Céu da Semana: de 18 a 24 de agosto de 2019

Semana de finalização da lunação e do ciclo de Leão e de preparação para a lunação de Virgem. Energeticamente agosto não foi um mês arrastado como costumávamos crer e conhecido como “Agosto o mês do desgosto”. Aos poucos, vamos percebendo que antigas crenças estão sendo abandonadas e podemos viver de acordo com o momento presente, com as nossas próprias percepções, sem padrões estabelecidos. A energia de Virgem começa a entrar em movimento com o ingresso de Marte neste signo, que acontece no domingo. Na quarta, dia 21, será a vez de Vênus ingressar em Virgem e na sexta o Sol. Também na sexta a Lua entra na fase Minguante que marca o fim da lunação de Leão.
Os próximos dias serão de interiorização e de preparação para a Lua Nova em Virgem que vai acontecer no dia 30 de agosto.

Domingo: Marte ingressa em Virgem e até o dia 03 de outubro a nossa ação será mais detalhista, organizada, voltada para as questões práticas, rotineiras e de forma bastante produtiva. Momento de arregaçar as mangas, trabalhar e tomar decisões objetivas. A Lua fica fora de curso em Peixes até ingressar em Áries às 13h34 no Brasil e às 17h34 em Portugal, o que vai trazer mais iniciativa e ação para o domingo. O dia será positivo para organizar pendências e tomar decisões práticas.

Segunda: A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação. Disposição para agir usando a criatividade, mas será importante pensar de forma realista, prática e responsável para que não ocorram cobranças. A Lua em tensão com Saturno pode gerar desânimo e cansaço durante a noite. Porém, não podemos perder as esperanças. A Lua em harmonia com Júpiter traz confiança e acende uma luz no fim do túnel.

Terça: A Lua em tensão com Plutão pode deixar o dia agitado, explosivo e com muita tensão. Podem ocorrer explosões emocionais, discussões. A energia bélica deve ser utilizada de forma construtiva para destruir o que não serve. Nossos medos, sombras, inseguranças. A noite deve ser de mais harmonia e vitalidade. O Sol faz um aspecto positivo com a Lua que traz alegria, leveza e animação. Divirta-se, brinque com as crianças e principalmente dê voz à sua criança interior.

Quarta: A Lua em harmonia com Vênus traz beleza e beneficia as relações sociais.
O Contato com as mulheres estará favorecido. A Lua ingressa em Touro durante a madrugada e o astral ganha mais calma e praticidade. A Lua em harmonia com Marte  nos direciona a agir de forma prática, o que favorece o trabalho e a vida financeira. Vênus ingressa em Virgem. O amor, a expressão dos afetos e os relacionamentos ganham um ar mais delicado após um período de expressão apaixonada com a Vênus leonina. Até o dia 13 de setembro demonstraremos o nosso afeto de maneira prática, sem o entusiasmo da paixão. Mercúrio em harmonia com Júpiter traz otimismo, confiança e nos faz ter uma visão mais ampla da nossa situação, o que nos leva a tomar decisões com mais sabedoria. A Lua em conjunção com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos.

Quinta: A Lua em harmonia com Saturno traz objetividade, foco, estabilidade emocional e paciência. Mas será muito importante comunicar o que queremos de maneira leve, sem imposições. A Lua em tensão com Mercúrio pode trazer dificuldades para a comunicação. Ao longo do dia será possível vencer os obstáculos com sensibilidade, compaixão e muita compreensão. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Plutão que renovam as energias neste último dia do ciclo do Sol em Leão, A Lua vai ficar fora de curso a partir das 18h33 no Brasil e das 22h53 em Portugal até ingressar em Gêmeos na sexta.

Sexta: Sol ingressa em Virgem às 07h03 da manhã no Brasil e às 11h03 em Portugal. Inicia-se o ciclo da produtividade, da purificação e da organização da vida prática. Momento de cuidar da rotina, de estar em serviço, de cuidar do corpo, da alimentação e da saúde. A Lua ingressa em Gêmeos às 11h35 da manhã no Brasil e às 15h35 em Portugal e em seguida entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação e do ciclo de Leão. Momento de interiorização, de limpeza e purificação. Durante a tarde no Brasil e à noite em Portugal a Lua faz aspectos tensos com Vênus e Marte que pedem ajustes nos relacionamentos. Hora de buscar o diálogo para resolver o que nos incomoda.

Sábado: Vênus em conjunção com Marte favorece os relacionamentos. Apesar de ser um encontro inicialmente tímido, Vênus e Marte é um casal apaixonado que  pode esquentar um pouco a vida amorosa. Apesar dos ajustes e conversas necessários para atingir a harmonia será possível movimentar a vida amorosa, mesmo que de maneira acanhada. A Lua faz aspectos tensos com Júpiter e Netuno que podem provocar excessos e confusão emocional.

56734869_618053208667141_474283476036616192_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s