Céu da Semana: de 21 a 27 de abril de 2019

Semana de muita intensidade, com a força da Lua Cheia. O ciclo do Sol em Touro começa com instabilidade e ansiedade por conta da conjunção do Sol e Urano que pede mudanças e rompimento de antigos padrões. A velha ordem estabelecida deve ser quebrada e o que não está funcionando bem deve ser consertado, principalmente por conta da influência de Saturno e Plutão que estão transitando em Capricórnio. As forças destes planetas não podem ser contornadas facilmente. Na quarta Plutão inicia o movimento retrógrado e até o dia 02 de outubro será o período de mergulhar fundo na nossa essência, investigar sonhos, o inconsciente, as nossas forças e fraquezas para nos preparamos para as grandes mudanças. Na sexta a Lua entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação de Áries e a preparação para a Lua Nova em Touro, no início de maio. Marte em tensão com Netuno pede prudência nas nossas ações.

Domingo: A Lua em harmonia com Plutão durante a madrugada renova as energias e  permite nos libertar de antigos padrões neste domingo de Páscoa. A Lua fica fora de curso até ingressar em Sagitário às 13h no Brasil e às 17h em Portugal. O astral deve ficar mais leve e descontraído. A Lua em harmonia com Vênus durante a tarde facilita os relacionamentos e o contato com as mulheres. A Lua em harmonia com Mercúrio também traz iniciatiava, dinamismo e espontaneidade para a comunicação.

Segunda: A semana útil começa um pouco tensa. A Lua faz um aspecto difícil com Marte que pode gerar impaciência, ansiedade e atitudes impulsivas. Tendência a falar de forma agressiva e inconveniente. O excesso de sinceridade pode gerar conflitos e mal-entendidos. O Sol em conjunção com Urano pode trazer imprevisibilidade, agitação e mudanças repentinas. Esta é uma fase de quebra de antigas estruturas. Se não fluirmos com as mudanças, se não aceitarmos, o processo pode ser mais doloroso e repentino.
A Lua em tensão com Netuno pode trazer falta de clareza e percepção da realidade. Atividades meditativas e contemplativas são indicadas, mas será fundamental manter o equilíbrio para não entrar em sintonia com frequências mais baixas.

Terça:  A Lua faz conjunção com Júpiter que traz mais otimismo e confiança. Apesar das dificuldades sempre há alternativas. Júpiter retrógrado pede uma reflexão sobre a nossa fé. Seja em nós mesmos ou em uma ordem superior. A Lua fica fora de curso durante todo o dia, das 08h45 às 19h51 no Brasil e de 12h45 às 23h51 em Portugal até ingressar em Capricórnio, o que vai deixar o astral mais estruturado e voltado para a realidade.

Quarta: A Lua faz aspectos positivos com o Urano e o Sol no início da manhã que podem trazer novidades e novos olhares para a vida prática, mas como a Lua faz um aspecto tenso com Vênus pode ser difícil realizar os objetivos por conta da impulsividade e efervescência. De tarde a Lua em tensão com Mercúrio pode atrapalhar a comunicação. Plutão inicia o movimento retrógrado e até o início de outubro teremos oportunidade de olhar a fundo as nossas sombras e medos de uma forma positiva para transmutá-los. Na frequência negativa os abusos e disputas de poder podem aumentar, assim como as tentativas de controle e manipulação.

Quinta: A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que permite usar a intuição e a sensibilidade de forma bastante prática, o que pode facilitar as atividades cotidianas. Esse aspecto também nos deixa mais compreensivos. A Lua faz conjunção com Saturno que nos deixa mais pragmáticos e contribui na resolução de assuntos profissionais com realismo e bom senso. Em compensação podemos nos sentir mais melancólicos. A Lua também faz conjunção com Plutão e fica fora de curso a partir das 16h49 no Brasil e 20h29 em Portugal até ingressar em Aquário na sexta. Sair do modo sobrevivência será fundamental se quisermos recuperar a paz de espírito.

Sexta: A Lua ingressa em Aquário às 06h28 no Brasil e 10h28 em Portugal. O astral ganha mais racionalidade e nos faz olhar para o futuro. A Lua faz um aspecto tenso com seu dispositor Urano, que é o regente de Aquário e podemos vivenciar momentos de muita hostilidade. É difícil experimentar a mudança nos termos de Touro. O dia deve seguir arrastado e pode ser duro realizar negociações e fazer acordos. A Lua entra na fase Minguante às 19h19 no Brasil e às 23h19 em Portugal que marca o fim da lunação de Áries. A Lua em harmonia com Vênus traz mais leveza. Apesar da Lua Minguante pedir  introspecção e recolhimento, será importante buscar o contato com grupos, amigos, as pessoas que gostamos de nos relacionar e nos sentimos bem para extravasar a tensão acumulada durante a semana.

Sábado: Marte em tensão com Netuno durante a manhã pode nos levar a agir de forma precipitada. Podem ocorrer enganos, erros de julgamentos, aumento de mentiras, fake news e distorção da realidade. Ao longo do dia será possível ter mais clareza. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Marte que facilitam a comunicação e trazem iniciativa. Boas conversas e contatos positivos com amigos, grupos e com a comunidade em geral.

56734869_618053208667141_474283476036616192_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s