Céu da Semana: de 17 a 23 de março de 2019

Esta é uma semana importante, o início de uma nova estação, e para a Astrologia é muito significativa porque marca o começo do ano novo astrológico. Na quarta, dia 20,  acontece o Equinócio de Primavera no hemisfério norte, o de Outono no hemisfério sul e o ingresso do Sol em Áries, o primeiro signo do zodíaco. As estações do ano são eventos relevantes. São portais energéticos, que nos permitem acessar outras dimensões.
Os equinócios são portais de equilíbrio e novos começos. Equinócio significa que o dia e a noite têm a mesma duração (exatamente 12 horas). Também na quarta a Lua entra na fase Cheia no signo de Libra. No hemisfério norte a Lua Cheia acontece no início da madrugada do dia 21. Esta é uma fase muito positiva de renovação, aproveite o período de 18 a 24 de março para deixar ir velhas atitudes e se conectar com a sua melhor versão e com aquilo que você quer que cresça nos próximos 3 meses.  Marte em harmonia com Plutão nos fornece força para eliminar e transformar esses padrões. Os relacionamentos vão precisar de atenção. Vênus em tensão com Marte pode gerar conflitos, mas como Vênus também faz um aspecto positivo com Júpiter, será possível fazer os ajustes necessários para buscar o entendimento. Feliz ano novo astrológico!

Domingo: No dia do Sol, a Lua em Leão deixa o astral mais extrovertido e alegre.
O domingo será propício para a diversão e a arte, especialmente atividades de entretenimento como shows e teatro. As atividades ao ar livre também estarão favorecidas. Se o tempo estiver aberto na sua cidade, aproveite o Sol para se energizar. Mercúrio em harmonia com Marte facilita a comunicação. Conseguiremos ser mais objetivos de maneira compreensiva e cuidadosa.

Segunda:  Durante a manhã a Lua faz aspectos difíceis com Vênus e Marte que podem gerar dificuldades nos relacionamentos íntimos e sociais. No decorrer da tarde essa energia muda. A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que nos deixa mais abertos e otimistas. A Lua fica fora de curso entre 12h20 e 22h42 no Brasil e 15h20 e 01h42 em Portugal até ingressar em Virgem. O que deixará o astral mais prático. A Lua faz um aspecto positivo com Urano durante a madrugada que pode deixar o sono agitado.

Terça: A Lua em Virgem traz bastante praticidade e favorece a organização e os cuidados com a saúde. O trabalho de alguma maneira deve caminhar para que seja prioridade neste dia, o que é ótimo para organizar e dar o toque final. Pode haver autocrítica e disposição de criticar os outros. Como Mercúrio está em retrógrado em Peixes, temos que redobrar a atenção, mesmo nas atividades corriqueiras e levar em consideração os atrasos e dificuldades na comunicação. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar vulneráveis. Será importante equilibrar as emoções.

Quarta: Hoje acontece o Equinócio de primavera no hemisfério norte e o de outono no hesmifério sul. Início de uma nova estação e do novo ano astrológico. Agora sim podemos considerar que o ano realmente começou. A Lua em harmonia com Saturno traz segurança e estabilidade, mas ainda temos que ficar atentos à comunicação. A Lua forma um aspecto difícil com Mercúrio que pode gerar atrasos, principalmente durante a manhã. A Lua faz aspectos positivos com Marte e Plutão que estão em harmonia e trazem força e um novo impulso de realização. Mercúrio em aspecto positivo com Saturno traz mais objetividade e clareza nessa fase de revisão. Mas será importante ficarmos atentos ao exagero. A Lua em tensão com Júpiter pode nos fazer cometer excessos. A Lua fica fora de curso entre 12h23 e 22h29 no Brasil e das 15h23 às 01h29 do dia 21 em Portugal quando ingressa em Libra. O Sol entra em Áries às 19h no Brasil e às 22h em Portugal. Começa um novo ano para a astrologia. A Lua também entra na fase Cheia à noite que nos permite retomar o equilíbrio. Inspire-se na coragem ariana para ter novos inícios e começar o ano de verdade.

Quinta: Vênus e Marte fazem um aspecto tenso que pode gerar conflitos nos relacionamentos. Teremos que fazer ajustes e será necessário respeitar o espaço do outro, mas com firmeza e segurança. Para evitar brigas é muito importante agir com a verdade e mostrar de forma clara as mudanças que precisam acontecer nos relacionamentos. Vênus em harmonia com Júpiter traz confiança e nos deixa mais otimistas.

Sexta:  A manhã pode ser um pouco pesada. A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Plutão que podem gerar desconfortos, cobranças e abusos de poder. Durante a tarde essa tensão diminui. A Lua faz aspectos positivos com Vênus e Júpiter que trazem mais abertura e otimismo. A Lua fica fora de curso entre 15h11 e 23h17 no Brasil e das 18h11 às 02h17 da madrugada de sábado em Portugal até ingressar em Escorpião, o que vai deixar o astral mais intenso e bélico.

Sábado: A Lua em Escorpião pode nos fazer entrar em contato com emoções densas, com mágoas e ressentimentos. A Lua em tensão com Urano nos permite romper com essas emoções e buscar novas atitudes. O dia pode ser um pouco instável, com imprevistos e mudanças de planos. Aproveite a energia do portal do equinócio que ainda estará disponível para fazer limpezas e eliminar antigos padrões.

**Não lute contra as estações. Flua com elas. Nova estação**

0220e0ae9827a2b1854921bf0da5ed1c

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s