Céu de Julho

O mês de Julho será marcado pelas grandes mudanças, mesmo que elas não se manifestem na realidade física neste momento, internamente e emocionalmente, elas iniciam agora. Este é um mês chave para entrar em contato com o nosso passado, a ancestralidade, antigas dores e assim renascer.

O primeiro movimento do mês foi o ingresso de Marte em Leão no dia 01.
O trânsito de Marte por este signo vai ocorrer até o dia 17 de agosto e até lá a nossa ação vai estar mais criativa, teremos mais força de vontade e liderança. As atitudes serão mais confiantes e determinadas.

No dia 02 a Lua entrou na fase Nova no signo de Câncer que marcou o início da lunação deste signo e pode gerar mudanças que podem se desdobrar até o final do ano. Esta lunação traz novas perspectivas, principalmente do ponto de vista emocional. Uma oportunidade de deixar para trás mágoas. O eclipse solar também pode trazer instabilidade e incertezas. Pode ocorrer uma volta ao passado e os efeitos que ele provocará poderá ser positivo ou negativo, vai depender do processo de cada indivíduo. Mas os cancerianos, capricornianos, arianos e librianos poderão ser os mais afetados.

Vênus ingressou em Câncer no dia 03 e até o dia 27 de julho a tendência é o aumento da sensibilidade e do romantismo nos relacionamentos amorosos. Vamos buscar aconchego e acolhimento.

Mercúrio iniciou o movimento retrógrado no signo de Leão no dia 07 e até o dia 31 de julho será o momento de fazer revisões na comunicação, analisar questões do passado, rever atitudes, documentos, escritos. Mercúrio retrógrado não paralisa a vida, mas pede que tenhamos mais cuidado com aquilo que falamos, escrevemos e também com os assuntos do dia a dia.

A Lua entra na fase Crescente no dia 09 e no mesmo dia o Sol faz um aspecto tenso com Saturno que nos mostra qual parte de nós precisa amadurecer e assumir responsabilidade, mas sem deixar de lado a amorosidade, o acolhimento e o autocuidado. Esse é o desafio do eixo Câncer e Capricórnio.

No dia 11 o Sol em harmonia com Netuno permite usar a intuição, a sensibilidade e a fluidez. Temos que manter a fé para enfrentar as dificuldades e Netuno será como um bálsamo neste momento. O grande desafio será o aspecto tenso de Marte com Urano que pode trazer mudanças repentinas, instabilidade, atitudes impulsivas e rompantes. Temos que usar energia para cortar aquilo que não serve. A raiva se bem utilizada é bastante eficaz e necessária. 

O processo de mudança e transformação também será acionado pelo aspecto difícil do Sol com Plutão, no dia 14. Para seguirmos uma nova etapa é necessário olhar para frente, aceitar a dor, tristeza ou dificuldade através de uma passividade profunda. Tudo acontece no momento adequado, não há controle da nossa parte. As questões trazidas por Plutão são profundas, existenciais. Plutão emerge do submundo, das sombras e ele não permite que a sujeira seja colocada embaixo do tapete, em algum momento teremos que lidar com nossos lixos emocionais. O melhor a fazer é enfrentá-los, eliminá-los.

O segundo eclipse do mês acontece no dia 16, na Lua Cheia no signo de Capricórnio e como este é um eclipse lunar teremos que encarar nossos medos, traumas e aspectos infantis que não querem amadurecer. Como este eclipse é um desdobramento do primeiro eclipse solar do ano, que ocorreu em janeiro, alguns assuntos vivenciados no início de 2019 podem ser retomados agora. A resolução ou finalização irá depender dos processos individuais. Lembrando que em dezembro deste ano e janeiro de 2020 teremos mais dois eclipses nos signos de Câncer e Capricórnio.

Os relacionamentos também podem passar por desafios entre os dias 17 e 21, com os aspectos tensos de Vênus com Saturno e Plutão que nos levam a amadurecer e encerrar questões na vida amorosa e também na financeira, já que Vênus rege os valores, tudo aquilo que valorizamos e nos é caro, estimado. Mas com o aspecto positivo de Vênus com Netuno será possível compreender e aceitar mais facilmente essas mudanças.

No dia 19 Mercúrio em movimento retrógrado retorna ao signo de Câncer e questões vivenciadas no período de 20 a 28 de junho poderão vir à tona até o final do mês e a provável resolução deve ocorrer em agosto.

No dia 22 o Sol ingressa em Leão que marca o início do ciclo de poder pessoal, criatividade, brilho e vitalidade. Momento de muita clareza. No dia 24 a Lua entra na fase Minguante no signo de Touro que finaliza a lunação de Câncer e nos prepara para a Lua Nova em Leão no início de agosto.

Vênus ingressa em Leão no dia 27 e a vitalidade leonina também será sentida nos relacionamentos. Com muita paixão, vigor e brilho. O mês encerra com o aspecto tenso do Sol com Urano no dia 29, que pede mudanças rápidas que podem gerar desconforto e instabilidade.

67705444_1141090576075050_2728886138134593536_n

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s