Céu da Semana: de 24 a 30 de março de 2019

Semana de reflexão e interiorização. A lunação de Peixes chega ao fim após um período de encerramento de ciclo e de reavaliações. Na quinta a Lua entra na fase Minguante em Capricórnio e os dias seguintes serão de preparação para a Lua Nova em Áries. Também na quinta Mercúrio retoma o movimento direto e aos poucos a comunicação irá voltar a fluir. Antes disso, na quarta, os relacionamentos e a nossa forma de enxergar o amor serão envolvidos por uma nova energia: Vênus ingressa em Peixes, signo que a exalta e a recebe muito bem. Apesar da força e da ação deste ciclo de Áries, e de início do novo ano astrológico, os relacionamentos e a comunicação ainda irão carregar a leveza, a sensibilidade e o romantismo de Peixes. Vamos começar a sair aos poucos do estado de confusão e letargia das últimas semanas.

Domingo: Durante a madrugada a Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Netuno que aumentam a sensibilidade e nos permite olhar para as nossas feridas, já que a Lua transita no intenso Escorpião. Mercúrio retrógrado em conjunção com Netuno começa a estacionar para retomar o movimento direto essa semana e pode nos deixar ainda mais reflexivos. A Lua em harmonia com Plutão renova as energias. A noite deve ser um pouco tensa. A Lua faz aspectos difíceis com Marte e Vênus que podem trazer dificuldades para os relacionamentos. Será necessário fazer alguns ajustes para manter a harmonia. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a madrugada de segunda-feira.

Segunda: A Lua ingressa em Sagitário e o início da semana útil será de muita energia, força e confiança. Momento de nos colocarmos em movimento. O Sol e a Lua em harmonia nos deixam mais otimistas e animados para ir em busca de nossos objetivos. Será importante manter o foco para não dispersarmos energia. Pode haver muita empolgação, muita vontade de fazer coisas, mas pouca praticidade.

Terça: A Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Netuno que podem atrapalhar a comunicação. Podemos nos sentir confusos e enganados. Será importante ficarmos atentos à falta de clareza na comunicação. Cuidado com notícias falsas e para não tirar conclusões precipitadas. De tarde Vênus ingressa em Peixes e até o dia 20 de abril os relacionamentos irão passar por uma fase de mais compreensão e romantismo. Após o período de liberdade, companheirismo e amizade, é hora de curtir o amor e de fazer as pazes caso tenha ocorrido algum afastamento ou desentedimento no período anterior. Mas não coloque muitas expectativas, essa Vênus também pode gerar ilusões. A Lua em conjunção com Júpiter à noite nos deixa mais amorosos. Em seguida a Lua fica fora de curso durante toda a madrugada.

Quarta: A Lua permanece  fora de curso até ingressar em Capricórnio às 11h09 da manhã no Brasil e às 14h09 em Portugal. O astral ganha mais seriedade e foco. Durante a tarde a Lua faz aspectos positivos com Vênus e Urano que trazem renovação e novos ares para o amor. Mudanças positivas e novidades que acontecem de forma gradativa.

Quinta: A Lua entra na fase Minguante durante a madrugada, às 01h11 no Brasil e 04h11 em Portugal. Os próximos 7 dias serão de finalização, interiorização e preparação para a Lua Nova. Momento de aquietar-se e buscar o silêncio, por mais que seja difícil por conta dos estímulos externos. Mercúrio retoma o movimento direto, mas a comunicação ainda vai passar por uma série de ajustes até voltar a fluir sem percalços a partir de 16 de abril. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Netuno que trazem fluidez, leveza e compreensão.

Sexta: A Lua faz conjunção com Saturno e Plutão que podem deixar a manhã pesada.
O dia deve seguir um pouco mais tenso por conta do contato da Lua em Capricórnio com estes dois planetas. Podemos nos sentir cobrados e exaustos. A noite deve ser de mais energia e movimentação. A Lua faz um aspecto positivo com Marte que nos deixa mais ativos. A Lua fica fora de curso entre 21h06 e 22h47 no Brasil e de 00h06 às 01h47 em Portugal quando ingressa em Aquário.

Sábado: A Lua em Aquário pode provocar alguns imprevistos e muita irritabilidade durante a manhã por conta do aspecto tenso com Urano. O dia será positivo para buscar o contato com grupos, amigos e pensar no coletivo, principalmente na resolução de problemas que atingem um grande número de pessoas. À noite o Sol e a Lua formam um aspecto harmônico que trazem clareza, vitalidade, força e dinamismo.

 

**Mercúrio Direto**

c82297681e7840e8f5d119f57e7a1050

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s