Céu da Semana: de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2019

Semana de encerramento da lunação de Capricórnio e de preparação para mais uma Lua Nova. No domingo a Lua entra na fase Minguante em Escorpião e os próximos dias devem ser de mais introspecção e de encerramento. A Lua em Escorpião permite fazer as transformações necessárias e eliminar o que não deve seguir mais conosco. Marte em tensão com Plutão permite uma ação direta e incisiva. Apesar deste aspecto ser bastante violento e que pode gerar conflitos de poder, se usado de forma construtiva nos impulsiona a tomar decisões certeiras. Vênus faz um aspecto positivo com Urano que traz inovação nos relacionamentos, novas iniciativas e novidades no amor.

Domingo:  A Lua ingressa em Escorpião no início da manhã e deixa o astral mais intenso e introspectivo. A Lua em tensão com Mercúrio no final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal pode trazer dificuldades na comunicação. Inflexibilidade e resistência para aceitar outros pontos de vista. Às 19h11, horário de Brasília e às 21h11, horário de Lisboa, a Lua entra na fase Minguante, que marca o final da lunação de Capricórnio e dias de encerramento, avaliação e finalização dos projetos iniciados no ínicio de janeiro.

Segunda: A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Netuno durante a manhã que trazem estabilidade, segurança e também bastante compreensão. Estaremos focados na realidade, mas sem deixar de lado a sensibilidade, o que facilita a resolução de algumas pendências. A Lua em harmonia com Plutão renova as energias. Em seguida a Lua fica fora de curso durante toda a noite, o que facilita o descanso e as atividades introspectivas.

Terça:  A manhã pode seguir arrastada até o ingresso da Lua em Sagitário às 12h34 no Brasil e às 14h34 em Portugal. O astral deve ganhar mais leveza, espontaneidade e abertura. O contato com os grupos, amigos deve ser explorado. Buscar a alegria e a descontração, mesmo num período mais reflexivo como o da Lua na fase Minguante.
O Sol em conjunção com Mercúrio deixa a mente mais clara e facilita a comunicação.

Quarta: O Sol em harmonia com a Lua favorece o contato com as emoções, traz renovação e leveza. A Lua em aspecto positivo com Mercúrio nos permite trocar ideias, fazer contatos de forma espontanea e verdadeira. Mas no final da tarde podem acontecer alguns mal-entendidos. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar confusos e perdidos. Podemos fazer julgamentos precipitados. A Lua em conjunção com Júpiter durante a noite nos deixa mais generosos e confiantes.

Quinta: A Lua faz um aspecto positivo com Marte que traz bastante energia, disposição e força de vontade. Saturno em harmonia com Netuno nos deixa mais comprensivos com relação às questões sociais. Na vida profissional vamos procurar ter atitudes mais sensíveis, com empatia e cuidado com relação ao outro. As atividades artísticas, espirituais e abstratas estarão favorecidas. A Lua em conjução com Vênus nos deixa mais amorosos e facilita as relações em geral e o contato com as mulheres. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Urano que traz novidades e fica fora de curso das 20h34 às  22h48 no Brasil e das 22h34 às 01h48 em Portugal até ingressar em Capricórnio.

Sexta: A Lua em Capricórnio deixa o astral um pouco mais sério e focado, o que favorece as atividades profissionais, o planejamento e organização das nossas metas. Será importante apenas lembrar de relaxar um pouco. Sexta, é o dia de Vênus e por isso não podemos esquecer de buscar o prazer e o contato com o belo. