Céu da Semana: de 22 a 28 de dezembro de 2019

Semana de início do ciclo de Capricórnio. Lua Nova, Eclipse Solar e o começo de uma nova estação. O Sol ingressa em Capricórnio neste domingo que marca o Solstício de Verão no hemisfério sul e de Inverno no hemisfério norte. Na quinta, dia 26, a Lua entra na fase Nova e acontece o eclipse solar em Capricórnio. Este eclipse pode gerar instabilidade, trazer mudanças e o retorno de algumas situações do passado. Momento de colheita. Algumas questões iniciadas agora terão desdobramentos nos próximos seis meses.

Domingo: O Sol ingressa em Capricórnio às 01h21 da manhã no Brasil e às 04h21 em Portugal que marca o Solstício de Verão no hemisfério sul e de Inverno no hemisfério norte. O ciclo de Capricórnio é uma fase de muito trabalho, discplina e estruturação.
O tempo pode ser um fator significativo e os resultados serão alcançados se houver empenho. Vênus faz um aspecto tenso com Urano que pode trazer instabilidade para os relacionamentos. Os aparelhos eletrônicos e assuntos ligados à tecnologia podem sofrer interferências e problemas. Marte em harmonia com Plutão aumenta o nosso poder de decisão. Muita força e determinação. A Lua faz aspectos positivos com Netuno, Saturno e Plutão que estimulam a intuição e nos permitem lidar com assuntos práticos de forma objetiva e transformadora.

Segunda: A Lua faz conjunção com Marte e pode gerar um pouco de impaciência e irritabilidade, já que a Lua vai ficar fora de curso até às 13h35 no Brasil e às 16h35 em Portugal quando ingressa em Sagitário, o que vai trazer um pouco mais de espontaneidade. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Vênus que favorece as relações sociais, o contato com amigos e grupos.

Terça: A Lua em Sagitário traz mais otimismo e fé. Manter o foco na realidade será importante para não criar falsas expectativas nem prometer o que não pode cumprir.
A Lua em tensão com Netuno pode gerar frustração e confusão emocional.
O Sol em harmonia com Urano pode trazer novidades e mudanças positivas. Momento de fazer planos e olhar para o futuro, mas sem tirar os pés do chão.

Quarta: No dia de Natal a Lua faz conjunção com Mercúrio que facilita a comunicação, mas nada de tocar em assuntos inconvenientes. Aproveite o momento de confraternização para agir com leveza e sem cobranças, pois a Lua vai ficar fora de curso durante quase todo o dia até ingressar em Capricórnio às 18h35 no Brasil e 21h35 em Portugal. O que vai deixar o astral um pouco mais sério. A Lua em harmonia com Urano traz originalidade, criatividade e nos impulsiona a seguir em frente.

Quinta: A Lua entra na fase Nova em Capricórnio às 02h14 no Brasil e às 05h14 em Portugal que marca o início da lunação neste signo, que vai ocorrer até o dia 23 de janeiro. O eclipse solar anular que também ocorre nesta quinta pode trazer instabilidade, retorno ao passado e acionar processos que podem ter desdobramentos até junho de 2020. A Lua em conjunção com Júpiter pode ampliar as demandas . Manter a fé e a confiança podem ser um acalento para as dificuldades. A Lua em harmonia com Netuno facilita o entendimento.

Sexta: A Lua faz conjunção com Saturno e Plutão que podem gerar tensão, manipulação e imposição de ideias. O desafio será buscar a leveza nestes últimos dias do ano. O Sol em conjunção com Júpiter pode trazer oportunidades e crescimento através de muito trabalho e dedicação. Momento positivo para planejar as metas para o próximo ano.
A Lua em harmonia com Marte traz força, energia e determinação. A Lua vai ficar fora de curso entre 18h04 e 02h22 da madrugada no Brasil e 21h04 e 04h22 em Portugal até ingressar em Aquário.

Sábado: A Lua em tensão com Urano pode gerar estresse, mudanças de planos e instabilidade emocional. O dia pode seguir um pouco agitado e acelerado. A Lua faz conjunção com Vênus durante a noite e favorece os contatos sociais, o contato com mulheres e a amizade. Companheirismo, interação social e trocas verdadeiras, baseadas na honestidade.

56734869_618053208667141_474283476036616192_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s