Céu da Semana: de 03 a 09 de fevereiro de 2019

Fevereiro marca o final do ano astrológico que se encerra com o ingresso do Sol no signo de Peixes, que esse ano irá acontecer no dia 18. Porém, ainda estamos vivenciando a energia de Aquário e na segunda acontece a Lua Nova neste signo e o início de uma nova lunação, momento de estabelecer novas metas para o mês. Lembrando que Aquário nos faz olhar para o futuro e nos permite evoluir. Esta lunação promove a  libertação das nossas amarras e amplia a consciência social. Antes da Lua Nova, Vênus ingressa em Capricórnio e durante todo este mês iremos buscar relacionamentos mais sólidos e estruturados. Mercúrio faz aspectos positivos com Júpiter, Marte e Urano que permitem que a comunicação flua de forma mais direta, otimista e livre. O Sol em harmonia com Júpiter também traz mais confiança, abertura e esperança após os dias de tensão com o aspecto difícil de Marte e Plutão da semana anterior. Sempre temos a oportunidade de recomeçar.

Domingo: De manhã o aspecto tenso entre a Lua e Urano pode ocasionar mudanças de planos e nos deixar irritados. Em seguida a Lua ingressa em Aquário, às 11h04, horário de Brasília e às 13h04 horário de Lisboa, signo onde ficará Nova na segunda-feira.
À noite Mercúrio faz aspecto positivo com Júpiter que amplia a nossa mente, facilita os estudos e as conversas sob uma perspectiva mais otimista e até filosófica, baseadas em interesses amplos. Com um olhar para o futuro e para o coletivo. Vênus ingressa em Capricórnio e até o dia 28 estaremos mais reservados na expressão do nosso afeto nos relacionamentos, mas em compensação é o momento de firmar compromissos, buscar relacionamentos mais estruturados e sérios. O fogo e a paixão diminuem, mas com o tempo e a intimidade é possível mostrar a sensualidade e a amorosidade Capricorniana.

Segunda: A semana começa com a energia de renovação. A Lua entra na fase Nova em Aquário às 19h05 no Brasil e 21h05 em Portugal que marca o início da lunação neste signo. Este é o momento de plantar sementes, iniciar novos projetos, planos, metas, atitudes. A energia é propícia para introduzir novos hábitos em nossa vida. A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que nos coloca para cima, cheios de ânimo e generosos.

Terça: A Lua faz conjunção com Mercúrio que permite utilizar a compreensão racional em intercâmbio com o emocional para nos mantermos centrados. A Lua em Aquário pode nos distanciar das emoções, mas em algumas situações essa atitude é necessária.
A Lua faz aspecto positivo com Marte durante a tarde que nos deixa mais ativos e com muita iniciativa, neste que é o dia de Marte. À noite a Lua em harmonia com Urano pode trazer novidades e insights.

Quarta: A Lua ingressa em Peixes no início da madrugada e o astral fica mais tranquilo. A Lua faz um aspecto positivo com Vênus que nos deixa mais amorosos, facilita as relações e o contato com atividades artísticas. As relações com as mulheres também fluem melhor.

Quinta: A Lua em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade, o contato com o abstrato, os sonhos, a fantasia, o imaginário, a arte e a espiritualidade. A Lua em harmonia com Saturno nos permite focar na realidade, mas usando a sensibilidade e a compreensão. Esse contato é bastante positivo pois permite manifestar nossos sonhos. Mas sem exageros, a Lua em tensão com Júpiter pode nos fazer passar da dose e ter expectativas grandiosas demais. Às 20h14 no Brasil e às 22h14 em Portugal a Lua faz um aspecto harmônico com Plutão que renova as energias e fica fora de curso. O Sol em harmonia com Júpiter traz abertura e confiança e Mercúrio em aspecto positivo com Marte nos deixa mais assertivos, o que facilita a comunicação.

Sexta: A Lua fica fora de curso durante toda a manhã, o que pode deixar os processos um pouco lentos, até ingressar em Áries às 12h35, horário de Brasília e às 14h35, horário de Lisboa. A tarde vai ficar mais movimentada após alguns dias em que o astral nos levou a manter um estado zen e contemplativo. A Lua em tensão com Vênus pode dificultar os contatos sociais e com as mulheres.

Sábado: A Lua em Áries nos deixa mais diretos, apressados e impulsivos. O dia será positivo para fazer atividades físicas ou tomar qualquer tipo  de iniciativa, pois Áries nos deixa mais audaciosos. Mas precisamos agir com responsabilidade, pois a Lua faz um aspecto tenso com Saturno que nos coloca limites e por isso durante à noite podemos nos sentir cansados e desanimados. O melhor a fazer é descansar. Mercúrio em harmonia com Urano deixa o raciocínio mais rápido e permite que tenhamos novas ideias, com muita originalidade e autenticidade.

Lua Nova Aquario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s