A comunicação estará favorável, direta e assertiva. Às 20h29 no Brasil e no início da madrugada de terça em Portugal, Vênus ingressa em seu domicílio Libra e até o dia 08 de setembro será possível firmar bons acordos, assumir compromissos.
O amor vai passar por uma fase mais bonita do que a anterior com Vênus em Virgem, com mais romantismo, afetuosidade e romance. O contato com a arte, a música,  a beleza estará favorecido e a percepção estética mais aguçada. O Sol e Mercúrio fazem um aspecto difícil com Júpiter. A tensão entre Sol, Mercúrio e Júpiter pede cautela para que não ocorra imposição de ideias, exageros da nossa parte e supervalorização pessoal.

Terça: A Lua em tensão com Netuno pode trazer um pouco de confusão emocional no início da manhã, mas o aspecto positivo da Lua com Mercúrio pode trazer mais clareza no decorrer da manhã. A Lua vai ficar fora de curso logo de manhã e segue assim até ingressar em Câncer na madrugada de quarta. Urano inicia o movimento retrógrado em Touro até janeiro do ano que vem. Urano vai transitar em Touro até novembro, quando retorna à Áries. As mudanças que começaram em maio deste ano passarão por revisão nos próximos 3 meses. Processos que foram iniciados neste período deverão passar por uma revisão ao longo da retrogradação e assuntos que pareciam estar resolvidos devem voltar à pauta. Vênus em aspecto positivo com Marte à noite estimula o romance e a sexualidade.

Quarta: A Lua em Câncer deixa o astral mais sensível e acolhedor, mas no início da manhã o excesso de sensibilidade pode nos deixar vulneráveis e causar dificuldades nas relações pessoais e domésticas. A Lua em tensão com Vênus pode dificultar o contato com mulheres. Muita atenção com as mulheres que poderão sentir algum tipo de opressão. A Lua em harmonia com Urano traz estímulos e novidades, mas será importante adequar o novo à nossa realidade. A Lua em tensão com Saturno não nos permite ousar muito e é importante não deixar as cobranças e a pressão do trabalho nos desanimar. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado à noite traz clareza, insighths positivos e nos permite revisar pendências e resolver problemas.

Quinta: A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Júpiter na madrugada em Portugal e no início da manhã no Brasil que traz confiança e muito acolhimento. Mas ao longo da manhã a Lua também faz um aspecto tenso com Plutão que pode gerar algumas crises, disputas de poder e manipulação. A Lua vai ficar fora de curso às 08h22 no Brasil e às 1h22 em Portugal até ingressar em Leão na madrugada de sexta. Vênus em tensão com Saturno à noite pode trazer dificuldades para os relacionamentos. Podem ocorrer alguns desentendimentos, desgastes e até cortes para algumas pessoas. Saturno e Vênus juntos querem construir relações sólidas e duradouras, mas é preciso maturidade, respeito e sabedoria para manter um relacionamento estável. Cumprir acordos e estabelecer limites.

Sexta: A Lua ingressa em Leão e o astral ganha mais brilho e alegria, mas o início da manhã pode ser um pouco tenso com os aspectos difíceis da Lua com Marte e Urano. Podem ocorrer desentendimentos, mudanças de planos e muita impaciência. Impor a nossa vontade ao outro pode causar brigas e disputas de egos. Mas ao longo do dia essa frequência pode mudar, já que a Lua também faz um aspecto positivo com Vênus que nos permite fazer bons acordos, buscar a reconciliação, a paz e a harmonia.

Sábado: A Lua em tensão com Júpiter de madrugada pode provocar exageros emocionais. A Lua em conjunção com Mercúrio permite insights, mas também podemos ficar muito sensíveis a observações e críticas pessoais. Como Mercúrio forma um aspecto tenso com Júpiter, será importante medir as palavras. Atenção com falsas promessas, fala extravagante, orgulho intelectual e na assinatura de contratos, especialmente com a retrogradação de Mercúrio. De manhã a Lua entra na fase Nova no signo de Leão que marca o início da Lunação neste signo. O eclipse solar parcial também acontece durante a manhã, às 06h45 no Brasil e 10h45 em Portugal, que inicia uma fase de mudanças significativas que poderão trazer um novo ciclo de criatividade, expressão do amor e do poder pessoal.

2de5aa367e5d2dbc4ee35c8e95f07531

 

 

Céu da Semana: de 29 de julho a 04 de agosto de 2018

Semana com a força da Lua Cheia e do Eclipse Lunar. As mudanças ainda estão sendo absorvidas, lembrando que os desdobramentos do eclipse acontecem até seis meses depois ou mais um pouco. No mês de agosto que se inicia na quarta, ainda teremos mais um eclipse e mais um planeta retrógrado. Até o dia 19 seis planetas estarão retrógrados, já que no dia 07 será a vez de Urano iniciar a retrogradação para retornar ao signo de Áries em novembro. Nos próximos dias Urano estará estacionário, que indica a preparação para iniciar o movimento retrógrado. Agosto será um mês de muitas revisões, análises e retorno ao passado. Poderemos ter uma sensação de lentidão, mas a retrogradação nos faz perceber os processos que não estão funcionando bem e que precisam de ajustes. Marte em tensão com Urano pede cautela e atenção. Tendência à irritação, impaciência. Não adianta ter pressa para agir e tomar iniciativa, a fase é de revisão e atos imprudentes podem gerar acidentes e atitudes agressivas. No sábado a Lua entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação de Câncer e uma de fase de introspecção e recolhimento.

Domingo: De manhã a Lua em Aquário faz um aspecto difícil com Mercúrio retrógrado em Leão e fica fora de curso durante todo o dia, até ingressar em Peixes à noite. O dia será positivo para fazer alguns ajustes na comunicação e pode trazer contratempos na programação. Mudança de planos e atrasos. Com ingresso da Lua em Peixes será possível relaxar, meditar, dedicar-se às atividades contemplativas, artísticas e místicas.

Segunda: A Lua faz aspectos positivos com Urano e Saturno que trazem inovações, disposição para trabalhar e colocar nossos planos em prática. A Lua em Peixes deixa o astral mais sensível, colaborativo e favorece o uso da intuição. Um bom dia para tomar decisões práticas e criativas usando a nossa sensibilidade. A Lua em harmonia com Júpiter deixa a noite amorosa e amplia o poder de regeneração e cura.

