Semana de 31 de março a 06 de abril de 2019

O mês de março termina com o ingresso de Marte, planeta regente do ano, em Gêmeos e até o dia 15 de maio a nossa força estará na comunicação e no conhecimento. Durante este período as redes sociais poderão ficar ainda mais hostis. Quem tem Marte natal neste signo estará iniciando um novo ciclo de força, autonomia e coragem. Mercúrio que não está mais retrógrado, mas ainda permanece desconfortável em Peixes, faz novamente conjunção com Netuno e pede mais fluidez, sutileza, empatia e o uso da intuição na comunicação. Esse contato de Mercúrio com Netuno tem acontecido desde o início do trânsito de Netuno em Peixes em 2012, mas durante a fase de retrogradação esse encontro pode ser mais nebuloso se continuarmos insistindo em seguir a lógica racional. A Lua entra na fase Nova em Áries na sexta, às 05h52 no Brasil e às 09h52 em Portugal que marca definitivamente o início do ciclo de Áries. As decisões e novas atitudes seguirão com mais fluidez. Hora de lançar nossos projetos, ou pelo menos plantar as sementes. Sentiremos a força de Áries com mais intensidade a partir de agora, o que nos dará mais impulso para acordar e trilhar novos caminhos.

Domingo: A Lua em Aquário abre a nossa mente e favorece os encontros sociais, o contato com amigos e grupos. Marte ingressa em Gêmeos e até o dia 15 de maio está aberta a temporada de debates. Momento de usar o discurso, a palavra e o conhecimento para lutar por melhorias e dessa forma conquistar os nossos objetivos. Estaremos mais assertivos, com o racicíonio mais rápido. Porém, a língua estará mais afiada, o discurso mais agressivo e a impaciência pode nos levar a tomar atitutes precipitadas. Em compensação, vamos sair da sensação de inércia que vivenciamos em fevereiro e março.

Segunda: A Lua faz um aspecto harmônico com Júpiter durante a madrugada que traz otimismo e confiança para o início da semana útil e fica fora de curso até às 11h49 no Brasil e às 15h49 em Portugal até ingressar em Peixes, que deixa o astral mais calmo e introspectivo. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Urano que pode trazer mais movimentação e novidades.

Terça: A Lua faz conjunção com Vênus durante a manhã que nos deixa mais românticos e amorosos. O contato com as mulheres estará favorecido. Mercúrio em conjunção Netuno pede ainda mais sensibilidade, compreensão e empatia. Se não entrarmos nesta frequência, podemos ficar confusos e anestesiados. À noite a Lua faz conjunção com Netuno e Mercúrio que favorece as atividades artísticas e contemplativas.

Quarta: A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Plutão que trazem mais estabilidade e segurança. Porém, durante a tarde podemos perder a medida e cometer alguns excessos. A Lua em tensão com Júpiter pode nos fazer exagerar na expressão das nossas emoções. Após este aspecto a Lua vai ficar vazia, ou seja, fora de curso e sem fazer aspectos com outros planetas, até ingressar em Áries um pouco antes da meia-noite no Brasil e durante a madrugada de quinta em Portugal. Não vai adiantar ter pressa nem forçar a barra para tomar decisões durante este período.

Quinta: A Lua em Áries traz mais movimento, assertividade e ação. Agora sim é o momento de agir, mas será necessário controlar a impulsividade. A Lua em harmonia com Marte nos dá coragem e iniciativa, mas não podemos esquecer para onde estamos indo e se a briga que estamos comprando vale a pena mesmo.

Sexta: A Lua entra na fase Nova às 05h52 da manhã no Brasil e às 09h52 em Portugal. Agora sim vamos sentir e absorver a energia de Áries. O Universo está disponibilizando coragem, impulso e força para trilharmos novos caminhos. Porém, temos que saber onde estamos pisando. Não adianta ter somente vontade. É necessário também ter planejamento e estratégia. A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Plutão que nos lembram que temos que ter disciplina e trabalho para colocar nossos planos em prática. Também temos que nos deparar com alguns limites, nos responsabilizar por nossas escolhas e se não respeitarmos as regras, seremos cobrados. A noite deve ser mais leve.
A Lua em harmonia com Júpiter traz mais confiança e nos deixa mais otimistas. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 23h16 no Brasil e durante a madrugada em Portugal.

Sábado: A Lua fica fora de curso em Áries até ingressar em Touro às 10h07 da manhã no Brasil e 14h07 em Portugal. O astral vai ficar mais calmo. Mas a calmaria não deve durar muito tempo. A Lua faz conjunção com Urano que pode trazer agitação, ansiedade e mudanças de planos. O sábado deve seguir com alguns contratempos. Estamos no ciclo de Áries e não dá para ficar muito tempo na zona de conforto.

c4324df635ad35850a2b8b30e4d7d50d

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s