Céu da Semana: de 26 de maio a 01 de junho de 2019

O mês de maio termina com o encerramento da lunação de Touro. A Lua entra na fase Minguante no signo de Peixes neste domingo, dia 26. A última semana deste mês será de fechamento e análise dos processos, projetos, atitudes e caminhos iniciados no dia 05 de maio. A semana de Lua Minguante é uma semana de conclusão, agradecimento, cura, limpeza e preparação para a próxima Lua Nova que ocorrerá no dia 03 de junho. Neste ciclo do Sol em Gêmeos, a comunicação é um elemento chave e nos próximos dias Mercúrio, regente de Gêmeos, estará fazendo aspectos desafiadores com Netuno e Júpiter. Será necessário paciência, atenção e clareza para tomar decisões, pois a tendência é que ocorra confusão, nebulosidade, enganos e falsas promessas. Respire e avalie antes de responder tão prontamente, o que sabemos que é um desafio nesta época em que vivemos com um fluxo constante de informações.  Os relacionamentos devem ganhar mais estabilidade esta semana. Apesar de Vênus estar transitando em seu domícilio Touro desde o dia 15, o contato com Urano nos últimos dias trouxe instabilidade e mudanças. Nesta semana os aspectos positivos de Vênus com Netuno e Saturno devem trazer mais segurança e definições.

Domingo: A Lua ingressa em Peixes durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal. Peixes nos permite conectar com as emoções, com outras dimensões, mas também pode nos deixar confusos se não soubermos organizar os nossos pensamentos.
A Lua em harmonia com Urano pode trazer insights positivos para promover mudanças, principalmente no campo emocional. A Lua entra na fase Minguante às 13h33 no Brasil e às 17h33 em Portugal e pede mais recolhimento. A Lua em harmonia com Marte nos impulsiona a agir, mas o movimento que precisamos fazer deve ser bastante cuidadoso. A Lua e Marte estão transitando no campo das emoções neste momento, é necessário deixar fluir.

Segunda: A Lua em tensão com Mercúrio no início da manhã pode gerar atrasos e complicações na comunicação. Ao longo do dia será possível encontrar mais estabilidade nas relações em geral. A Lua em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade e facilita o contato com a arte,  com a dimensão espiritual e traz mais empatia. A Lua em harmonia com Saturno nos permite estabelecer compromissos. Porém, será preciso se esforçar para manter o equilíbrio. A Lua faz um aspecto difícil com Júpiter que pode trazer instabilidade emocional e desandar os nossos planos.

Terça: A Lua em harmonia com Plutão durante a madrugada renova as energias e nos dá força para fazer as limpezas necessárias para o nosso processo de cura nessa fase de Lua Minguante. A Lua vai ficar fora de curso das 01h22 até às 15h33 no Brasil e das 05h22 às 19h33 em Portugal quando ingressa em Áries. O que vai trazer mais movimento e inciativa.

Quarta: A Lua em harmonia com o Sol traz clareza e vitalidade, mas o dia deve seguir tenso. A Lua em tensão com Marte pode gerar impaciência e muita irritabilidade. Precisaremos de tato para abordarmos alguns assuntos. Mercúrio em tensão com Netuno pode nos deixar confusos. Cuidado com fofocas, mentiras e fake news. Não acredite em tudo o que ouve e lê. Faça um filtro e controle a ansiedade.

Quinta: A Lua em harmonia com Mercúrio traz mais clareza e iniciativa para resolver mal-entendidos. Entretanto ainda teremos que lidar com alguns obstáculos. A Lua em tensão com Saturno pode nos deixar desanimados. Mas não podemos perder as esperanças. A Lua em harmonia com Júpiter traz confiança apesar das dificuldades.
A Lua vai ficar fora de curso a partir das 12h09 no Brasil e das 16h09 em Portugal até ingressar em Touro na sexta. Podemos ter alguns conflitos pois antes da Lua ficar vazia (fora de curso) ela vai fazer um aspecto difícil com Plutão que pode gerar crises. O caminho é buscar a compreensão e a compaixão. Vênus em aspecto positivo com Netuno facilita esse processo de trazer mais harmonia para as relações, mas não podemos criar muitas expectativas.

Sexta: A Lua ingressa em Touro às 01h44 da manhã no Brasil e às 05h44 em Portugal.
O astral ganha mais praticidade. Mercúrio em tensão com Júpiter pode nos fazer prometer mais do que podemos cumprir, mas também será possível ter uma visão mais ampla que pode trazer novas ideias. A Lua em conjunção com Urano pede mudanças e pode nos fazer alterar o planejamento do dia. Vênus em harmonia com Saturno permite estabelecer compromissos. Os relacionamentos que iniciarem agora ou os acordos que forem estabelecidos nas relações já existentes tem mais chances de durabilidade. A Lua em harmonia com Marte traz iniciativa para tratar de assuntos domésticos e familiares de forma objetiva e realista.

Sábado: O mês de junho começa com mais estabilidade emocional. Estamos na metade de um ano de transição, mas é hora de encontrar mais forças para ter estabilidade e segurança. O caminho para isso é a amorosidade e o acolhimento. A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Plutão que nos dão força para manter os pés no chão e enfrentar a realidade. A Lua em conjunção com Vênus nos deixa mais amorosos.

56770421_2270062746569926_9161225389090013184_n

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s