Terça: A Lua em conjunção com Netuno durante a manhã deixa o astral bastante compreensivo. Muita sensibilidade, compaixão e abertura para usar a imaginação e a criatividade. A Lua em harmonia com Plutão renova as energias e traz determinação.
A intuição será uma grande aliada para tomada de decisões. A Lua em tensão com Vênus à noite pode gerar dificuldades nos relacionamentos domésticos e com as mulheres. Esse aspecto exige que a sensibilidade e a intuição sejam colocadas em prática com equilíbrio. A Lua fica fora de curso durante a noite, o que pode ocasionar imprevistos.

Quarta: A Lua ingressa em Áries de manhã e o astral vai ganhar mais energia, mas o entusiasmo ariano- leonino pede cautela. A Lua em tensão com Saturno pode trazer dificuldades e aborrecimentos, mas esse aspecto no dia de hoje pode servir de alerta para não tomarmos atitudes imprudentes. A noite deve ser bastante agitada. Marte em tensão com Urano tem pressa para agir, mas a retrogradação de Marte pede revisão. Será importante prestar atenção para que não ocorram acidentes, esse aspecto é bastante violento. Podem ocorrer rompimentos bruscos. Atitudes assertivas são positivas apenas para cortar o que não serve ou solucionar emergências.

Quinta: O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade, energia e uma ação produtiva, que bem direcionada nos faz tomar atitudes que trazem benefícios. A manhã e a tarde devem fluir de forma mais positiva que o dia anterior. À noite no Brasil e no inicio da madrugada em Portugal a Lua forma um aspecto difícil com Plutão que pode gerar tensão e tendência ao abuso de poder. Em seguida a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que pode trazer insigths e mensagens nos sonhos. A Lua vai ficar fora de curso na madrugada de sexta.

Sexta: A Lua fica fora de curso até ingressar em Touro às 16h52 no Brasil e 20h52 em Portugal. O dia deve seguir com muita impaciência e irritação, já que pode ser difícil colocar em alguns planos em prática. O ingresso da Lua em Touro pode aumentar a impaciência, principalmente à noite, com os aspectos tensos da Lua com Marte e Urano.  A Lua em conjunção com Urano pode nos tirar da zona de conforto. Urano na reta para iniciar a retrogradação começa gerar insatisfações e a nos sinalizar que as mudanças que iniciaram em maio com o seu ingresso no signo de Touro vão precisar de ajustes.
A Lua em harmonia com Saturno acalma os ânimos e traz um pouco de estabilidade emocional. Paciência para esperar o tempo certo.

Sábado: A Lua em Touro traz um pouco de lentidão, mas também nos acalma. Às 15h19 no Brasil e 19h19 em Portugal a Lua entra na fase Minguante e os próximos dias deverão ser de descanso, recolhimento e preparação para a lunação de Leão e o Eclipse Solar parcial neste signo. À noite a Lua em tensão com Júpiter pede ajustes e avaliações nas finanças. Temos que avaliar também a dificuldade que temos de sair da zona de conforto. A renovação acontece quando confiamos e seguimos um novo caminho, sem expectativas e apego. O desapego é um grande aprendizado.

e78bf8590ea7dd1e8cdb694a2757e715

Céu da Semana: de 22 a 28 de julho de 2018

A última semana de julho será intensa: ingresso do Sol em Leão no domingo, dia 22, Mercúrio inicia o movimento retrógrado na quinta e na sexta acontece o Eclipse Lunar Total, o segundo eclipse deste mês, no eixo Leão -Aquario, lembrando que no dia 11 de agosto acontecerá um outro eclipse em Leão. O eclipse desta semana é um desobramento do eclipse que aconteceu em fevereiro e pode trazer à tona questões iniciadas naquele período e possíveis resoluções. A agitaçao desta semana acontece por conta da Lua Cheia, do eclipse lunar e também dos aspectos tensos do Sol com Urano e Marte que intensificam a necessidade urgente de mudanças que podem nos levar a tomar atitudes drásticas. Esses aspectos tensos nos impulsionam a mudar, o desafio será promover a mudança de forma assertiva e rápida, mas sem rompimentos bruscos.

A tensão entre Sol e Marte pode gerar irritabilidade, impaciência e atitudes violentas. Temos que nos atentar aos atos imprudentes, pois o contato tenso do Sol com estes dois planetas podem gerar acidentes. Vênus em tensão com Netuno pede ajustes nos relacionamentos. Será importante adequar expectativas à realidade, mas sem fantasiar muito para que não ocorram frustrações e decepções. Sim, é possível colocar em prática sonhos, mas buscar a concretização dentro da realidade atual, não exigindo nem idealizando demais o outro. O aspecto positivo entre Vênus e Plutão nos dá força de vontade para realizar o que desejamos através das transformações. Se não conseguirmos realizar o que desejamos, a tendência é aceitarmos a realidade com mais facilidade. Esse contato positivo de Vênus e Plutão abre portas para novas oportunidades.

Mercúrio retrógrado, como todos já sabem, pede a retomada de assuntos que estavam pendentes para que sejam reavaliados. Não dá para engatar novos empreendimentos nessa fase, que vai até o dia 19 de agosto. Durante a retrogradação podem ocorrer atrasos com documentos e análises de contratos, por exemplo. Os mesmos deverão ser bem analisados para que não sofram alterações. Podem acontecer mudanças de planos referentes algumas negociações. Mas os estudos, trabalhos escritos que foram iniciados anteriormente e estavam parados podem ser retomados. Antigas propostas, pessoas do passado e situações pendentes podem reaparecer para um acerto de contas. Momento de reavaliar ideias, como expressamos o nosso pensamento e todas as comunicações de um modo geral. Podem ocorrer problemas de locomoção, transportes, atrasos. O Universo nos dá a oportunidade de sair do automático para repensar e encontrar novas alternativas.

Domingo: De manhã a Lua faz um aspecto positivo com o Sol que traz harmonia, compreensão e aumenta a sensibilidade. A Lua vai ficar fora de curso por cerca de 1 hora até ingressar em Sagitário, o que vai gerar mais animação, movimento e vontade de se aventurar. Vênus em harmonia com Júpiter favorece as relações, traz boa sorte e boa vontade. Será possível contar com a generosidade das pessoas. A Lua faz aspecto positivo com Marte que traz disposição e favorece atividades físicas. Dia de fazer movimento. Às 18h01 no Brasil e 22h01, em Portugal o Sol ingressa no signo de Leão, seu domícilio.
O astral vai ficar mais revigorado e nos próximos 30 dias sentiremos mais força interior e a potencialização do nosso poder pessoal. Parabéns aos leoninos!

