Céu da Semana: de 19 a 25 de maio de 2019

Semana com a força da Lua Cheia que ocorreu no sábado, dia 18. Esta é uma semana de transição e de grande importância para o nosso desenvolvimento espiritual.  A Lua Cheia em Escorpião, é uma Lua Cheia especial, pois é a Lua de nascimento e iluminação do Buda. Essa Lua Cheia nos faz refletir e plantar as sementes para a nossa própria iluminação. Além do Sol e Mercúrio que estão finalizando o trânsito em Touro, outros dois planetas (Vênus e Urano) também transitam neste signo e nos trazem calma, mudanças positivas e necessidade de colocar em prática toda a nossa sabedoria.
As mudanças que vão acontecer esta semana são: o Sol e Mercúrio ingressam no signo de Gêmeos na terça, dia 21. O signo da comunicação e da busca pelo conhecimento vai trazer mais movimento, ativar a nossa curiosidade e nos deixar mais flexíveis. Marte faz um aspecto positivo com Urano que direciona a nossa ação  para agirmos de forma mais cuidadosa e realista.

Domingo:  A Lua ingressou em Sagitário no sábado à noite poucas horas depois de ter ficado Cheia. Esta Lua traz mais expansão, confiança e otimismo. Após desapegar, entrar em contato com as nossas sombras e de termos realizado uma importante cura com a Lua Cheia em Escorpião, é hora de buscar novas oportunidades e caminhos. Mesmo que este processo de expansão esteja ocorrendo de forma inconsciente ou no plano espiritual. De acordo com a lenda do Festival de Wesak que ocorreu no sábado, O Buda retorna uma vez por ano para abençoar o mundo, transmitindo vida espiritual renovada, através de Cristo. “Ano após ano Ele retorna em bênçãos, ano após ano, Ele e Seu grande irmão, O Cristo, Filhos de Deus têm centralizados dois aspectos da vida divina, e Eles atuam juntos como Guardiões da mais alta linhagem de força espiritual ao qual nossa humanidade pode responder através de Buda, a sabedoria de Deus é derramada. Através de Cristo, o Amor de Deus se manifesta na humanidade, e é esta sabedoria e amor que é derramado na humanidade a cada lua cheia de Wesak.” A Lua Cheia em Sagitário nos dá a oportunidade de entrar em contato com o Divino.

Segunda: A Lua em tensão com Netuno durante a manhã pode gerar quebra de expectativas, confusão e falta de clareza para tomar decisões. Ao longo do dia essa energia se dissipa com a conjunção da Lua com Júpiter em Sagitário. O astral deve ficar mais otimista e generoso. A Lua fica fora de curso a partir das 14h06 no Brasil e 18h06 em Portugal até ingressar em Capricórnio na manhã de terça. O Sol encerra o ciclo no signo de Touro.

Terça: O Sol ingressa em Gêmeos, às 05h da manhã no Brasil e 09h em Portugal e logo é seguido pelo seu regente Mercúrio, que também inicia o trânsito neste signo. A comunicação deve ter menos conflitos, pois expressaremos nossas ideias de forma fluente, rápida, inteligente e em ressonância com a energia do Sol. Inicia-se um novo ciclo. Este é o ciclo da comunicação, da busca pelo conhecimento e das trocas.
A energia volta-se para o campo das ideias, para o intelecto, a assimilação e conexão entre as ideias. O Sol em conjunção com Mercúrio traz força e clareza para a comunicação. Apesar da mente estar bastante clara e o raciocínio apurado, as emoções vão precisar de atenção. A Lua em tensão com Marte pode gerar conflitos domésticos e com as pessoas mais próximas. De tarde e à noite será possível retomar o equilíbrio emocional, mas precisaremos mudar a nossa atitude. A Lua em harmonia com Urano e Vênus permite tomar novas atitudes nos relacionamentos e traz mais amorosidade.

Quarta: Marte em harmonia com Urano direciona a nossa ação e nos leva a agir de forma cuidadosa e realista. As iniciativas que envolvam cuidado, proteção e afeto serão bem recebidas. A Lua em harmonia com Netuno nos deixa mais compreensivos. Porém, a noite deve ser de tensão. A Lua faz conjunção com Saturno e Plutão que pode trazer à tona disputas de poder, manipulação, gerar cobranças e desânimo. A Lua vai ficar fora de curso  na madrugada de quinta, a partir de 00h59 no Brasil e 04h59 em Portugal.

Quinta:  A Lua fica fora de curso até às 14h50 no Brasil e 18h50 em Portugal quando ingressa em Aquário. Enquanto a Lua estiver fora de curso o astral será propício para resolver pendências relacionadas ao trabalho ou às nossas metas. A noite será positiva para discutir ideias, fazer contato com grupos e amigos. O Sol em harmonia com a Lua facilita a comunicação e os assuntos relacionados à comunidade. Momento positivo para trocar ideias sobre projetos que envolvam o coletivo.  A Lua em tensão com Urano à noite pode nos deixar impacientes e irritados. Tendência à teimosia e mudanças de planos.

Sexta: A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação, os estudos, as trocas e o contato com grupos e amigos. A manhã será positiva para trocar ideias, fazer contatos, escrever, estudar, participar de/ou realizar palestras. A tarde pode ser difícil manter a harmonia na comunicação. A Lua em tensão com Vênus pode gerar conflitos de ideias e dificuldades no relacionamento com as mulheres, que podem sentir que estão sendo tratadas com indiferença. A imposição de ideias pode ocasionar desentendimentos.

Sábado: A Lua em harmonia com Júpiter traz mais leveza. O dia será positivo para relaxar com os amigos. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 09h52 no Brasil e 13h52 em Portugal e só vai ingressar em Peixes no domingo. As atividades em grupo, principalmente as recreativas e descontraídas, estarão favorecidas. Dia de relaxar e jogar conversa fora.

56541994_620993465035621_7227540484325900288_n

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s