Céu da Semana: de 04 a 10 de agosto de 2019

Semana de Lua Crescente, de movimentação da energia de Leão e aumento da confiança, com os aspectos positivos de Júpiter com o Sol e Vênus. Júpiter que está em movimento retrógrado no signo de Sagitário desde o dia 10 de abril, retoma o movimento direto no dia 11 de agosto. Com isso, será possível ter mais clareza e uma visão mais ampla dos objetivos para crescermos e aproveitarmos as oportunidades. Durante o período de retrogradação a nossa visão ficou um pouco prejudicada, assim como a nossa confiança e fé que foram testadas. A partir deste mês será possível se abrir para as oportunidades e principalmente enxergá-las. Lembrando que todo ano Júpiter fica retrógrado cerca de 4 meses. A Lua entra na fase Crescente no signo de Escorpião na quarta, dia 07.

Domingo: A Lua faz aspecto positivo com Mercúrio que permite uma comunicação mais prática e analítica sem deixar de lado a amorosidade e o acolhimento. A Lua vai ficar fora de curso entre 01h28 e 10h31 da manhã no Brasil e 05h28 e 14h31 em Portugal até ingressar em Libra. O domingo vai ganhar mais harmonia e disposição para os relacionamentos, com mais amistosidade e equilíbrio.

Segunda: A Lua em Libra faz aspectos positivos com Vênus, Sol e Júpiter durante a manhã que trazem mais otimismo, confiança e alegria para o início da semana útil. Aproveite a manhã para fazer os contatos que precisa, pois durante a tarde e à noite pode ser um pouco mais difícil estabelecer e manter diálogos harmônicos. A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Plutão que podem gerar desconfortos e cobranças.
O aspecto positivo da Lua com Marte traz iniciativa para solucionar as questões que nos incomoda mas também pode gerar um pouco de ansiedade.

Terça: A Lua faz um aspecto tenso com Mercúrio que pode prejudicar um pouco a comunicação. Podem haver conflitos entre a razão e a emoção. A Lua vai ficar fora de curso entre 04h37 e 12h33 no Brasil e 08h37 e 16h33 em Portugal até ingressar em Escorpião, o que pode deixar o astral mais intenso. À noite a Lua faz um aspecto difícil com Urano que pede mudança de atitudes e pode trazer instabilidade e insegurança.

Quarta: O Sol faz um aspecto positivo com Júpiter que traz mais confiança e otimismo. Júpiter vai deixar o movimento retrógrado essa semana e aos poucos a nossa fé que foi bastante testada nos últimos meses vai ganhar um novo fôlego. A Lua faz um aspecto difícil com Vênus que pode gerar desconforto nos contatos sociais e nas relações com as mulheres. A Lua entra na fase Crescente às 14h32 no Brasil e às 18h32 em Portugal. Apesar dos obstáculos que temos que superar para atingir nossos objetivos, este é o momento de acelerar os planos iniciados na Lua Nova. A Lua em harmonia com Saturno traz segurança e estabilidade diante da adversidade. À noite a Lua faz um aspecto harmônico com Netuno que nos deixa mais sensíveis e compreensivos.

Quinta: A Lua faz um aspecto harmônico com Plutão que renova as energias e reforça a intuição. O poder pessoal estará bastante acentuado, mas o desafio será usá-lo com discernimento, já que a Lua faz um aspecto tenso com Marte que pode aumentar a agressividade e nos deixar impacientes. Às 11h59 no Brasil e às 15h59 em Portugal a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que nos permite usar a inteligência emocional e fazer escolhas mais conscientes, sem impulsividade. A Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Sagitário às 17h36 no Brasil e às 21h36 em Portugal. Vênus em aspecto harmônico com Júpiter traz perspectivas mais positivas para os relacionamentos e também para as finanças, com novas oportunidades.

Sexta: A Lua em Sagitário traz mais alegria e diversão para a sexta. Após o período de instabilidade que vivenciamos por conta dos eclipses do mês passado, agosto, apesar de ser conhecido como mês do desgosto, vai ter uma energia mais otimista e expansiva.
À noite a Lua faz conjunção com Júpiter que aumenta a fé e a confiança. A Lua também faz um aspecto harmônico com Vênus que favorece os relacionamentos íntimos e contatos sociais. Aproveite a noite para se divertir.

Sábado: O Sol e a Lua em harmonia trazem alegria e disposição. Porém, será necessário olhar para as emoções já que a Lua vai fazer um aspecto difícil com Netuno que pode gerar insegurança e confusão emocional. No final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal a Lua faz um asepcto positivo com Marte que traz iniciativa e disposição.

56734869_618053208667141_474283476036616192_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s