Céu da Semana: de 10 a 16 de novembro de 2019

Semana de Lua Cheia, de transformação e renovação do otimismo, mas também com desafios nos relacionamentos amorosos. A Lua entra na fase Cheia na terça, dia 12, no signo de Touro e faz conjunção com Urano, que nos impulsiona a sair da zona de conforto e romper com antigos padrões. Mercúrio retrógrado faz aspectos positivos com Saturno e Netuno que nos permite voltar atrás e corrigir alguns erros para que seja possível realizarmos antigos sonhos. Mas é necessário ter uma visão bastante realista do que é possível colocar em prática. Vênus em tensão com Netuno gera uma imaginação exagerada e erros de avaliação que podem trazer frustrações e uma idealização excessiva.

Domingo: A Lua Faz aspectos tensos com Plutão e Marte durante a manhã que podem nos deixar irritados e impacientes. Com a Lua em Áries o melhor a fazer será extravasar a energia com atividades físicas e esportivas. No final da manhã no Brasil e no início da tarde em Portugal a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que amplia a confiança e o otimismo. A Lua vai ficar fora de curso das 11h02 às 20h19 no Brasil e das 14h02 às 23h19 em Portugal até ingressar no signo de Touro. Aproveite este período para descansar.

Segunda: A Lua faz conjunção com Urano durante a manhã e o início da semana útil pode ser um pouco agitado, principalmente para quem não estiver disposto a sair da zona de conforto. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado traz clareza e nos permite ter revelações. Este contato pode atuar como estopim, sobrecarregando a comunicação e dificultando-a. Entretanto, se conseguirmos nos conectarmos com a melhor frequência deste aspecto, será possível ir direto ao ponto e expressar as nossas ideias de maneira bastante assertiva, direto ao ponto. Principalmente assuntos do passado, pendências e questões inacabadas.

Terça: A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Saturno que trazem paciência, sensibilidade e compreensão. Será importante cultivar a paciência, pois podem ocorrer alguns problemas de comunicação e mal-entendidos que podem gerar confusão e irritação devido ao aspecto tenso da Lua com Mercúrio. As emoções estarão mais afloradas já que a Lua entra na fase Cheia às 10h36 no Brasil e às 13h36 em Portugal. Nesta fase é difícil conter as emoções e tudo que estava latente vem à tona. Durante a tarde será possível lidar melhor com estas emoções. A Lua em harmonia com Plutão renova as emoções e traz insights positivos. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 12h49 no Brasil e 15h49 em Portugal até ingressar em Gêmeos na quarta-feira. Marte em harmonia com Júpiter nos deixa mais otimistas, generosos e sem derrotismo.

Quarta: A Lua ingressa em Gêmeos às 05h47 no Brasil e às 08h47 em Portugal. O astral ganha um pouco mais de leveza e favorece a comunicação. Mercúrio faz um aspecto positivo com Saturno que deixa a mente mais disciplinada e prudente. O Sol em harmonia com Plutão oferece força de vontade e capacidade de regeneração. Mercúrio em harmonia com Netuno nos deixa mais intuitivos, sensíveis e nos permite evitar situações desagradáveis. Também será possível ter conversas positivas, com muita compreensão para curarmos pendências do passado.

Quinta: A Lua faz um aspecto difícil com Vênus que pode dificultar as relações sociais e o contato com a família, mulheres e assuntos domésticos. A Lua em tensão com Netuno pode trazer confusão, fake news e pode nos fazer mergulhar em fantasias que podem resultar em falta de percepção da realidade. Vênus também faz um aspecto tenso com Netuno que pode dificultar os relacionamentos. Tendência a fuga, distanciamento, decepções e idealizações. Um mergulho profundo nas atividades artísticas, contemplativas e o contato com a espiritualidade podem nos auxiliar a sair do estado de confusão emocional.

Sexta: A Lua faz um aspecto tenso com Júpiter durante a manhã que pode nos fazer cometer excessos. Exageros emocionais, alimentares e atos extravagantes. Será importante usar a razão, não se deixar influenciar por boatos e conversas superficiais.
A Lua em harmonia com Marte em Libra traz iniciativa e nos permite agir de forma diplomática. A Lua vai ficar fora de curso das 08h41 às 13h16 no Brasil e das 11h41 às 16h16 em Portugal até ingressar em Câncer. À noite a Lua em harmonia com Urano pode trazer novidades.

Sábado: A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação e o contato com familiares e com aqueles com quem dividimos a intimidade. A Lua em harmonia com Netuno aumenta a intuição, a sensibilidade e deixa a imaginação mais aguçada. Porém, o excesso de sensibilidade pode trazer dificuldades emocionais e bloqueios. A Lua em tensão com Saturno pode trazer tristeza e melancolia durante a noite.

56541994_620993465035621_7227540484325900288_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s