Céu da Semana: de 24 de fevereiro a 02 de março de 2019

Fevereiro termina com a Lua Minguante, que ocorre na terça, dia 26/02. Semana de finalização da lunação de Aquário e de preparação para a Lua Nova de Peixes que vai acontecer no dia 06 de março. Esta é uma semana de limpeza, reflexão e fechamento. Temos uma forte energia de Peixes e Capricórnio neste momento que permite trazer para realidade os nossos sonhos, o que está no nosso inconsciente, na nossa alma. Mas quais são os padrões que carregamos, que nos aprisionam e não nos deixam avançar?
Nós somos os únicos responsáveis pela nossa salvação, pela nossa felicidade e crescimento pessoal. Estes serão dias para fazer esta reflexão.  O Sol em harmonia com Marte permite agir, tomar decisões e assumir riscos calculados. Vênus finaliza o trânsito em Capricórnio e faz um aspecto tenso com Urano que promove de forma incisiva as mudanças que precisam acontecer nos relacionamentos e nas finanças. Mais uma semana de cortes e rupturas. Na sexta Vênus ingressa em Aquário e após a o período estruturado de Capricórnio é hora de respeitar o espaço do outro. O amor precisa de liberdade, amizade e confiança.

Domingo: A madrugada e a manhã devem ser de tensão. A Lua faz um aspecto difícil com Marte que pode nos deixar irritados e impacientes. Durante a tarde a tensão diminui e será possível ter mais compreensão e empatia. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Saturno que trazem mais compaixão, ternura e estabilidade emocional.

Segunda: A Lua em Escorpião faz um aspecto positivo com seu dispositor Plutão que permite ter respostas profundas e um renascimento interior. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Vênus que facilitam a comunicação e os contatos sociais. A Lua fica fora de curso de 09h15 às 18h21 no Brasil e de 12h15 às 21h21 em Portugal até ingressar em Sagitário. O dia deve seguir mais introspectivo e reflexivo. O astral vai ficar mais aberto e espontâneo durante a noite.

Terça: A Lua entra na fase Minguante às 08h29 no Brasil e às 11h29 em Portugal. Momento de avaliação dos projetos e ações tomadas na Lua Nova de Aquário, que ocorreu no dia 04 de fevereiro. O que conseguimos realizar nas últimas semanas e que pode ser apreciado? O que deve ser encerrado definitivamente? Fase de descanso e renovação de energias. Dê atenção ao seu corpo, à sua saúde e às suas emoções. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar confusos e ainda mais vulneráveis à noite.

Quarta: A Lua faz conjunção com Júpiter que aumenta a nossa fé, a confiança e renova as esperanças. O astral ganha mais otimismo, mas não podemos deixar o exagero de Júpiter em Sagitário tomar conta. O Sol em harmonia com Marte nos leva a agir de forma prática, segura e realista. Será necessário manter esse foco para fazer o que deve ser feito. À noite a Lua em tensão com Mercúrio pode trazer dificuldades na comunicação.

Quinta: A Lua em harmonia com Urano durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal pode trazer novidades. A Lua ingressa em Capricórnio e o astral ganha um pouco mais de seriedade e foco nos nossos objetivos. A Lua em harmonia com Marte e o Sol nos deixa mais ativos e com força para realizar nossas metas. Muita vitalidade, força e energia.

Sexta: Vênus finaliza o trânsito em  Capricórnio e faz um aspecto tenso com Urano em Áries. Para ter a estrutura de um relacionamento sólido proposto por Capricórnio é preciso ser resistente, ter maturidade e consciência. Neste momento para conseguir o que desejamos precisamos mudar e Urano vai promover a mudança, que  pode ser através de uma ruptura, separação ou afastamento. Como Vênus ingressa em Aquário, até o dia 25 de março os relacionamentos vão passar por uma fase de liberdade, respeito. Momento de dar espaço para o outro e valorizar a amizade, a individualidade e o companheirismo. A Lua em harmonia com Netuno deixa o astral sensível e suaviza um pouco a conjunção que faz com Saturno, que pede foco na realidade. A Lua em conjunção com Plutão traz muita intensidade emocional.

Sábado: A Lua em harmonia com Mercúrio favorece a comunicação e os contatos sociais. Mas será necessário lidar com alguns imprevistos. A Lua em tensão com Urano pode gerar mudanças de planos e risco de acidentes. A Lua ingressa em Aquário no final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal e o astral será direcionado para as atividades em grupo, com os amigos. A Lua em conjunção com Vênus favorece as relações sociais e o contato com as mulheres. Mas será fundamental manter o respeito, aceitar as diferenças e abrir a mente.

50291318_1763668600445843_8283448105169321984_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s