Céu da Semana: de 17 a 23 de novembro de 2019

Semana de finalização do intenso ciclo de Escorpião. A Lua entra na fase Minguante no signo de Leão na terça, dia 19. No mesmo dia Marte ingressa em Escorpião, signo de seu domicílio e após 45 dias de limitações e dificuldades para agir, será possível tomar decisões de forma mais assertiva, com coragem e determinação. Até o final do ano teremos a oportunidade de resolver pendências de forma poderosa e com muita energia. Na quarta Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação volta a fluir, mas somente em dezembro será possível acertar as arestas das questões iniciadas durante a retrogradação. Na sexta o Sol ingressa em Sagitário que marca o início do ciclo de expansão, leveza e otimismo. Momento de ir em busca de novas oportunidades e de muita abertura.

Domingo: A Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode gerar algumas crises por conta da necessidade de controle. O desafio será entrar em contato com nossas sombras e medos para transcendê-los. Será importante quebrar o orgulho e buscar apoio. O Sol em harmonia com a Lua nos permite entrar em contato com a intuição, a sensibilidade e buscar o acolhimento que precisamos. A vulnerabilidade pode fortalecer as relações neste momento, principalmente as íntimas e familiares. A Lua em aspecto difícil com Marte pode nos deixar irritados e impacientes. A Lua vai ficar fora de curso das 17h16 às 18h58 no Brasil e das 20h16 às 21h58 em Portugal até ingressar em Leão.

Segunda: A semana útil começa um pouco agitada com os aspectos tensos da Lua com Urano e Mercúrio que podem trazer instabilidade, mudanças de planos e dificuldades na comunicação. Poderá ser difícil buscar a conciliação. Estes aspectos nos desafiam a abandonar padrões destrutivos e a nos posicionar em situações que precisamos estabelecer limites saudáveis.

Terça: Marte ingressa em Escorpião e até o final do ano será possível movimentar as questões que estavam paradas nos últimos 45 dias com o trânsito de Marte em Libra. Marte em Escorpião oferece coragem, energia e muita intensidade para executar tudo o que queremos realizar. Momento positivo para resolver as pendências de forma direta e incisiva. A Lua em harmonia com Vênus e Júpiter trazem confiança, benefícios e oportunidades nos relacionamentos e nas finanças. A Lua entra na fase Minguante em Leão às 18h12 no Brasil e às 21h12 em Portugal que marca dias de introspecção, limpeza, finalização e preparação para a Lua Nova de Sagitário que vai ocorrer no dia 26. A Lua vai ficar fora de curso até às 22h56 no Brasil e no início da madrugada em Portugal quando ingressa em Virgem. A Lua em harmonia com Marte traz coragem e iniciativa mas pode deixar o sono agitado.

Quarta: A Lua faz um aspecto positivo com Urano durante a manhã que traz movimentações positivas e muitos insights. Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação vai voltar a fluir. Porém, ainda será necessário fazer alguns ajustes e somente no dia 08 de dezembro quando Mercúrio estiver transitando no mesmo grau em que ficou retrógrado que será possível ter uma definição das questões acionadas durante a retrogradação. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação durante a noite. Boas conversas e trocas positivas.

Quinta: A Lua em tensão com Netuno pode gerar confusão emocional. A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Plutão que trazem estabilidade emocional e renovam as energias. No final do dia a Lua faz aspectos difíceis com Vênus e Júpiter que podem trazer problemas nos relacionamentos em geral, principalmente com as mulheres. Será necessário fazer alguns ajustes nas finanças para evitar gastos excessivos.

Sexta: O Sol e a Lua faz um aspecto positivo durante a madrugada e fica fora de curso até ingressar em Libra às 01h21 no Brasil e às 04h21 em Portugal. A Lua em Libra traz equilíbrio, harmonia, facilita as conversas e as negociações. O ciclo de Escorpião chega ao fim e o Sol ingressa em Sagitário às 12h no Brasil e às 15h em Portugal. O Sol em Sagitário traz mais otimismo, confiança, crescimento e novas oportunidades. Novas aspirações, ideais e muita honestidade.

Sábado:  A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Plutão que podem trazer bloqueios emocionais e desânimo. O dia pode seguir um pouco mais pesado e com conflitos nos relacionamentos. À noite a Lua faz aspectos positivos com Vênus e Júpiter que geram mais leveza, alegria, confiança e otimismo.

56734869_618053208667141_474283476036616192_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s