Céu da Semana: de 16 a 22 de junho de 2019

Semana bastante intensa. A Lua entra na fase Cheia no signo de Sagitário na segunda, dia 17 e na sexta acontece o Solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte que marca o ingresso do Sol no signo de Câncer e a abertura de um portal vibracional. Mercúrio e Marte em Câncer fazem aspectos tensos com Plutão que trazem à tona conflitos, discussões e explosões emocionais. O ciclo do Sol em Gêmeos será finalizado com muitos choques na comunicação e esse deve ser um ponto de atenção já que Mercúrio vai ficar retrógrado em julho. Também na sexta acontece a retrogradação de Netuno e até o final de novembro faremos uma avaliação dos nossos sonhos, processos espirituais e do contato com a dimensão abstrata. Saturno em harmonia com Netuno permite estruturar nossos sonhos.

Domingo: Mercúrio em harmonia com Netuno traz muita inspiração durante a manhã, mas como Mercúrio faz um aspecto tenso com Saturno será fundamental estabelecer um compromisso com os nossos ideais e não ficar apenas no discurso ou no mundo da imaginação. Júpiter em tensão com Netuno sugere excessos emocionais e tendência a utilizar ideais espirituais ou religiosas com desonestidade e para interesses próprios.
A Lua em conjunção com Júpiter nos deixa mais confiantes e generosos, mas Júpiter também pode aumentar a confusão emocional e nos fazer mergulhar em fantasias.
A Lua em aspecto tenso com Netuno pode provocar falta de percepção da realidade. É preciso estar atento.

Segunda: A Lua entra na fase Cheia no signo de Sagitário às 05h32 da manhã no Brasil e às 09h32 em Portugal e fica fora de curso até 13h14 no Brasil e 17h14 em Portugal quando ingressa em Capricórnio. Esta é a Lua Cheia do Cristo ou Festival da Humanidade e assim como o Festival da Páscoa (Lua Cheia de Áries) e o Festival de Wesak (Lua Cheia de Touro) é um Festival bastante significativo que encerra o ciclo das três Luas Cheias mais importantes do ano. As energias da espiritualidade, da transmutação e da iluminação são derramadas com maior força durante estes Festivais. Nesta Lua Cheia temos a oportunidade de expandir a consciência. A natureza espiritual e divina da humanidade é reconhecida. Com o ingresso da Lua Cheia em Capricórnio o astral vai ganhar mais seriedade e foco. À noite a Lua em harmonia com Urano traz inovação e  novidades.

Terça: Saturno em harmonia com Netuno permite vivenciar de forma mais eficiente as práticas espirituais. Traz inspiração e facilita a conexão com o abstrato, com os nossos sonhos e com o mundo interior. Mercúrio em conjunção com Marte pede atenção na comunicação, pois podemos ficar irritados facilmente, mais agressivos e impacientes.
As discussões com pessoas íntimas e os conflitos familiares podem se intensificar. Quem tem planetas pessoais e o Ascendente no eixo Câncer e Capricórnio vai sentir de forma mais intensa esses conflitos. A Lua em conjunção com Saturno pode deixar a noite pesada.

Quarta: A Lua em harmonia com Netuno no início da manhã traz um pouco mais de leveza, mas os conflitos ainda devem continuar ao longo do dia. A Lua em tensão com Marte pode gerar irritação e nos deixar ainda mais impacientes. Mercúrio em tensão com Plutão pode trazer à tona disputas de poder e revelações obscuras. Temos que ficar atentos à comunicação até o dia 25, pois neste período Mercúrio estará transitando entre os graus 23 e 29 de Câncer. Nestes dias poderão acontecer eventos signficativos que provavelmente precisarão de revisão a partir de 20 de julho, quando Mercúrio estiver transitando em movimento retrógrado no signo de Câncer. Isso quer dizer que questões apresentadas neste mês terão desdobramento em julho e provável resolução até 11 de agosto quando Mercúrio transitar novamente por Câncer em movimento direto.
A Lua faz aspectos tensos com Plutão e Mercúrio que podem deixar a comunicação ainda mais difícil e fica fora de curso das 08h20 às 23h02 no Brasil e das 12h20 às 03h02 em Portugal até ingressar em Aquário.

Quinta: O Sol finaliza o trânsito em Gêmeos e assim como a quarta o dia deve ser de muitos conflitos. Marte em tensão com Plutão pode causar batalhas e atos violentos, principalmente por conta de emoções reprimidas e conflitos internos. O desafio será controlar as ações desordenadas e as explosões emocionais. A Lua em tensão com Urano traz mudanças, imprevisibilidade e ansiedade. Será fundamental manter o controle emocional e usar a criatividade para se adaptar às mudanças que devem ocorrer ao longo do dia.

Sexta: A Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Júpiter que trazem mais leveza, confiança e equilíbrio para os relacionamentos íntimos e sociais. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a sexta a partir das 11h03 no Brasil e 15h03 em Portugal e só ingressa em Peixes no sábado. Netuno inicia o movimento retrógrado e até o final de novembro será necessário fazer uma avaliação dos nossos sonhos e processos espirituais. Durante este período poderá haver tendência ao escapismo e à ilusão. O Sol ingressa no signo de Câncer às 12h55 no Brasil e às 16h55 em Portugal que marca o início de uma nova estação. Inverno no hemisfério sul e Verão no hemisfério norte. No Solstício ocorre um alinhamento da Terra e a abertura de um portal vibracional, que impulsiona as mudanças que serão sentidas por todos, mas principalmente para aqueles que possuem planetas pessoais no eixo Câncer-Capricórnio. Câncer traz à tona a necessidade de cuidado, acolhimento e expressão do feminino. Este é um signo regido pela Lua que simboliza as emoções e o lado maternal. A Lua Nova de Câncer que vai ocorrer no dia 02 de julho será o gatilho para as mudanças porque será acompanhada de um eclipse solar.

Sábado: A Lua ingressa em Peixes e o astral vai ficar mais sensível e emotivo. Vai ser difícil esconder as emoções. O Sol e a Lua em harmonia traz vitalidade, força e nos deixa mais conectados com a nossa intuição. Momento de ouvir a voz interior. À noite deve ser de muitos insigiths. A Lua em harmonia com Urano nos permite ter ideias originais e também abandonar o passado de forma bastante tranquila. O Sol em Câncer nos deixa mais saudosistas e presos às emoções paradas, mágoas. Urano nos permite romper, cortar o que atrapalha a nossa evolução.

56734869_618053208667141_474283476036616192_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s