Segunda: A semana útil pode começar com problemas pessoais e domésticos. Necessidade de fazer alguns ajustes que podem trazer desentendimentos, mas que com boa vontade podemos solucionar. As relações com as mulheres podem ficar difíceis, assim como as relações familiares e íntimas. A Lua em tensão com Vênus pede esforço para conseguir o entendimento nesses assuntos. Podem acontecer gastos imprevistos. A Lua em tensão com Netuno também pode trazer confusão emocional e desgastes. Será importante descansar, pois estaremos mais vulneráveis.

Terça: A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio e em seguida fica fora de curso, o que pode gerar atrasos e mudanças de planos até o o início da noite no Brasil e às 22h50 em Portugal, quando a Lua ingressa em Capricórnio. Vênus em tensão com Netuno pede ajustes no relacionamentos e na finanças também, adequar expectativas à nossa realidade. É prossível sim concretizar nossos sonhos, desde que seja feito o trabalho necessário para realizá-los. Esse aspecto também nos lembra que devemos utilizar a intuição, a sensibilidade e a compaixão nos relacionamentos através de atitudes práticas. A Lua forma um aspecto positivo com Urano à noite que pode deixar o sono agitado.

Quarta: O dia amanhece com a Lua em conjunção com Saturno que pode deixar o astral um pouco melancólico. Podemos nos sentir cobrados, exigidos. Hoje não dá para deixar de lado as responsabilidades e será muito produtivo se forcarmos no nosso trabalho e metas. O Sol em tensão com Urano pode trazer reviravoltas, agitação e mudanças de planos. Esse aspecto reforça a necessidade urgente de mudança e evolução, mas como não fácil sair da zona de conforto e para Urano não há negociações quando o assunto é mudança, podem acontecer rupturas bruscas. O melhor a fazer é aceitar a mudança e se conscientizar que faz parte do nosso processo de desenvolvimento pessoal. A Lua em harmonia com Júpiter à noite traz mais confiança e esperança. O astral ganha mais leveza.

Quinta: O dia começa com Mercúrio em movimento retrógrado e a comunciação vai pedir cuidados. Muita atenção com documentos, papeladas, com aquilo que falamos e escrevemos. Podem ocorrer atrasos nas negociações e contratações. Mas a fase é favorável para cuidar de pendências, fazer revisões, reanálises, rever pontos de vistas, ideias e entrar em contato com o nosso passado. Mercúrio fica retrógrado de hoje até o dia 19 de agosto. Lembrando que como Marte também está retrógrado, então podemos esperar muita lentidão neste período. Hora de revisão mesmo, tanto de atitudes quanto de pensamento. A Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Netuno que estimulam a sensibilidade, a intuição, o romantismo e nos deixam mais compreensivos, o que facilita as relações. A Lua em conjunção com Plutão no final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal pode gerar algumas crises e intensidade emocional. A Lua vai ficar fora de curso o restante do dia até ingressar em Aquário na manhã de sexta. O Sol em tensão com Marte pode trazer muita agitação e impulsividade durante à noite. Será muito importante canalizar e extravasar essa energia de forma mais direcionada e construtiva. A véspera do eclipse pode nos deixar ainda mais irritados e impacientes.

Sexta: A Lua ingressa em Aquário durante a manhã e o astral vai ficar favorável para contatos com grupos, amigos e a comunidade em geral. Hoje é o dia da Lua Cheia e do Eclipse Lunar que vai acontecer às 17h22 no Brasil e 21h22 em Portugal. O Eclipse Total da Lua será o mais longo do século e vai ser visível na América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. A Lua faz conjunção com Marte retrógrado e um aspecto difícil com Urano que traz ainda mais intensidade ao astral. O desafio será controlar a impulsividade e os nossos instintos mais primitivos. Vênus em harmonia com Plutão traz renovação nos relacionamentos e alguns renascimentos. Após o aspecto difícil de Vênus com Netuno que pediu ajustes nessa área e pode ter trazido algumas frustrações, Plutão permite um recomeço.

Sábado: A Lua em tensão com Júpiter pode provocar alguns exageros emocionais. Não é recomendado abusar da comida e da bebida. Os mais sensíveis podem estar absorvendo as energias ativadas pelo Eclipse que pode trazer desconforto emocional ou físico para alguns. Não é bom fazer grandes movimentos. Recolher-se e interiorizar -se é o melhor a fazer, pois a tendência é o aumento da sensibilidade e vulnerabilidade. Como a Lua fica eclipsada, econdida, podemos perder o sentido de segurança. Alguns podem perder algum apoio nessa fase. Seremos de alguma forma obrigados a sair da nossa zona de conforto.

b5b15a5b073e7748d4817a3abe3d0673

Foto do Mike Mezuel II via The Baltimore Sun

 

Céu da Semana: de 15 a 21 de julho de 2018

Semana entre eclipses e de Lua Crescente. Apesar da lunação de Câncer ter iniciado no último dia 12, o ciclo do Sol pelo signo do caranguejo termina no dia 21. Os próximos dias devem seguir mais tranquilos de um modo geral, apesar da agitação positiva que a energia da Lua Crescente traz e que pede movimento para concretização dos objetivos iniciados na Lua Nova. A mudança de fase acontece na quinta, dia 20, nos últimos graus de Câncer. Quem ainda não conseguiu ter clareza dos pontos que precisam e que serão trabalhados nos próximos meses que foram acionados na Lua Nova que podem ter ficados obscurecidos por conta do eclipse solar parcial no final da semana passada,
pode dar algum direcionamento essa semana, mas sem impulsividade.
O encerramento do ciclo do Sol em Câncer pede que tenhamos clareza para finalizar os processos de cuidado com as emoções, sentimentos, o lar, tudo aquilo que fortalece a segurança emocional, as relações familiares e o apoio daqueles com quem compartilhamos fortes vínculos emocionais. Mercúrio que já está na zona de retrogradação, o movimento retrógrado em Leão inicia no dia 26, também pede que
a comunicação, documentos e estudos sejam observados.

Domingo: O dia começa com a Lua fora de curso até ingressar em Virgem às 14h32 no Brasil e 18h32 em Portugal. As relações sociais estarão favorecidas, mas as atividades deverão acontecer de forma leve, sem pressa, pois imprevistos podem acontecer. A noite será positiva para planejar e organizar as atividades de rotina para a semana útil que se inicia. A Lua faz aspectos positivos com Urano e Saturno que nos permitem colocar em prática ideias inovadoras e originais.

Segunda: A Lua em conjunção com Vênus durante a manhã favorece as relações familiares e o contato com as mulheres. Apesar da praticidade e meticulosidade do astral da Lua em Virgem, a tendência é realizar as atividades rotineiras com mais amorosidade. A Lua em harmonia com Júpiter estimula a generosidade  e a compreensão. No final do dia no Brasil e à noite em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode trazer confusão emocional e deixar algumas pessoas mais vulneráveis. Porém, como a Lua também faz um aspecto positivo com Plutão será possível renovar e fortalecer as energias.

