Céu da Semana: de 28 de abril a 04 de maio de 2019

Semana de Lua Minguante e finalização da lunação de Áries. O mês de abril encerra com a energia de fechamento da Lua Minguante, que marca um período de reflexão e análise, com o reforço do início da retrogradação de Saturno, que ocorre na segunda, dia 29. Com a influência de Touro será mais fácil entrar em contato com a energia de Saturno e compreender os limites impostos por este planeta. Até o dia 17 de setembro a cobrança será maior, pois teremos que nos responsabilizar ainda mais pelas nossas realizações, avaliar o trabalho de construção das nossas metas e fazer todos os ajustes necessários. Em compensação, estaremos mais focados e disciplinados. A comunicação deverá receber atenção esta semana. Mercúrio em Áries faz aspectos tensos com Saturno e Plutão. Precisamos ser assertivos e tomar decisões, mas as nossas escolhas devem ser feitas com responsabilidade, maturidade e consciência do nosso poder de influência. No sábado a Lua entra na fase Nova no signo de Touro que marca o início da lunação deste signo.

Domingo:  A Lua em harmonia com Júpiter traz confiança e renova as nossas esperanças e nos faz avançar. A Lua fica fora de curso durante todo o domingo (a partir das 06h45 no Brasil e 10h45 em Portugal). Apesar do domingo ser o dia de descanso para a grande maioria, não nos isenta de sentir desconfortos e inseguranças. Busque encontrar a paz interior e o equilíbrio da forma que for mais conveniente para você. A Lua ingressa em Peixes no início da noite no Brasil e às 23h13 em Portugal.

Segunda: A Lua em harmonia com Urano na madrugada traz um novo impulso para o início da semana útil. O Sol em Touro e a Lua em Peixes estão em harmonia e será possível encontrar a calma para iniciar uma semana de realizações neste ciclo pragmático que ainda está no início, com simplicidade e muita sensibilidade. Saturno inicia o movimento retrógrado e apesar da pressão que essa retrogradação pode gerar, com mais cobranças, dificuldades e limites, teremos mais maturidade e sabedoria para encarar a realidade e dar o nosso melhor para superarmos todos os obstáculos. Ganharemos mais disciplina, perserverança e sabedoria.

Terça: A Lua em conjunção com Netuno nos deixa mais sensíveis e compreensivos. Sempre que a Lua transita em Peixes somos convidados a entrar em outra dimensão e considerar tudo aquilo que está além da realidade física. A Lua em tensão com Marte pode gerar pressa e ansiedade, mas ao longo do dia a Lua faz aspectos harmônicos com Saturno e Plutão que trazem mais estabilidade e segurança. A Lua faz um aspecto tenso com Júpiter e fica fora de curso a partir das 18h58 no Brasil e das 22h58 em Portugal.
A noite deve ser de descanso, pois a tensão da Lua com Júpiter pode nos fazer cometer excessos.

Quarta: A Lua ingressa em Áries durante a manhã e deixa o astral mais dinâmico. Mercúrio em harmonia com Marte deixa a comunicação mais assertiva e seremos impulsionados a tomar decisões. Entretanto, será necessário refletir e usar a sabedoria, pois Mercúrio também faz um aspecto difícil com Saturno que pede prudência. Podem ocorrem atrasos, lentidão e muitas dificuldades na comunicação.

Quinta: A Lua em conjunção com Áries traz à tona a força do poder feminino. O contato com as mulheres estará evidenciado, mas se a energia não for bem direcionada podem ocorrer conflitos. Mercúrio em tensão com Plutão pode gerar imposição de ideias, manipulação e uso da persuasão de forma inadequada. A Lua também faz um aspecto tenso com Saturno que pode gerar ainda mais desconforto. A Lua em Áries marca o fim da lunação deste signo.

Sexta: Mercúrio em harmonia com Júpiter traz um novo fôlego para a comunicação após dias de embate e muita tensão. É preciso enxergar a realidade através de uma perspectiva mais ampla, com um novo olhar. A Lua em harmonia com Marte e Júpiter trazem força e dinamismo, mas a Lua também faz um aspecto tenso com Plutão que nos lembra que ainda temos que enfrentar alguns desconfortos. A Lua faz conjunção com Mercúrio que acelera as nossas ideias e pensamentos. A Lua fica fora de curso das 05h48 às 17h19 no Brasil e das 09h48 às 21h19 em Portugal até ingressar em Touro. A Lua em conjunção com Urano à noite pode ocasionar mudanças de planos e deixar o sono um pouco agitado.

Sábado:  A Lua segue em Touro onde sente-se confortável. A tendência é que o astral fique mais calmo e que tenhamos mais segurança emocional. A Lua entra na fase Nova em Touro às 19h47 no Brasil e às 23h47 em Portugal. Momento de renovação e de aprofundamento da energia de Touro. Hora de plantar sementes, iniciar novos projetos e injetar praticidade na nossa vida. Agora é hora de materializar nossos projetos, mas sem pressa nem afobação. Muita paciência, trabalho e calma para concretizar nossos objetivos.

56541994_620993465035621_7227540484325900288_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s