Céu da Semana: de 23 a 29 de junho de 2019

O Sol iniciou o ciclo pelo signo de Câncer na sexta, dia 21 e a próxima semana será de preparação para a Lua Nova e o Eclipse Solar em Câncer que vai acontecer no dia 02 de julho. O mês de junho encerra com a Lua Minguante. A mudança de fase ocorre na terça dia 25 que marca o fim da lunação de Gêmeos. Os próximos sete dias seguintes após a fase Minguante serão de interiorização e reflexão. O momento é de olhar para dentro e limpar o que não desejamos mais em nossas vidas nesta nova estação que se inicia, principalmente emoções e padrões que não nos deixam avançar e que precisam ser transmutados. Mercúrio ingressa em Leão na quarta, dia 26 e a comunicação vai ganhar mais brilho, impulso e muita criatividade. Esse será um trânsito importante já que Mercúrio vai ficar retrógrado no dia 07 de julho. O Sol em harmonia com Urano traz inovação, originalidade e novidades.

Domingo: Vênus faz um aspecto tenso com Júpiter que pede ajustes nos relacionamentos e nas finanças. Este não é o momento de cometer nenhum tipo de excesso. Com Vênus em Gêmeos e Júpiter em Sagitário o exagero pode estar relacionado a forma como nos comunicamos e aquilo que prometemos aos outros. A Lua em Peixes nos deixa mais sensíveis e introspectivos. A intuição deve ser ouvida e também seguida. A Lua em tensão com Júpiter pode aumentar a sensibilidade e nos deixar mais vulneráveis. Cuidado para não ferir os outros com o excesso de franqueza. Como a Lua também faz um aspecto harmônico com Saturno será possível estabilizar as emoções.

Segunda: A semana útil começa com um aspecto difícil de Vênus com Netuno. Ainda podemos sentir algumas frustrações nos relacionamentos e quebra de expectativas. A Lua em tensão com Vênus pode dificultar a relação com as mulheres. A Lua em conjunção com Netuno pode deixar o amanhecer um pouco confuso. Ao longo do dia será possível direcionar melhor a nossa ação. A Lua faz aspectos positivos com Marte e Plutão que trazem mais foco e determinação. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação e fica fora de curso até ingressar em Áries.

Terça: A Lua entra na fase Minguante às 06h48 no Brasil e às 10h48 em Portugal no signo de Áries, neste que é o dia de Marte. Será muito importante sim ter iniciativa e impulso, mas para acabar com pendências e finalizar os processo iniciados no início de junho. Os próximos dias devem ser de limpeza, purificação e de preparação para as metas de julho.

Quarta: A Lua em harmonia com Júpiter e Vênus traz confiança, otimismo e facilita as relações sociais, mas como a Lua também faz um aspecto difícil com Saturno será importante avaliar nossos desejos e impulsos. Saturno só nos permite realizar aquilo que damos conta. A Lua em tensão com Plutão pode deixar a noite agitada. Mercúrio ingressa em Leão e até o dia 18 de julho a comunicação vai estar mais firme e positiva. Vamos ganhar autoconfiança para enfrentar e solucionar os problemas. Será necessário apenas evitar a arrogância e a imposição de ideias.

Quinta: A Lua faz um aspecto tenso com Marte às 04h53 da manhã no Brasil e às 08h53 e fica fora de curso até ingressar em Touro às 10h33 no Brasil e no início da tarde em Portugal. O astral vai ficar mais calmo, mas podemos ter algumas dificuldades na comunicação. O Sol faz um aspecto positivo com Urano que traz inovação, originalidade e insights. Momento de usar a intuição e aplicá-la de forma prática. A noite pode ser mais agitada já que a a Lua faz conjunção com Urano, mas o aspecto positivo da Lua com o Sol renova as energias.

Sexta: Neste que é o dia de Vênus, a Lua em Touro favorece as relações sociais e a busca pelos prazeres. O dia será positivo para cuidar das finanças e da vida doméstica, já que o Sol está transitando pelo signo de Câncer. À noite a Lua faz aspectos harmônicos com Saturno e Netuno que trazem estabilidade emocional e favorecem os relacionamentos. Compreensão, romantismo e muita sensibilidade.

Sábado: A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Marte que trazem muita força para realização dos nossos objetivos. Sábado é o dia de Saturno, dia de trabalho e muito foco. A Lua vai ficar fora de curso das 15h39 às 18h10 no Brasil e das 19h39 às 22h10 em Portugal até ingressar em Gêmeos, o que vai deixar o astral mais leve e comunicativo. A Lua em harmonia com Mercúrio à noite facilita os contatos, as trocas, conversas e estudos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s