Terça: A Lua em harmonia com o Sol traz vitalidade, brilho e disposição nesse que é o dia de Marte, dia da ação. Apesar da Lua ficar fora de curso até o final da tarde no Brasil e o início da noite em Portugal, será interessante dar continuidade na organização dos trabalhos e revisar alguns processos. Com o ingresso da Lua em Libra, às 16h43 no Brasil e 20h43 em Portugal, o astral deve ficar mais sociável e voltado para os relacionamentos. Momento de buscar o equilíbrio também.

Quarta: A Lua em tensão com Saturno pode deixar o astral um pouco pesado antes do amanhecer. Saturno nos lembra dos compromissos e responsabilidades, mas não podemos deixar as cobranças e o cansaço interferir no nosso estado de espírito. Como a Lua faz um aspecto positivo com Marte retrógrado, será possível reverter as emoções negativas através de ações empreendedoras, atividades físicas, principalmente as coletivas e também solucionando problemas de/ou com o apoio de grupos e na comunidade.

Quinta: A Lua entra na fase Crescente e antes da mudança de fase que acontece às 16h53 no Brasil e 20h53 em Portugal, a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode deixar o início da manhã bastante pesado. Como a Lua também faz um aspecto positivo com Mercúrio extravasar a tensão através de conversas e estudos pode ser uma maneira positiva para evitar atritos. O melhor a fazer é dizer o que nos incomoda ou refletir antes de explodir. Após o início da fase Crescente a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Escorpião à noite no Brasil e durante a madrugada em Portugal.

Sexta: O amanhecer de sexta também deve ser um pouco agitado, com atrasos e mudanças de planos. A Lua em tensão com Urano nos alerta para os imprevistos. Porém, como a Lua faz um aspecto harmônico com Saturno será possível organizar o caos.
A Lua em aspecto difícil com Marte pode nos deixar impacientes e irritados ao longo do dia. Mas a noite deve ser mais harmônica e tranquila. A Lua faz aspecto positivo com Vênus e conjunção com Júpiter que expande os afetos, nos deixa mais generosos, amorosos e sociáveis.

Sábado: A Lua em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a compreensão e a empatia neste último dia do trânsito do Sol em Câncer. Durante a tarde a Lua se harmoniza com seu dispositor Plutão que permite transformar as emoções densas e curar mágoas e ressentimentos. No final na da tarde no Brasil e à noite em Portugal
a Lua faz um aspecto tenso com Mercúrio que pode prejudicar a comunicação. O melhor a fazer é não entrar em discussões.

03eded645d3f6e8b09523c95a0e323c7

Céu da Semana: de 08 a 14 de julho de 2018

A semana começa ainda com a influência do triângulo de água, que está sendo ativado desde o final de junho e que aflorou a intuição, a sensibilidade, a fé, a esperança e tem promovido muitas curas.  A partir de segunda, com o ingresso de Vênus em Virgem, outro triângulo será formado, agora nos signos de Terra que envolve Vênus, Urano e Saturno e que vai permitir manifestar, trazer para a realidade novas atitudes. Vênus vai transitar por Virgem até o dia 06 de agosto e apesar de ser um posicionamento desconfortável para a expressão do afeto, a vida prática e o trabalho estarão favorecidos. Momento positivo para organizar a vida, a rotina, fazer uma limpeza e purificar hábitos negativos. Na terça Júpiter retoma o movimento direto e após quatro meses de avaliações das oportunidades que tivemos desde o ingresso de Júpiter em Escorpião, em outubro do ano passado, e que pode ter gerado estagnação e dificuldades que atrapalharam o nosso crescimento, a partir de agora será possível ter algum avanço. Principalmente nas finanças e na abertura de consciência para atrair abundância e prosperidade. Mercúrio em tensão com Júpiter pede ajustes na comunicação e o Sol também vai formar um aspecto tenso com Plutão que traz à tona a necessidade de eliminar antigos padrões e transformá-los. É preciso morrer para renascer. O aspecto é bem difícil porque nos faz ter contato com padrões inconscientes. O contato entre o Sol e Plutão acontece na quinta, no mesmo dia da Lua Nova de Câncer e do Eclipse solar parcial neste signo. Esta é uma lunação muito importante porque marca o início da série de eclipses que vai acontecer no eixo Câncer-Capricórnio em 2019. Toda Lua Nova traz uma forte energia de recomeço, mas essa força é potencializada quando ocorre um eclipse. O que for iniciado agora poderá ter resultados mais concretos e desdobramentos em janeiro do ano que vem.

Domingo: A Lua faz aspectos difíceis com Marte, Mercúrio e Júpiter que podem deixar a comunicação tensa e a manhã um pouco preguiçosa e com exageros emocionais. A tarde deve ser mais positiva com o Sol ativando o triângulo de água , em aspecto positivo com Netuno, que estimula a intuição, a sensibilidade e nos deixa mais compreensivos e conectados ao invisível. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e com o Sol que estimulam a criatividade e favorecem as atividades artísticas. A Lua em harmonia com Plutão à noite renova as energias e promove regeneração emocional.

Segunda: Mercúrio em aspecto difícil com Júpiter pode nos fazer prometer coisas que não podemos cumprir. Ideias grandiosas e a arrogância podem prejudicar a comunicação. Será preciso ficar atento à indiscrição. Falar demais pode prejudicar alguns planos. A Lua em tensão com Vênus também pode gerar alguns problemas domésticos e na relação com as mulheres. A Lua vai ficar fora de curso por cerca de 1 hora durante a tarde até ingressar em Gêmeos, às 13h59 no Brasil e às 17h59 em Portugal. O astral vai ficar mais movimentado e comunicativo. À noite Vênus ingressa em Virgem e o amor vai perder um pouco do brilho do ciclo anterior em Leão. O afeto deverá ser demonstrado de forma simples e prática. O servir, o cuidado, o sentido do trabalho, o esforço e a dedicação serão mais valorizados durante este trânsito que vai ocorrer até o início de agosto.

Terça: A Lua em harmonia com Marte deixa o dia bastante ativo. Muita energia e disposição. Júpiter volta ao seu movimento direto e a confiança genuína de que dias melhores virão vai ser retomada. Novas oportunidades de crescimento após 4 meses de retrogradação, mas como Júpiter está em Escorpião é preciso abrir mão, ir à fundo e se lançar ao desconhecido para que possamos crescer. A Lua em harmonia com Mercúrio durante a tarde estimula os contatos e a comunicação. No final da tarde no Brasil e durante à noite em Portugal a Lua forma um aspecto difícil com Netuno que pode trazer nebulosidade e confusão emocional. Como a Lua vai ficar fora de curso o melhor a fazer é descansar.

