Céu da Semana: de 14 a 20 de julho de 2019

Semana de Lua Cheia e Eclipse Lunar. Esta é uma semana bastante intensa e de transição, com os aspectos difíceis nos relacionamentos. Apesar da tensão, este é um mês bastante significativo marcado pelas grandes mudanças, mesmo que elas não se manifestem na realidade física agora. Como no final do ano teremos um outro eclipse solar, é possível que até lá ocorram desdobramentos dos processos que estamos vivenciando neste momento. As mudanças e transformações também serão acionadas pelo aspecto difícil do Sol com Plutão, no dia 14. Para seguirmos uma nova etapa é necessário olhar para frente, aceitar a dor, tristeza ou dificuldade através de uma passividade profunda. Tudo acontece no momento adequado, não há controle da nossa parte. O eclipse lunar ocorre no dia 16, na Lua Cheia no signo de Capricórnio e como este é um eclipse lunar, teremos que encarar nossos medos, traumas e aspectos infantis que não querem amadurecer. Este eclipse é um desdobramento do primeiro eclipse solar do ano que ocorreu em janeiro. Alguns assuntos vivenciados no início de 2019 podem ser retomados agora. A resolução ou finalização irá depender dos processos individuais. Lembrando que em dezembro deste ano e janeiro de 2020 teremos mais dois eclipses nos signos de Câncer e Capricórnio. Na sexta Mercúrio retrógrado ingressa no signo de Câncer e a comunicação vai ganhar um tom mais emocional.

Domingo:  O Sol faz um aspecto tenso com Plutão que pode deixar o dia bastante pesado. A Lua fica fora de curso em Sagitário durante todo o dia até ingressar em Capricórnio às 20h06 no Brasil e nos primeiros minutos da segunda-feira em Portugal. Podemos nos confrontar com alguns medos. As questões trazidas por Plutão são profundas, existenciais. Plutão emerge do submundo, das sombras e ele não permite que a sujeira seja colocada embaixo do tapete, em algum momento teremos que lidar com nossos lixos emocionais. O melhor a fazer é enfrentá-los, eliminá-los.

Segunda: A Lua em Capricórnio deixa o astral mais sério e nos chama para a realidade. Podemos ficar desanimados, mas como a Lua faz um aspecto positivo com Urano podem ocorrer novidades. Inovar e usuar a criatividade será a ordem do dia. À noite a Lua faz um aspecto difícil com Vênus que pode gerar dificuldades nos relacionamentos em geral e no contato com as mulheres.

Terça:  A Lua entra na fase Cheia em Capricórnio e acontece também um eclipse lunar. De manhã a Lua faz conjunção com Saturno que pode trazer cobranças e peso emocional. Como a Lua também faz um aspecto positivo com Netuno, será possível vivenciar as dificuldades com mais compreensão, se estivermos abertos e disponíveis para ter um outro olhar. De tarde a Lua faz conjunção com Plutão que pode agravar ainda mais as crises ou eliminá-las, já que Plutão tem a capacidade de provocar a morte e o renascimento. A Lua entra na fase Cheia às 18h39 no Brasil e às 22h39 em Portugal.
O eclipse lunar será parcial e visível na maior parte da Ásia, Austrália, África, Europa e América do Sul.

Quarta:  Os dias pós-eclipse podem deixar os cancerianos e capricornianos mais vulneráveis, assim como todas as pessoas que possuem uma sensibilidade mais aflorada, pois este é um importante momento da transição planetária. Porém, não devemos nos assustar com esses processos, espiritualmente estamos preparados. Vênus faz um aspecto tenso com Saturno que pode trazer dificuldades para os relacionamentos. Saturno e Vênus conseguem se entender no quesito comprometimento, mas como este é um aspecto difícil, teremos que ter muita maturidade para colocar em prática novas formas de se relacionar e algumas pessoas podem ficar frustradas. A cobrança realmente será grande, mas quem conseguir superar as dificuldades poderá ter um relacionamento mais estável, seguro e duradouro. A Lua ingressa em Aquário às 08h40 no Brasil e às 12h40 em Portugal e o astral ganha mais liberdade. Mas o dia deve seguir tenso com imprevisibilidade e dificuldades na comunicação. A Lua faz aspectos difícieis com Mercúrio e Urano que podem gerar atrasos e mal-entendidos.

Quinta: A Lua em tensão com Marte pode nos deixar irritados e apressados durante a manhã. Ao longo do dia a tensão diminui. A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que traz mais confiança e generosidade e vai ficar fora de curso a partir das 12h55 no Brasil e 16h55 em Portugal. Vênus faz um aspecto positivo com Netuno que traz mais suavidade para os relacionamentos. Após as dificuldades apresentadas por Saturno, será possível colher as recompensas de um amor tranquilo, compreensivo e acolhedor.

Sexta: Mercúrio retrógrado ingressa no signo de Câncer e as questões vivenciadas no período de 20 a 28 de junho poderão vir à tona até o final do mês com provável resolução em agosto. A comunicação vai ficar mais emocional e amorosa. Podemos ficar mais introspectivos durante essa fase de Mercúrio retrógrado e certamente teremos um contato maior com o passado, seja para resolver pendências ou matar a saudade.
As questões relacionadas à pátria também estarão mais evidenciadas. A Lua fica fora de curso em Aquário durante todo o dia até ingressar em Peixes às 18h20 no Brasil e às 22h20 em Portugal.

Sábado: A Lua faz um aspecto positivo com Urano que traz novidades. O dia será positivo para fazer contato com grupos e amigos, principalmente aqueles mais íntimos e que consideramos como a nossa família. A noite pode ser um pouco mais agitada por conta de alguns exageros emocionais. A Lua em tensão com Júpiter pede atenção para todos os tipos de excessos.

56770421_2270062746569926_9161225389090013184_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s