Céu da Semana: de 07 a 13 de julho de 2019

Semana de Lua Crescente e de movimentação dos processos iniciados na Lua Nova e no Eclipse Solar. A comunicação será um ponto importante de reflexão e revisão, já que Mercúrio inicia o movimento retrógrado neste domingo e segue assim até o final de julho. Será importante conter a impulsividade, pois Mercúrio faz conjunção com Marte e pode deixar a comunicação assertiva, direta, mas também bastante agressiva e autoritária. Marte faz um aspecto tenso com Urano que pode gerar rompantes, ações precipitadas, além de impaciência e muita teimosia. Outro aspecto desafiador da semana é a tensão entre Sol e Saturno. Precisamos amadurecer, assumir responsabilidade pelas nossas escolhas, mas sem deixar de lado a amorosidade, o acolhimento e o autocuidado. Esse é o desafio do eixo Câncer e Capricórnio. O Sol em harmonia com Netuno permite usar a intuição, a sensibilidade e a fluidez. Temos que manter a fé para enfrentar as dificuldades e Netuno será como um bálsamo neste momento.

Domingo: A Lua faz aspectos positivos com o Sol e Saturno que trazem vitalidade e equilíbrio emocional. Porém, ao longo da manhã a Lua faz aspectos tensos com Júpiter e Netuno que vão desafiar esta estabilidade e podem trazer insegurança e muitas dúvidas. De tarde será possível recuperar a segurança. A Lua em harmonia com Plutão nos faz pensar de forma prática e objetiva. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 13h51 no Brasil e 17h51 em Portugal até ingressar em Libra na segunda-feira. Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o final do mês será o momento de fazer revisões na comunicação, analisar questões do passado, rever atitudes, documentos, escritos. Mercúrio retrógrado não paralisa a vida, mas pede que tenhamos mais cuidado com aquilo que falamos, escrevemos e também com os assuntos do dia a dia.

Segunda: A Lua em Libra traz mais harmonia e facilita as relações sociais, mas não podemos deixar de lado as emoções. A Lua faz aspectos positivos com Marte e Mercúrio que trazem iniciativa na comunicação e na tomada de decisões, mas com Mercúrio retrógrado é importante analisar todos os pontos antes de tomar uma decisão de forma impulsiva. Vênus em harmonia com Urano traz novidades e novas possibilidades nos relacionamentos. Mas como a Lua faz um aspecto tenso com Vênus, se seguirmos muito a razão, Libra é um signo do elemento ar, bastante racional, podemos ficar magoados e ressentidos ou magoar os outros. Mercúrio em conjunção com Marte pede atenção na comunicação. Nada de impulsividade. Cuidado com a agressividade, arrogância e imposição de ideias.

Terça: A Lua em harmonia com Júpiter traz otimismo, confiança e expande as emoções. A Lua entra na fase Crescente às 07h56 no Brasil e 11h56 em Portugal no signo de Libra. Nos próximos 7 dias será importante movimentar os nossos projetos e para isso precisamos usar a razão e o equilíbrio para colocar os nossos planos em prática. Entretanto, teremos que enfrentar alguns obstáculos para manter o equilíbrio. O Sol e a Lua fazem aspectos tensos com Saturno que podem gerar cobranças, desânimo e peso emocional. A Lua também faz um aspecto tenso com Plutão que pode aumentar a manipulação e disputas de poder. O desafio será eliminar essas dificuldades e seguir em frente na realização das nossas metas. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 16h36 no Brasil e 20h36 em Portugal.

Quarta: A Lua ingressa em Escorpião durante a manhã e o astral vai ficar mais intenso e introspectivo. O dia deve seguir tenso. A Lua faz aspectos difíceis com Mercúrio, Marte e Urano que podem gerar irritação e explosões emocionais. Somente à noite com o aspecto positivo da Lua com Vênus será possível encontrar mais equilíbrio e harmonia. Aproveite para descansar e relaxar. Procure e ofereça apoio emocional.

Quinta: O Sol em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a intuição e traz conforto emocional. Estamos no ciclo de Câncer e as emoções estão afloradas. Temos que seguir nossos instintos. A Lua em harmonia com Saturno permite ter equilíbrio e maturidade emocional para estabelecer os limites saudáveis e necessários para o nosso bem-estar. Marte em tensão com Urano pode trazer instabilidade, atitudes impulsivas e rompantes. Temos que usar energia para cortar aquilo que não serve. A raiva se bem utilizada é bastante eficaz e necessária. A Lua faz aspectos positivos com Netuno, Sol e Plutão que permitem renovar as energias. A Lua vai ficar fora de curso às 21h29 no Brasil e às 01h29 em Portugal até ingressar em Sagitário na sexta.

Sexta: A Lua fica fora de curso até às 12h06 no Brasil e às 16h06 em Portugal quando ingressa em Sagitário. O astral vai ganhar mais descontração e animação. À noite a Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Marte que favorecem as conversas, aventuras e novas iniciativas. Momento de arriscar um pouco, mas com coragem e estratégia.

Sábado: A Lua em conjunção com Júpiter em Sagitário traz bastante otimismo, confiança e animação. O Sol em Câncer pede recolhimento e introspecção, mas a Lua em Sagitário nos convida a explorar o mundo. Essa contradição pode gerar confusão emocional. A Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode nos deixar vulneráveis e confusos. O melhor a fazer é aproveitar a noite para descansar ou fazer uma atividade mais contemplativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s