Quarta: A Lua fica fora de curso até ingressar em Câncer às 15h no Brasil e às 19h em Portugal. Podem ocorrer mudanças de planos e alguns contratempos. A Lua forma aspectos positivos com Vênus e Urano que trazem leveza e novidades à noite, mas será importante manter os pés no chão. A Lua também faz um aspecto difícil com Saturno que pede adequação e ajustes das inovações para a realidade. Se os ajustes não forem feitos podemos nos sentir desanimados e frustrados. Esse aspecto também pode trazer peso emocional.

Quinta: Vênus em aspecto positivo com Urano aciona o triângulo de Terra. É preciso usar a criatividade no amor e buscar o diferente na rotina para enxergarmos o lado brihante da vida. A espontaneidade traz novas oportunidades para as finanças e para o trabalho. O Sol em tensão com Plutão pode gerar crises porque é preciso fazer cortes, eliminar o que não serve, deixar morrer para renascer e avançar para uma nova fase. A Lua em harmonia com Júpiter e Netuno traz conforto emocional, estimula a fé e a confiança para nos lançarmos ao novo. A Lua em tensão com Plutão pode tocar em algumas feridas, mas temos que nos manter fortes. Às 23h49 no Brasil e na madrugada de sexta em Portugal a Lua entra na fase Nova e dá início a Lunação de Câncer. O eclipse solar parcial também acontece neste horário e abre as portas para as mudanças. O potencial energético dessa lunação ganha ainda mais força com o eclipse. Para quem conhece o mapa natal, a casa que contém o grau 20 de Câncer será a área da vida que passará por mudanças significativas nos próximos meses.

Sexta: A Lua fica fora de curso até ingressar em Leão às 14h32 no Brasil e 18h32 em Portugal. O astral vai ficar mais alegre, nos sentiremos animados e com bastante vitalidade. Porém, à noite será preciso ficar atento aos imprevistos. A Lua em tensão com Urano pode trazer um pouco de instabilidade, irritação e explosões emocionais.

Sábado: No início da manhã a Lua em aspecto tenso com Marte pode provocar turbulências e muita impaciência, mas será possível encontrar estabilidade com o aspecto positivo de Vênus com Saturno, que também está no grande triângulo de Terra. As relações afetivas ganham mais segurança, durabilidade; os projetos financeiros e profissionais mais estabilidade, ordem e equilíbrio. A Lua em tensão com Júpiter durante a tarde pode provocar exageros emocionais e imprudência. À noite a Lua em conjunção com Mercúrio favorece a comunicação, os estudos, a resolução de assuntos domésticos e emocionais.

suehalstenberg_1950_6791671

Céu da Semana: de 01 a 07 de julho de 2018

A primeira semana de julho começa com a força da Lua Cheia e com mais positividade e otimismo, com o aspecto harmônico entre o Sol em Câncer e Júpiter que está finalizando a retrogradação no signo de Escorpião. A confiança e a fé serão restauradas neste início de mês. O aspecto traz mais segurança para as mudanças que irão acontecer a partir do dia 12 com uma sequência de eclipses nos meses de julho e agosto. O primeiro será um eclipse solar, no dia 12 de julho, no eixo Câncer-Capricórnio que abre a temporada de eclipses nestes signos e que serão ativados em 2019. O segundo será um eclipse lunar, no dia 27 de julho, no eixo Leão-Aquário cuja série foi iniciada em janeiro de 2017 e que termina no início de 2019. O maior desafio da semana será na comunicação, com o aspecto tenso entre Mercúrio e Marte retrógrado que pede assertividade, agilidade e rapidez no processo de decisão. Mas por conta dos ajustes que precisam ser feitos na fase de retrogradação podemos ficar irritados, agressivos e impacientes. Na sexta a Lua entra na fase Minguante que marca o fim da lunação de Gêmeos.

Domingo: A Lua em tensão com Júpiter no início da manhã pode provocar exageros emocionais. Não é recomendado abusar da comida nem do álcool. O dia será positivo para fazer contato com grupos e amigos, mas é importante observarmos o nosso comportamento para não agirmos de forma imprudente. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode gerar mal-entendidos e dificuldades nos relacionamentos domésticos e com mulheres. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 19h57 no Brasil e 23h57 em Portugal. Um bom descanso pode acalmar as indisposições do final de semana.

Segunda: A Lua segue fora de curso em Aquário até ingressar em Peixes às 14h32 no Brasil e 18h32 em Portugal. O astral deve ficar bastante imprevisível e com mudanças de planos até a Lua entrar em Peixes, o que vai gerar mais sensibilidade e empatia. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Urano que  traz mais leveza, novidades e bons insights.

Terça: Durante a manhã a Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade e nos deixa mais focados, com os pés no chão, mas sem deixar de lado a emotividade. O Sol e Lua formam um aspecto positivo que nos deixa mais compreensivos, amorosos e com muita vitalidade. No final da tarde no Brasil e durante a noite em Portugal a Lua em harmonia com Júpiter aumenta a nossa confiança e a fé. A Lua em conjunção com Netuno à noite aumenta a sensibilidade, favorece às atividades artísticas, meditativas e mensagens significativas através dos sonhos. A intuição também estará aflorada.

Quarta: A Lua em harmonia com Plutão renova as energias e promove regeneração.
O dia deve seguir bastante positivo e como a Lua vai ficar fora de curso durante toda a quarta, a energia estará favorável para fazer revisões, focar nas nossas metas e atividades práticas, mas sem deixar de lado a sensibilidade e a intuição. A Lua vai ingressar em Áries na madrugada de quinta que vai trazer mais assertividade e movimento.

Quinta: A Lua em Áries traz mais ação, para a véspera da Lua Minguante. Esta é uma fase de recolhimento e finalização e a energia ariana pode nos deixar ansiosos e gerar inquietação. Apesar da ansiedade, podemos contar com um aspecto positivo do Sol com Júpiter que estimula a fé e a confiança, traz expansividade, sorte e proteção. Podemos contar com a colaboração e o apoio de outras pessoas. Porém, apesar dos estímulos de crescimento e da positividade, a comunicação pode apresentar algumas dificuldades e gerar agressividade, impaciência e hostilidade. Mercúrio em tensão com Marte retrógrado pede assertividade e urgência para resolução de algumas questões, mas é preciso analisar e revisar antes de tomar decisões e assinar papéis. A Lua em aspecto difícil com Saturno pode nos deixar incomodados com algumas cobranças durante a tarde. A noite será mais estimulante, o que pode nos deixar mais falantes.
A Lua faz aspectos positivos com Marte e Mercúrio que trazem iniciativa e novas ideias.

