Céu da Semana: de 21 a 27 de julho de 2019

Semana de encerramento da lunação e do ciclo de Câncer. Na segunda, dia 22, o Sol ingressa no signo de Leão que marca o início do ciclo de poder pessoal, criatividade, brilho e vitalidade. Momento de muita clareza, confiança, generosidade. Mas iniciamos também uma fase com o aumento do orgulho, da vaidade, do exibicionismo e de uma enxurrada de selfies. Na quarta, dia 24, a Lua entra na fase Minguante no signo de Touro e nos prepara para a lunação de Leão. Nesta semana será importante buscar um estado mais introspectivo, para refletir sobre as mudanças após os eclipses e a transição que estamos vivenciando. Os relacionamentos ainda vão passar por transformações. Vênus encerra o trânsito por Câncer, mas antes faz um aspecto tenso com Plutão que nos faz acessar emoções profundas para que possamos desapegar, eliminar antigos padrões e renascer. Novos valores e novas formas de amar. Marte faz um aspecto positivo com Júpiter que traz iniciativa e aumento da confiança. No sábado, dia 27, Vênus ingressa em  Leão e a vitalidade leonina também será sentida nos relacionamentos. Com muita paixão, vigor e brilho.

Domingo: A Lua faz um aspecto positivo com Saturno e conjunção com Netuno que aumenta a sensibilidade, nos deixa compreensivos e equilibrados. Será importante manter o equilíbrio, já que Vênus faz um aspecto tenso com Plutão que pede ajustes profundos nos relacionamentos, nas finanças e nos valores. Plutão promove mudanças significativas que nos levam a seguir uma nova direção. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado em Câncer permite comunicar as nossas emoções e acertar arestas, principalmente com relação ao nosso passado. Durante a tarde a Lua faz aspectos positivos com Plutão e Vênus que trazem conforto emocional e nos permite aceitar e compreender melhor as mudanças.

Segunda: A Lua faz aspectos positivos com o Sol e Mercúrio que nos faz comunicar as nossas emoções de forma clara e com muita verdade. A Lua vai ficar fora de curso de 05h35 às 07h03 da manhã no Brasil e de 09h35 às 11h03 em Portugal até ingressar em Áries e o astral vai ganhar mais movimento e espontaneidade. Vamos ter mais disposição e iniciativa para realizar as nossas atividades. O Sol ingressa em Leão às 23h52 no Brasil e na madrugada de segunda em Portugal.

Terça: A Lua faz aspectos positivos com Marte e Júpiter que trazem mais confiança, iniciativa e força. Mas será importante não ficar só na empolgação. Como a Lua faz um aspecto tenso com Saturno, seremos cobrados. A insegurança e a frustração podem atingir aqueles que acham que não é necessário se eforçar, ter disciplina e paciência para atingir os objetivos. Alguns limites são necessários para realizar o que desejamos. Só não podemos nos deixar levar pelo cansaço e desânimo.

Quarta: O dia deve ser de tensão. A Lua entra na fase Minguante, momento de finalização e recolhimento. De manhã a Lua faz aspectos tensos com Plutão, Vênus e Mercúrio que podem gerar dificuldades na comunicação e nos relacionamentos. A Lua vai ficar fora de curso das 11h49 às 18h43 no Brasil e das 15h49 às 22h43 em Portugal até ingressar em Touro. Mercúrio faz conjunção com Vênus à noite o que permite refletir melhor e acertar alguns pontos nos relacionamentos. Caso ocorra algum desentendimento, será importante expressar os sentimentos e abrir o coração. A Lua entra na fase Minguante às 22h19 no Brasil e no início da madrugada em Portugal.

Quinta: O dia começa agitado e com mudanças de planos. A Lua faz conjunção com Urano que pode gerar imprevisibilidade, mas também originalidade e muita criatividade. Esteja aberto às novas ideias e possibilidades. Marte faz um aspecto harmônico com Júpiter que traz força, coragem, otimismo e muita confiança. Apesar de ser um aspecto positivo, podemos cometer atos imprudentes. O excesso de confiança pode ocasionar arrogância. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar impacientes e irritados.

Sexta: A Lua faz aspectos positivos com Saturno, Netuno e Plutão durante a manhã que trazem mais estabilidade emocional, calma e compreensão. O dia será positivo para auxiliar na transformação e nas finalizações nesta semana de Lua Minguante. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação e nos permite ter esclarecimentos nesta período que Mercúrio está em movimento retrógrado.

Sábado: A Lua faz um aspecto positivo com Vênus durante a madrugada e fica fora de curso até ingressar em Gêmeos às 03h30 no Brasil e às 07h30 em Portugal. O astral vai ficar mais comunicativo, leve e animado. O Sol em harmonia com a Lua que traz mais alegria e descontração. Vênus ingressa em Leão e até o dia 20 de agosto os relacionamentos vão ganhar um tom mais leal, caloroso, apaixonado e entusiasmado.
A criatividade também ficará mais acentuada. Entretanto, temos que tomar cuidado para não dominar a vida emocional do outro nem achar que temos que ser o centro das atenções. O teatro, as atividades artísticas e toda expressão criativa ganharão mais evidência.

56679332_422687101841427_4206920462137032704_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s