Céu da Semana: de 07 a 13 de abril de 2019

Semana com a força da Lua Nova e intensificação da energia de Áries. Sentiremos de forma acelerada a potência de impulso deste signo, que nos faz movimentar e iniciar novos projetos. Mas também iniciaremos uma importante fase de ajustes. Na quarta, dia 10, Júpiter inicia o movimento retrógrado e até o dia 11 de agosto será um período de revisão e ajustes para alinharmos a nossa capacidade de expansão, conhecimento e ultrapassar fronteiras. Vênus faz conjunção com Netuno que aumenta a sensibilidade, a compreensão, o romantismo e a nossa capacidade de doação. O Sol faz aspectos tensos com Saturno e Plutão que podem gerar desconfortos, aumento de conflitos e disputas de poder. Na sexta, dia 12, a Lua entra na fase Crescente no signo de Câncer, que movimenta os nossos projetos e iniciativas, mas sem deixar de lado o autocuidado.

Domingo:  Mercúrio faz um aspecto positivo com Saturno que traz objetividade e clareza. Será possível comunicar nossas ideias de forma equilibrada, com muito bom senso. A Lua faz aspecto positivo com Vênus durante a tarde, o que vai facilitar as interações sociais. O dia será propício para entrar em contato com a arte, a beleza e para os relacionamentos em geral. Vamos agir com calma, delicadeza e muita gentileza.
A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que deixa a noite mais romântica e  favorece as atividades contemplativas, a manifestação artística e o contato com a dimensão dos sonhos.

Segunda: A Lua faz aspectos positivos com Saturno, Mercúrio e Plutão que trazem segurança emocional, uma interação benéfica entre as emoções e a mente e muita renovação para este início de semana útil. A Lua fica fora de curso entre 05h30 da manhã e 18h16 no Brasil e de 09h30 às 22h16 em Portugal até ingressar em Gêmeos. Apesar da sensação de que o dia vai seguir lento, será bastante positivo aproveitar o momento para fazer uma reflexão e avaliar como colocar os novos objetivos e planos em prática.

Terça:  A Lua em Gêmeos deixa o astral mais comunicativo e acelerado. Terça é o dia de Marte, o dia ideal para agir, a energia é propícia para isso. A Lua em conjunção com Marte acelera o nosso pensamento. Muita assertividade e movimentação. Porém, podemos ficar ansiosos, impacientes e apressados. Agir de forma precipitada pode gerar dúvidas, aborrecimentos e inconstância.

Quarta: A Lua faz aspectos difíceis com Vênus e Netuno que podem nos deixar inseguros. Apesar da conjunção de Vênus com Netuno aumentar a nossa capacidade de amar e nos deixar mais compreensivos, a Lua em Gêmeos nos faz racionalizar demais, o que pode nos deixar confusos. O Sol faz um aspecto tenso com Saturno que coloca limites e obstáculos nos nossos planos, podemos nos sentir desconfortáveis. Mas Saturno apenas nos faz enxergar a realidade e nos lembra que para concretizar o que desejamos é necessário empenho, muito trabalho e também lidar com o fator tempo. De qualquer forma, este aspecto pode trazer frustrações. O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade e clareza, mas será necessário manter o equilíbrio A Lua em tensão com Mercúrio pode gerar algumas dificuldades na comunicação. Júpiter inicia o movimento retrógrado e até o dia 11 de agosto será uma fase de rever as oportunidades apresentadas, avaliar os excessos, a nossa ética e para onde estamos caminhando. A Lua faz um aspecto tenso com Júpiter e fica fora de curso a partir das 14h28 no Brasil e às 18h28 em Portugal. Mercúrio em harmonia com Plutão traz insights positivos e revelações.

Quinta: A Lua ingressa em Câncer durante a madrugada e o astral fica mais sensível e acolhedor. A Lua em harmonia com Urano traz mudanças positivas e novidades. Mercúrio em tensão com Júpiter pode nos deixar arrogantes e nos fazer prometer mais do que podemos cumprir. Podemos ficar cegos com nossas crenças e pode ser difícil abrir mão de algumas ideias. A comunicação vai ficar complicada, não vai fluir se quisermos impor nosso ponto de vista.

Sexta: A Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Netuno durante a manhã que nos deixam mais compreensivos e amorosos. Mas também será importante avaliar se não estamos sendo complacentes demais. A Lua em tensão com Saturno pede equilíbrio, se for necessário teremos que estabelecer alguns limites. Vênus em harmonia com Saturno permite adequar as nossas expectativas à realidade e com maturidade é possível encontrar harmonia, durabilidade e compromisso nos relacionamentos e nas questões financeiras, com mais estabilidade e segurança. A Lua entra na fase Crescente às 16h07 no Brasil e às 20h07 em Portugal e movimenta os nossos planos. A Lua em tensão com Plutão pede equilíbrio e menos intensidade. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação. Em seguida a Lua fica fora de curso, a partir das 20h34 no Brasil e no início da madrugada em Portugal.

Sábado:   A Lua ingressa em Leão durante a madrugada em Portugal e às 08h51 da manhã no Brasil. O astral vai ganhar mais dinamismo e energia, mas temos que ter cuidado com o ego inflado e disputas de poder. O Sol faz um aspecto tenso com Plutão que pode aumentar os conflitos e a manipulação. O objetivo deste aspecto é fazer as transformações necessárias e eliminar tudo aquilo que traz desgastes e que atrapalha o desenvolvimento de novas iniciativas. A Lua faz um asspecto tennso com Urano que pode gerar instabilidade emocional e muita teimosia. A noite deve ser mais leve e divertida. A Lua em harmonia com Marte favorece os contatos sociais e a jogar conversa fora.

56679332_422687101841427_4206920462137032704_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s