Sexta: A Lua entra na fase Minguante às 04h52 no Brasil e às 08h52 em Portugal. Apesar da agitação interior, da ansiedade e da pressa provocadas pela energia da Lua em Áries, este é um período de recolhimento e quietação. É hora de finalizar processos. De tarde a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que reforça a necessidade de encerrar e eliminar o que não serve, mas pode ser difícil abandonar alguns padrões. Esse aspecto traz tensão e disputa de poder.

Sábado: Antes do amanhecer no Brasil e no início da manhã em Portugal a Lua forma um aspecto positivo com Vênus que favorece os contatos sociais e traz mais amorosidade. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Touro, o que vai trazer um pouco mais de segurança emocional. Porém, como de tarde a Lua faz conjunção com Urano podem ocorrer alguns contratempos e mudanças de planos, porque o contato da Lua com Urano pede inovação e que façamos diferente, o que não é nada confortável para a energia de Touro. A noite deve ser mais positiva. A Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade e a desejada segurança que tanto buscamos.

1ace5fff69e54c430cd70055088756c1

Marte Retrógrado em Aquário e Capricórnio

Marte que está transitando no grau 09 de Aquário iniciou o movimento retrógrado no dia 26 de junho e seguirá o movimento de “andar para trás” até o dia 27 de agosto, quando Marte retoma o movimento direto no signo de Capricórnio até ingressar novamente em Aquário, no dia 10 de setembro.

Sempre bom lembrar que a retrogradação dos planetas é um movimento aparente, a impressão que temos é que o planeta está se movimentando no sentido contrário. Na Astrologia quando isso acontece chamamos de movimento retrógrado e representa que as tendências e características do planeta não se manifestam de forma rápida, espontânea. Há uma lentidão, atrasos, dificuldades ou introspecção para manifestação do potencial de energia do planeta. Isso ocorre tanto no mapa natal quando nascemos com um planeta retrógrado quanto nos trânsitos.

Esta condição no mapa natal indica que ao longo da vida essa energia poderá ser trabalhada e manifestada em algum momento. Já nos trânsitos, o período de retrogradação indica que os assuntos regidos pelo planeta deverão ser reavaliados, revistos, poderão sofrer atrasos e o resultado não será de acordo com o esperado porque é necessário fazer algum ajuste. É uma fase de aprendizado, de retorno ao passado e amadurecimento. Volte uma casa, faça uma reavaliação antes de avançar!

Marte é o Deus da Guerra e representa o nosso ímpeto de ir à luta, nossa ação, energia, competitividade, agressividade, força e capacidade de conquista. Rege também a sexualidade, a energia masculina, cirurgias, o poder de construção e destruição, o comando, a liderança, o pioneirismo e as qualidades necessárias para vencer. Durante a retrogradação essas características estarão evidenciadas e também poderão sofrer atrasos e revisão. Pode haver falta de energia e mau uso da agressividade.

Neste período as estratégias deverão ser revistas. Se no passado ocorreram brigas e desentendimentos com grupos e amigos, teremos a oportunidade de rever as nossas ideias durante a retrogradação e se acontecerem brigas agora a probabilidade de buscar o entendimento ou fazer as pazes será maior quando Marte retomar o movimento direto. Cirurgias programadas não são indicadas porque também poderão ser revistas quando a retrogradação terminar. Porém, é uma boa fase para reavaliar ou rever procedimentos cirúrgicos realizados anteriormente.

Iniciar novos projetos profissionais nessa fase também não é indicado, pois precisará de revisões constantes. Mas é um momento positivo para retomar projetos antigos que estavam parados.

No início de julho, Mercúrio vai fazer oposição com Marte e o desafio será se comunicar de forma direta e objetiva, mas sem hostilidade e no dia 27 de julho o Sol vai fazer oposição a Marte retrógrado e a energia masculina estará bastante intensificada.
A necessidade de rever as nossas atitudes, o nosso papel no grupo e principalmente como reagimos às situações que nos incomodam vai ficar evidenciada. Essa oposição vai ocorrer no dia do eclipse lunar, cuja influência nos deixa ainda mais reativos e inseguros. Será um dia de bastante atenção com relação às nossas atitudes.

O dia primeiro de agosto deve ser de muita tensão e hostilidade. Marte retrógrado fará quadratura com Urano que pedirá uma mudança urgente de postura e se não estivermos bem sintonizados com essa energia podemos ter atitudes muito ríspidas e imprevisíveis. Já no dia 07 de agosto, próximo do eclipse solar parcial, Vênus fará trígono com Marte retrógrado, o que será bastante positivo para os relacionamentos. Podemos ter encontros com pessoas do passado e assim resgatar antigos contatos e reatar amizades, resolver pendências afetivas, reconciliar com ex, fazer as pazes ou simplesmente deixar ir todo o ressentimento.

No dia 12 de agosto Marte retorna ao signo de Capricórnio e a retrogradação pode afetar os capricornianos do último decanato e todos aqueles que possuem planetas pessoais (Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) nos últimos graus (de 24 a 29) de Capricórnio. Assuntos que ficaram pendentes na primeira quinzena do mês de maio, quando Marte estava transitando nestes graus direto, podem vir à tona novamente para que sejam revistos ou encaminhados para resolução.

No dia 27 de agosto Marte retoma o movimento direto no signo de Capricórnio, no grau 28 e antes de ingressar novamente em Aquário, no dia 10 de setembro, Marte e Vênus fazem contato através de uma quadratura para resolver as últimas pendências afetivas.

No mês de setembro teremos mais uma oportunidade de mudar as nossas atitudes, Marte fará quadratura novamente com Urano, mas agora direto e somente a partir do dia 10 de outubro que vamos conseguir fechar verdadeiramente as questões que foram ativadas durante a retrogradação, quando Marte transitar pelo grau 9 de Aquário em movimento direto.

Teremos então um longo período para ajustar e adequar as nossas atitudes, rever estratégias e adotar novas ações para atingirmos a independência, liderança e o pioneirismo que tanto precisamos para ter mais força, coragem e iniciativa.

