Céu de Maio

O mês de maio começou com turbulências na comunicação por conta dos aspectos tensos de Mercúrio em Áries com Saturno e Plutão e da influência da lunação de Áries que terminou no dia 03.

A Lua entrou na fase Nova em Touro no dia 04, que marca o início da lunação deste signo e a intensificação do ciclo de Touro que vai ocorrer até o dia 02 de junho. O astral aos poucos ganha mais calma, mas até o ingresso de Vênus em Touro que acontece no dia 15, vivenciaremos dias de turbulência que ficarão mais evidenciadas nos relacionamentos e nas finanças.

A comunicação desacelera e o conhecimento vai ser direcionado para questões mais práticas, concretas e palpáveis. Mercúrio ingressa em Touro no dia 06 e até o dia 21 de maio a comunicação vai ficar mais calma e realista, sem a empolgação do período anterior. O período será positivo para o planejamento das finanças e negociações. Mas teremos que ter paciência e respeitar o tempo do outro.

No dia 11 a Lua entra na fase Crescente no signo de Leão que vai movimentar os projetos iniciados na semana da Lua Nova. O Sol em harmonia com Saturno traz segurança, bom senso e responsabilidade para seguirmos firmes nos nossos propósitos.

No dia 14 o Sol em harmonia com Plutão traz força, renovação e capacidade de eliminar o que não nos serve mais de forma construtiva. No mesmo dia, Vênus e Marte encerram o trânsito por Áries e Gêmeos respectivamente com um aspecto harmônico. Iniciativa para ter boas conversas e seguir novos caminhos nos relacionamentos.

Vênus ingressa em seu domicílio Touro  no dia 15  e até o dia 07 de junho os relacionamentos vão ganhar mais estabilidade e segurança. Fase positiva para firmar compromissos, expressar o afeto de forma calorosa, com contato físico e também cuidar da beleza e desenvolver o senso de valor pessoal. O contato com a arte, o conforto e os bens materiais também estarão mais acentuados.

No dia 16 é a vez de Marte mudar de signo e ingressar em Câncer. Apesar da interação de Vênus em Touro e Marte em Câncer ser positiva, para manter o equilibrio nas nossas atitudes e na verdade para conseguirmos agir, será importante permitir que a energia feminina conduza esse processo. A presença do Sol e Vênus em Touro pode nos auxiliar. Se seguirmos os termos de Marte teremos dificuldades para tomar atitudes, pois Marte não consegue expressar todo o seu potencial em Câncer.

Para evitar conflitos familiares, emocionais e que envolvam a nossa pátria e raízes será muito importante entrarmos em contato com as nossas emoções. Negligenciar as nossas necessidades pode gerar uma guerra e muito estresse. Estaremos mais suscetíveis às frustrações emocionais que podem nos levar à raiva. O trânsito de Marte em Câncer vai ocorrer até o dia 30 de junho.

Vênus em Touro em conjunção com Urano pode gerar uma estremecida nos relacionamentos e nas finanças, isso porque Urano pede mudanças, inovação e nos lembra que temos que sair da zona de conforto. Esse contato pode trazer rompimentos, mas o objetivo principal é romper com o que está estagnado.

A conjunção de Vênus com Urano acontece no dia 18, mesmo dia da Lua Cheia, que ocorre às 18h22 no Brasil (horário do Rio de Janeiro) no grau 27 de Escorpião, signo oposto/complementar a Touro, por onde ainda estará transitando o Sol. Esta é uma Lua Cheia muito especial, pois é a Lua de iluminação de Sidarta Gautama,o  Buda,  e a oportunidade que a humanidade tem de renovar as forças e se empenhar para atingir a iluminação e prosseguir no processo de evolução.

No dia 21 o Sol ingressa em Gêmeos e inicia-se o ciclo da comunicação, da busca pelo conhecimento e das trocas. A energia volta-se para o campo das ideias, para o intelecto, a assimilação e conexão entre as ideias. No mesmo dia Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, também ingressa neste signo e a comunicação deve ter menos conflitos, pois expressaremos nossas ideias de forma fluente, rápida, inteligente e em ressonância com a energia do Sol.

No dia 22 Marte faz um aspecto positivo com Urano que direciona a nossa ação de forma cuidadosa e realista. As iniciativas que envolvam cuidado, proteção e afeto serão bem recebidas.

No dia 26 a Lua entra na fase Minguante no signo de Peixes, que marca a finalização da lunação de Touro e nos prepara a Lua Nova e a lunação de Gêmeos, que acontece no dia 03 de junho.

No final do mês, entre os dias 29 e 31 Mercúrio vai fazer aspectos tensos com Netuno e Júpiter que podem gerar fofocas, enganos e aumento de fake news. Cuidado com falsas promessas. Em compensação poderemos encontrar conforto nos relacionamentos. Vênus faz aspectos positivos com Netuno e Saturno que reforçam os afetos, aumentam o romantismo e fortalecem os relacionamentos.

d3963703a525cd1e3e3535c3e48931e7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s