Céu da Semana: de 12 a 18 de janeiro de 2020

Semana de Lua Minguante e de ápice da conjunção de Saturno e Plutão, que ocorre no dia 12 e que traz transformações profundas nas estruturas, principalmente no âmbito coletivo. Saturno com a sua avaliação criteriosa está informando para Plutão tudo o que deve ser eliminado, transformado e reconstruído em bases mais sólidas. Essa conjunção ocorre no grau 22 de Capricórnio e no âmbito pessoal, a casa que contém este grau no mapa natal corresponde a àrea da vida que precisa de transformação e uma nova base. Na segunda, dia 13, Vênus ingressa em Peixes, signo em que é exaltada e os relacionamentos e valores vão passar por uma fase mais amorosa, compreensiva e romântica. Mercúrio ingressa em Aquário no dia 16 e a comunicação vai ficar mais aberta, inteligente e criativa. A liberdade de expressão será um ponto crucial. A Lua entra na fase Minguante no signo de Libra na sexta e encerra a lunação de Capricórnio.

Domingo: Mercúrio faz conjunção com Saturno e Plutão, o que deixa a comunicação um pouco mais séria e pesada. Será importante avaliar e nos responsabilizar por aquilo que dizemos, pois seremos cobrados. Apesar de tenso, esse contato nos permite eliminar pensamentos e formas de expressão limitantes e trazer mais consistência. Discursos rasos também podem ruir. Saturno em conjunção com Plutão mostra de forma real e estruturada o que deve ficar para trás, principalmente após o eclipse lunar em Câncer. Tudo o que não tiver base será eliminado por Plutão, mas nos será dada a oportunidade de reconstrução, em um novo formato. Finalizações cármicas também podem ocorrer. Uma velha lição cármica está a ponto de ser aprendida. No mapa natal, a casa que contém o grau 22 de Capricórnio representa a área da vida que estamos vivenciando esse processo de eliminação, reestruturação, amadurecimento e aprendizado.

Segunda: O Sol faz conjunção com Plutão  e Saturno que traz à luz todas as transformações que precisamos vivenciar através de um forte impulso de profundidade. Muita força de vontade para reformas e transformações internas. Algumas situações de crise podem chegar ao ápice e serem eliminadas. Saturno exige que tenhamos mais maturidade para lidar com os nossos processos. Apesar da grande cobrança e das dificuldades, se tiveremos aprendido a lição seremos recompensados. A Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode trazer dificuldades nas relações, mas o aspecto positivo com Urano pode trazer novidades e renovação. A Lua vai ficar fora de curso entre 10h43 e 11h08 no Brasil e 13h43 e 14h08 em Portugal até ingressar em Virgem, o que vai trazer mais praticidade e organização. Vênus ingressa em Peixes e até o dia 07 de fevereiro o amor pode atingir o seu estado mais sublime e favorecer os relacionamentos afetivos e sociais de um modo geral, com mais romantismo, compreensão e empatia. As atividades artísticas e espirituais estarão favorecidas. E tudo aquilo que nos leva para outras dimensões. No lado negativo temos que ter cuidado para não criarmos expectativas altas que podem nos levar à frustração e causar enganos. A Lua em tensão com Marte pode deixar a noite agitada.

Terça: A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que traz confiança, fé e otimismo, mas o aspecto tenso da Lua com Netuno pede atenção para o excesso de confiança que pode gerar ilusão e desenganos. Será importante também deixar a imaginação fluir e a intuição nos guiar, principalmente neste momento que temos muitos planetas transitando em signos do elemento terra. Não podemos esquecer de ver o lado poético da vidade. A Lua em harmonia com Plutão à noite renova as emoções e nos permite eliminar bloqueios.

Quarta: A Lua faz aspectos positivos com o Sol, Saturno e Mercúrio que trazem segurança e estabilidade emocional, o que favorece também a comunicação. A Lua vai ficar fora de curso entre 09h13 e 12h44 no Brasil e 12h13 e 15h44 em Portugal, quando ingressa em Libra. Vênus em harmonia com Urano traz novidades no amor.
Os relacionamentos ganham uma dinâmica mais leve, com inovação, amizade e companheirismo.

Quinta: A Lua faz um aspecto positivo com Marte que traz força, coragem e iniciativa, mas a tensão da Lua com Júpiter pode provocar exageros. Cuidado com os excessos! Mercúrio ingressa em Aquário e até o dia 02 de fevereiro a comunicação vai ganhar e pedir mais liberdade, abertura e inovação. Lembrando que Mercúrio vai ficar retrógrado em Peixes em fevereiro e vai retornar para Aquário, onde vai transitar por alguns dias no início de março.

Sexta: A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Plutao que podem gerar instabilidade emocional e cobranças. A pressão acontece por conta do início da fase Minguante no signo de Libra, que ocorre às 10h no Brasil e às 13h em Portugal que marca o fim da lunação de Capricórnio, período em que ocorreram dois eclipses. Como os processos acionados pelos eclipses podem se desdobrar em até seis meses, podem ocorrer alguns desconfortos. A fase Minguante é um momento de introspecção e encerramento. Momento de deixar ir o que não nos serve mais, com a Lua em Libra será preciso abandonar relacionamentos ou padrões limitantes nos relacionamentos. A Lua vai ficar fora de curso entre 10h e 15h22 no Brasil e 13h e 18h22 em Portugal quando ingressa em Escorpião. O astral vai ganhar mais intensidade e podem ocorrer dificuldades na comunicação e mudanças de planos, principalmente à noite, por conta dos aspectos tensos da Lua com Mercúrio e Urano.

Sábado: A Lua faz um aspecto positivo com Vênus que facilita as relações, o contato com mulheres e assuntos domésticos. Mercúrio faz um aspecto difícil com Urano que ainda deixa a comunicação tensa. A imposição de ideias e a falta de respeito por opiniões diferentes podem gerar conflitos. Mercúrio em Aquário coloca a liberdade de expressão acima de tudo. A Lua em harmonia com Júpiter e Netuno podem trazer mais compreensão, empatia e sensibilidade. A intuição também estará mais aflorada.

56541994_620993465035621_7227540484325900288_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s