Pontos a observar durante a retrogradação de Marte:

  • De 26 de junho (início do movimento retrógrado no grau 9 de Aquário) a 10 de outubro (Marte transita direto no grau 9 de Aquário): teremos um pouco mais 3 de meses para rever todas as nossas ações e colocar em prática novas atitudes e ideias, principalmente no relacionamento com grupos, amigos e com a comunidade de um modo geral;
  • Para quem conhece o mapa natal: observar as casas que contém os primeiros graus de Aquário (entre os graus 0 e 9) e os últimos graus de Capricórnio (de 24 a 29). Essas áreas serão ativadas e você precisará rever como age nas situações que envolvem estas casas. Essas são áreas em que você atua com a energia de Aquário e Capricórnio;
  • Ainda para quem conhece o mapa natal: observar os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) que estão posicionados entre os graus 0 e 9 de Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Marte retrógrado vai pedir revisão urgente de estratégias e atitudes que podem interferir diretamente na sua identidade, emoções, comunicação, relacionamentos, valores e ação entre os dias 26 de junho e 14 de agosto. A mesma coisa para quem tem planetas entre os graus 24 e 29 de Capricórnio e nos mesmos graus nos signos de Câncer, Áries e Libra, no período de 14 a 26 de agosto;
  • Arianos, escorpianos e quem tem o ascendente em Áries, Escorpião e o planeta Marte nos ângulos (casas 1, 4, 7 ou 10) também serão bastante influenciados pela retrogradação de Marte;
  • Para todos: oportunidade de observar e lidar com a raiva, agressividade, rever como estamos lidando com a nossa sexualidade, libido, com a energia que empregamos no trabalho e dizer não para todas as coisas que não estão funcionando em nossas vidas e não temos coragem de abandonar.

 

8bdc956b74adb4a73a482bb4dc1d5fff

 

 

Céu da Semana: de 24 a 30 de junho de 2018

O mês de junho termina com a energia da Lua Cheia no signo de Capricórnio, onde a Lua sente-se bastante desconfortável, já que não é bem acolhida pelo rígido e disciplinador signo regido por Saturno. A oposição pede equilíbrio e complementaridade, mas até chegarmos neste caminho temos que passar por dificuldades. Porém, quando conseguimos atravessar, recebemos as bênçãos da durabilidade, da segurança e principalmente do amadurecimento. Esta pode ser uma semana um pouco pesada, com muito foco no trabalho e na disciplina. O Sol faz um aspecto tenso com Saturno que pode trazer dificuldades, cobranças, cansaço e perda de vitalidade, mas também uma excelente oportunidade de amadurecimento. Marte inicia o movimento retrógrado em Aquário e até agosto vivenciaremos um momento difícil na nossa ação. Agora é hora de rever ideias, atitudes e principalmente mudar de postura. Momento de deixar a teimosia de lado e dar mais espaço ao outro. Mercúrio ingressa em Leão na sexta e até o início de setembro a comunicação ficará bastante criativa, mas também dominadora e orgulhosa, já que este será um longo trânsito pelo signo do Sol. Em julho Mercúrio ficará retrógrado e assim como a nossa ação, a comunicação também passará por um período de revisão. Vamos viver uma fase de ajustes na comunicação e na ação, o que pode trazer muitos conflitos, agressividade e irritabilidade. Podemos viver uma disputa de egos.

Domingo: A Lua em harmonia com Plutão deixa o astral bastante intenso e regenerativo. O dia será positivo para promover curas. Momento de deixar o ressentimento de lado e explorar a sexualidade que estará favorecida. A Lua também faz aspecto positivo com Mercúrio que permite uma comunicação mais acolhedora e compreensiva. Às 11h01 no Brasil e às 15h01 em Portugal a Lua fica fora de curso até ingressar em Sagitário na madrugada de segunda. O domingo pede aconchego e descanso.

Segunda: A Lua em Sagitário deixa o dia mais extrovertido e animado, mas teremos que lidar com pequenos desconfortos nos relacionamentos. Vênus em tensão com Júpiter pode nos fazer cometer alguns excessos. Será importante também evitar gastos desnecessários. O excesso de confiança e generosidade pode nos fazer errar a mão nas relações sociais de um modo geral. A noite deve ser de muita ação e energia. A Lua em harmonia com Marte traz muita confiança e iniciativa.

Terça: A Lua em harmonia com Vênus no início da manhã deixa o astral mais amoroso, mas como em seguida a Lua faz um aspecto tenso com Netuno podemos ficar confusos e instáveis emocionalmente. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a terça até ingressar em Capricórnio na quarta no início da tarde. O dia pode seguir pouco produtivo. À noite Marte inicia o movimento retrógrado em Aquário, o que pode nos deixar mais irritados durante este período, que vai até o dia 26 de agosto. Momento de revisar a ação e mudar de atitude. Os arianos, escorpianos, leoninos, aquarianos e taurinos serão os mais afetados durante esta fase.

Quarta: O Sol em tensão com Saturno pode nos impor algumas restrições e trazer desânimo. Será importante ter uma visão menos pessimista e melancólica do nosso momento para assumir novas responsabilidades e amadurecer. Saturno pode restrições, mas o tempo também pode trazer excelentes lições. De tarde a Lua ingressa em Capricórnio e deixa o astral sério e também mais desconfortável por conta  da aproximação da Lua Cheia. A noite deve ser mais leve e descontraída com a harmonia entre a Lua e Urano. Se estivermos dispostos a mudar, podemos enxergar novas possibilidades no caminho. A Lua em conjunção com Saturno pede uma boa noite de descanso.

Quinta: Durante a madrugada a Lua entra na fase Cheia no signo de Capricórnio, o que traz bastante desconforto para a Lua. Podemos estar cansados por conta das exigências dos últimos dias e o desafio será buscar o equilíbrio e o conforto através do acolhimento da nossa força interior e também daqueles com quem compartilhamos a nossa intimidade. Durante a tarde e à noite a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Netuno que trazem mais confiança e aumentam a nossa fé.

Sexta: Durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal, Mercúrio ingressa em Leão, signo onde vai transitar até o dia 5 de setembro, por conta da retrogradação que vai ocorrer em julho. O período vai pedir expressão da criatividade, mas também teremos que revisar a necessidade de impor as nossas ideias e buscar ser mais flexíveis, aceitar outros pontos de vista. A Lua em conjunção com Plutão deixa o astral bastante intenso, o que pode gerar crises. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a sexta até ingressar em Aquário no sábado de madrugada.

Sábado: A Lua em Aquário deixa o astral mais racional e voltado para o coletivo, mas podemos ter dificuldades na comunicação. A Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Urano que podem gerar desentendimentos e muita inflexibilidade. Mercúrio e Urano em tensão pede mudanças na comunicação e o desafio será buscar a iniciativa para promover as mudanças. Se ficarmos aguardando o posicionamento do outro não iremos avançar e ficaremos empacados no meio do caminho. Alguém vai ter que ceder.

