Céu da Semana: de 28 de julho a 03 de agosto de 2019

Semana de Lua Nova e início da lunação de Leão. Agora sim começa o mês dos leoninos. Um ciclo de brilho, valorização pessoal, coragem, poder e muito amor. Porém, esta ainda é uma fase de mudanças e ajustes nos relacionamentos. O Sol e Vênus fazem aspectos tensos com Urano que pede mudança de atitudes e um novo olhar. Temos que nos libertar de antigos padrões e crenças. Entretanto, esse processo pode ser difícil. Podem ocorrer tensões nas relações afetivas, rupturas, discórdias e desafios. A Lua Nova acontece na quinta, dia 01/08 e também neste dia Mercúrio retoma o movimento direto no signo de Câncer e a comunicação aos poucos vai voltar a fluir. A partir do dia 11, com o ingresso de Mercúrio em Leão, será possível ter mais clareza e resolução dos processos vivenciados durante o período de retrogradação.

Domingo: A Lua faz aspectos difíceis com Júpiter e Netuno durante a manhã que podem gerar excessos e confusão emocional. Porém, o contato harmônico da Lua com Marte nos impulsiona a agir. Apesar de algumas dúvidas e incertezas que podem surgir, teremos iniciativa e coragem para buscar o entendimento através de conversas ou estudos. Se temos dúvidas o melhor é perguntar e não tirar conclusões. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 12h25 no Brasil e 16h25 em Portugal.

Segunda: A Lua ingressa em Câncer às 08h32 no Brasil e às 12h32 em Portugal. As emoções vão ficar mais afloradas, assim como a intuição. A segunda-feira que é o dia regido pela Lua vai ter um tom mais maternal e acolhedor. A vontade de ficar em casa será grande. Quem puder se dedicar às tarefas domésticas e à vida familiar poderá tirar melhor proveito desta energia. A noite deve ser de mais movimento. A Lua em harmonia com Urano traz mudanças positivas no estado emocional, mas o Sol em tensão com Urano pode trazer desconforto. Urano nos impulsiona a mudar e traz muita agitação.  Não é fácil sair da zona de conforto e abrir mão de algumas crenças. O desafio será evitar o stress, a impaciência e as discussões.

Terça: A Lua faz um aspecto tenso com Saturno que pode deixar o astral melancólico. Para evitar o peso emocional é preciso encarar as nossas responsabilidades e também alguns limites impostos sem resistência. Ao longo do dia será possível adquirir mais calma e tranquilidade. A Lua em harmonia com Netuno nos deixa mais compreensivos. A noite deve ser mais turbulenta. A Lua faz um contato tenso com Plutão e conjunção com Mercúrio retrógrado que pode trazer à tona algumas emoções reprimidas.  Conversar de forma amorosa e não negar o que nos incomoda pode ser uma boa maneira de lidar com as frustrações e de encerrar a intensa lunação de Câncer com mais leveza. A Lua vai ficar fora de curso durante a madrugada até ingressar em Leão na quarta.

Quarta: A Lua ingressa em Leão às 10h19 da manhã no Brasil e às 14h19 em Portugal.
O mês de julho termina com a força da energia leonina. A Lua faz conjunção com Vênus que traz mais alegria, leveza e beleza. As relações em geral, o contato com as mulheres e os relacionamentos estarão favorecidos durante o dia. À noite podem ocorrer mudanças de planos e imprevistos que podem afetar o nosso humor. A Lua faz um contato tenso com Urano que pode deixar o sono agitado.

Quinta: O mês de agosto começa com a Lunação de Leão. A Lua entra na fase Nova um pouco depois da meia-noite no Brasil e às 04h13 em Portugal. Agora sim sentiremos a força do signo de Leão. Mercúrio retoma o movimento direto em Câncer e a comunicação deve voltar a fluir. A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que aumenta a confiança e o otimismo. A Lua faz conjunção com Marte às 17h49 no Brasil e às 21h49 em Portugal e vai  ficar fora de curso até ingressar em Virgem na sexta. Vamos ganhar mais força e impulso para conquistar o que desejamos, mas também podemos ficar agressivos, impacientes e agitados.

Sexta: Vênus em tensão com Urano pede mudanças nos relacionamentos. A mudança faz parte do nosso crescimento. Apesar de ser desconfortável, é importante romper com padrões que não nos deixam evoluir e nos limitam. Vênus e Urano nos lembram que precisamos respeitar o espaço do outro. Amar também é dar liberdade. Osho diz que o amor verdadeiro permite liberdade. A Lua ingressa em Virgem às 10h22 no Brasil e às 14h22 em Portugal. O astral vai ficar mais prático e analítico. Á noite a Lua faz um aspecto harmônico com Urano que pode trazer novidades e muitos insigths.

Sábado: A Lua em tensão com Júpiter e Netuno pode nos fazer reagir de forma exagerada. Será importante dar atenção às emoções para não nos sentirmos confusos e inseguros. A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Plutão que trazem mais segurança e renovação.

56541994_620993465035621_7227540484325900288_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s