Céu da Semana: de 19 a 25 de janeiro de 2020

Semana de finalização do ciclo de Capricórnio. Na segunda dia 20, o Sol ingressa no excêntrico e revolucionário signo de Aquário e na sexta dia 24 acontece a Lua Nova  neste signo. Este é o ciclo da mudança e da desconstrução. Momento de rever nossas ideias, olhar para o futuro, pensar no coletivo, valorizar a liberdade e as amizades. O Sol em tensão com Urano reforça a nessidade de deixar para trás antigos padrões. Vênus em harmonia com Júpiter promete melhorias nas finanças e nos relacionamentos. Sorte, amorosidade e bons julgamentos.

Domingo: O Sol encerra o trânsito por Capricórnio e a Lua Minguante em Escorpião faz aspectos positivos com Vênus e Saturno que trazem estabilidade emocional e nos relacionamentos. O Sol e a Lua em aspecto positivo à noite traz vitalidade, renovação e clareza. A Lua via ficar fora de curso entre 18h33 e 19h42 no Brasil e 21h23 e 22h42 em Portugal quando ingressa em Sagitário.

Segunda: A Lua em Sagitário faz um aspecto harmônico com Mercúrio em Aquário que facilita a comunicação. Clareza e verdade. Porém, o aspecto difícil da Lua com Vênus pode dificultar o contato com as mulheres e os relacionamentos mais íntimos.  O Sol ingressa no revolucionário signo de Aquário que marca um ciclo de busca pela liberdade, respeito à diversidade e melhorias no âmbito coletivo. A Lua em conjunção com Marte pode gerar ansiedade e impaciência.

Terça: A Lua faz um aspecto difícil com Netuno durante a madrugada e fica fora de curso a partir de 01h47 no Brasil e 04h47 em Portugal até ingressar em Capricórnio na madrugada de quarta. O dia pode seguir bastante confuso. O desafio será manter a objetividade e a clareza. As atividades contemplativas e artísticas estarão favorecidas.

Quarta: A Lua ingressa em Capricórnio durante a madrugada e o astral ganha mais seriedade e objetividade. A Lua em harmonia com Urano traz novidades e empenho para realizar mudanças. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Vênus e conjunção com Júpiter que facilita os relacionamentos e nos deixa mais amorosos, compreensivos e generosos.

Quinta: O Sol em tensão com Urano pode gerar instabilidade, irritação e impaciência. Este aspecto traz à tona a necessidade de mudança e pode ocasionar rupturas. Momento de cortar atitudes e padrões que não nos deixam evoluir. A Lua em harmonia com Netuno traz compreensão. Vênus em harmonia com Júpiter traz sorte, amorosidade e abundância. A prosperidade está sempre disponível, precisamos enxergá-la e aproveitar as oportunidades. A noite pode ser um pouco tensa. A Lua em conjunção com Plutão e Saturno pode trazer à tona emoções reprimidas e processos que ainda precisarão ser tratados ao longo do ano. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 23h10 no Brasil e 02h10 em Portugal.

Sexta: A Lua ingressa em Aquário às 10h22 da manhã no Brasil e às 13h22 em Portugal.
O astral vai ganhar mais abertura e liberdade. O aspecto tenso da Lua com Urano pode gerar desconforto, instabilidade e mudanças de planos. A Lua entra na fase Nova às 18h43 no Brasil e 21h43 em Portugal que marca o início da lunação deste signo, um período em que as emoções ficam um pouco mais distanciadas, mas a interação social pode trazer estabilidade emocional.

Sábado: Mercúrio faz aspecto positivo com Marte que traz iniciativa, coragem e assertividade. Iremos direto ao ponto na comunicação. A Lua em harmonia com Marte gera uma vontade forte e instintiva de agir. A Lua em conjunção com Mercúrio em Aquário estimula as trocas mentais. As emoções e a mente irão interagir de forma contínua e estimular opiniões sustentadas com fervor, o que pode gerar debates, principalmente no campo social e político.

81961663_528520304432415_628306449289707520_n

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s