158d120edb415b3b683f31f6992f14b9

Céu da Semana: de 17 a 23 de junho de 2018

Semana de importante ativação energética. Na quinta, dia 21 de junho acontece o Solstício de Inverno no hemisfério sul e o de Verão no hemisfério norte e o ingresso do Sol no signo de Câncer. O solstício traz uma significativa mudança de energia, um novo portal  de renovação energético é aberto, o pode trazer alguns desconfortos nos dias que o antecedem. Na quarta a Lua entra na fase Crescente que traz muito movimento.
A comunicação vai fluir suavemente para que antigos padrões e crenças sejam eliminados. O triângulo formado por Mercúrio, Júpiter e Netuno nos signos de água traz muita compreensão, estimula a intuição, a imaginação e permite uma comunicação mais amorosa e verdadeira. Vênus em tensão com Marte estimula a sexualidade e os encontros amorosos, mas é necessário fazer ajustes, negociações. A Vênus leonina e muito apaixonada precisa respeitar o espaço e dar liberdade para Marte, que também precisa se conectar com o amor e a alegria. Netuno inicia o movimento retrógrado e até o dia 25 de novembro teremos que rever os nossos sonhos, ideais e a conexão espiritual, o desenvolvimento da nossa espiritualidade. O Sol em harmonia com Urano nos direciona para as mudanças, mas de uma forma leve e muito positiva. É preciso progredir e evoluir.

Domingo: O dia deve seguir um pouco preguiçoso e com exageros emocionais. A Lua em tensão com Júpiter durante a manhã pode deixar o astral um pouco orgulhoso. O desafio será manter a alegria e o astral elevado sem cometer nenhum tipo de excesso. A noite deve fluir com mais leveza e espontaneidade. A Lua em harmonia com o Sol traz vitalidade, clareza, facilita as conversas, estimula os contatos sociais e a diversão.

Segunda: A semana útil começa com a Lua em Virgem e o dia segue com foco na praticidade, na organização e no trabalho. A Lua em harmonia com Urano traz novidades e oportunidades durante a manhã. De tarde no Brasil e à noite em Portugal, a Lua faz um aspecto positivo com Saturno que estabiliza as emoções e traz segurança para realização das nossas metas. Netuno inicia o movimento retrógrado e até novembro vivenciaremos um período de reavaliação dos nossos sonhos e conexão com a espiritualidade. Pode ser uma fase de confusão se não deixarmos ser guiados pela nossa intuição e voz interior.

Terça: A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Júpiter durante a manhã, o que estimula a sensibilidade e a compreensão. A praticidade deve estar alinhada com a intuição para que não ocorra confusão emocional. A Lua em tensão com Netuno pode provocar distorção da realidade. Mercúrio em harmonia com Júpiter amplia a nossa visão e permite uma comunicação mais expansiva e compreensiva, por conta do trígono em signos de água. Os estudos, a comunicação com o estrangeiro e outras culturas estará favorecida. Momento de ampliar os horizontes através da quebra de crenças limitantes. Mercúrio em Câncer estimula o patriotismo neste período de Copa do Mundo e o contato com Júpiter permite uma conexão amistosa entre os países. A Lua em aspecto positivo com Plutão renova as energias.

Quarta: De manhã a Lua entra na fase Crescente no signo de Virgem que estimula a ação e realização das metas iniciadas na Lua Nova. A mudança de fase acontece às 07h52 no Brasil e às 11h52 em Portugal. Neste mesmo horário a Lua fica fora de curso até ingressar em Libra às 09h30 no Brasil e às 13h30 em Portugal. O astral deve ficar mais sociável e harmonioso. Mas à noite pode ser um pouco pesada, com cobranças e podemos ficar melancólicos e desanimados. A Lua em tensão com Saturno pede que os acordos e as responsabilidades sejam cumpridas. O que pode trazer pressão e desgaste emocional. Mas o contato positivo da Lua com Vênus e Marte permite fazer bons acordos, nos deixa mais amorosos e com muita iniciativa. O romance e encontros amorosos podem nos ajudar a relaxar.

Quinta: Durante a madrugada Mercúrio faz um aspecto positivo com Netuno que pode trazer insights e mensagens esclarecedoras nos sonhos. A imaginação estará aflorada o que facilita as atividades artísticas e literárias. Muita compreensão e sensibilidade.
Às 07h08 da manhã no Brasil e às 11h08 em Portugal o Sol ingressa no signo de Câncer que marca o Solstício de Inverno no hemisfério sul e o de Verão no hemisfério norte. Uma nova estação se inicia e a abertura de um poderoso portal energético também. É tempo de renovação, novas energias disponíveis para a nossa evolução e concretização da realidade que desejamos. Vênus em aspecto difícil com Marte pede ajustes nos relacionamentos, mas será possível fazer uma boa negociação para aumentar a paixão e os romances. O encontro de Vênus e Marte sempre é apaixonante.  A Lua em tensão com Mercúrio e Plutão pode trazer desconfortos e atritos na comunicação. Às 22h32 no Brasil e durante a madrugada em Portugal, a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Escorpião na sexta.

Sexta: A Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia em Portugal e até às 16h12 no Brasil, quando ingressa em Escorpião. O dia deve seguir lento, mas aberto às negociações e conciliação. Será importante buscar o equilíbrio e a harmonia. À noite o Sol em Câncer faz aspecto positivo com a Lua em Escorpião que intensifica as emoções. Buscar o aconchego e estar próximo de quem amamos pode trazer calma e segurança emocional, isso porque podem acontecer mudanças de planos. A Lua em tensão com Urano pode gerar instabilidade.

Sábado: O Sol em harmonia com Urano sinaliza o tempo de mudança que as novas energias do Solstício nos proporciona. Hora de evoluir, avançar, progredir e olhar para o futuro para criar a realidade que desejamos e que está alinhada com a nossa melhor versão. A Lua em harmonia com Saturno traz determinação para realização das nossas metas. Mercúrio em tensão com Plutão pode trazer revelações, o que está oculto vem à tona de forma desconfortável, o que pode gerar conflitos. Mas temos que nos lembrar que precisamos deixar morrer o que não nos serve mais: crenças limitantes, mentiras, enganos. Essas revelações podem trazer dificuldades nos relacionamentos. A Lua faz aspectos tensos com Vênus e Marte que podem trazer desentendimentos ou desconforto emocional. Mas a tensão vai embora à noite e será possível buscar a reconciliação e a aceitação. A Lua faz conjunção com Júpiter e um aspecto positivo com Netuno que expande as emoções, a fé e traz muita confiança. Sensibilidade, compreensão e amorosidade.

7eeacc31cacc9ee6261254bb1ce6f513