Céu da Semana: de 13 a 19 de outubro de 2019

Semana de Lua Cheia e de busca pelo equilíbrio nos relacionamentos íntimos e nas relações em geral. Chegamos ao ápice da lunação de Libra, neste momento não é possível esconder mais nada, principalmente tudo aquilo que nos incomoda. A Lua Cheia acontece neste domingo às 18h09 no Brasil e às 22h09 em Portugal no signo de Áries e recebe um aspecto desafiador de Plutão que nos faz entrar em contato com as nossas sombras, medos e dores para que estas sejam ressignificadas. Momento de eliminar tudo aquilo que não nos serve, limpar para renascer de novo. O Sol também faz este aspecto tenso com Plutão, que reforça a necessidade de transformação e de exercer o perdão. Mercúrio faz aspectos positivos com Saturno, Plutão e Netuno que permitem uma comunicação mais compreensiva e equilibrada. Se não for possível fazer as pazes ou pedir perdão para uma determinada pessoa, faça esse processo sozinho. Envie energia de cura e perdão. Todos nós precisamos desse equilíbrio agora.

Domingo: A Lua faz um aspecto difícil com Saturno que pode deixar o início da manhã um pouco melancólico ou podemos nos sentir cobrados. Durante a tarde o Sol e a Lua fazem aspectos positivos com Júpiter que trazem mais leveza e confiança. A Lua entra na fase Cheia às 18h09 no Brasil e às 22h09 em Portugal no signo de Áries que nos permite buscar o equilíbrio entre os nossos desejos e vontades pessoais e as necessidades do outro. Porém, esse processo pode ser doloroso pois precisamos sentir, entrar em contato com todas as nossas emoções, inclusive as mais pesadas para que possamos nos harmonizar. A Lua em tensão com Plutão pode trazer à tona manipulação, disputas de poder, ciúme e muita insegurança. É preciso encarar e aceitar tudo o que nos incomoda, a tristeza, a dor e o fim para atravessarmos esse portal para entrarmos numa frequência de alegria, delicadeza e harmonia. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 19h no Brasil e 23h em Portugal.

Segunda: A semana útil começa com a Lua fora de curso, que segue sem fazer aspectos durante toda a manhã até ingressar em Touro às 13h25 no Brasil e às 17h25 em Portugal. Mercúrio em harmonia com Saturno permite que os pensamentos sejam organizados, que façamos planejamentos e dessa forma a comunicação pode seguir de forma equilibrada e muito prática. Entretanto, o dia seguirá alguns desconfortos devido ao aspecto tenso do Sol com Plutão que pede transformação. Alguns relacionamentos podem passar por um processo doloroso de finalização, mas temos que ter em mente que ciclos são encerrados o tempo todo quando são cumpridos. Outros ciclos poderão ser inciados e em alguns casos podem ocorrer renascimento e reconciliação, se conseguirmos ultrapassar, transcender velhos hábitos e a estagnação. A Lua faz conjunção com Urano durante a noite e pode deixar o sono bastante agitado.

Terça: A Lua em Touro faz um aspecto tenso com Vênus em Escorpião que pode trazer dificuldades nos relacionamentos e no contato com as mulheres. Podem ocorrer problemas domésticos ou emocionais. Ao longo do dia a Lua faz um aspecto positivo com Saturno que estabiliza as emoções e com isso será possível tomar decisões mais sensatas e maduras. Mercúrio faz um aspecto positivo com Netuno que estimula a imaginação e a criatividade, mas será necessário encontrar o equilíbrio para não viajarmos muito. A Lua em tensão com Mercúrio pode nos deixar confusos, mas o aspecto positivo da Lua com Netuno nos permite relaxar e descansar. As atividades artísticas e meditativas estarão favorecidas.

Quarta: A Lua faz um aspecto positivo com Plutão e fica fora de curso das 05h38  às 23h31 no Brasil e das 09h38 até a madrugada de quinta em Portugal quando ingressa no signo de Gêmeos. O dia será positivo para organizar questões práticas, financeiras e profissionais e renovar as energias. Podem ocorrer mudanças de planos e imprevistos. Mantenha a calma e pense em alguma alternativa para solucionar os problemas que poderão surgir.

Quinta: A Lua em Gêmeos deixa o astral mais comunicativo. Será possível expressar nossas ideias de forma clara e realizar acordos. O dia será positivo para estudos e a comunicação em geral. A Lua em harmonia com Marte traz mais iniciativa e nos permite agir de forma mais cooperativa, equilibrada e justa.

Sexta: A Lua em tensão com Netuno pode deixar a manhã um pouco confusa e nebulosa. Pode ser um dia difícil para tomar decisões. A Lua também faz um aspecto tenso com Júpiter que pode provocar exageros. Durante a noite será possível encontrar mais equilíbrio. O Sol e a Lua em harmonia trazem mais clareza e vitalidade. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 23h15 no Brasil e às 03h15 da manhã em Portugal.

Sábado: A Lua ingressa em Câncer a partir das 07h44 da manhã no Brasil e às 11h44 em Portugal e o astral vai ficar mais acolhedor e emocional. A Lua em harmonia com Urano pode trazer novidades e mudanças positivas. Mercúrio em harmonia com Plutão nos permite fazer análises mais profundas e investigativas. Podemos ficar mais introspectivos e intuitivos.

56541994_620993465035621_7227540484325900288_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s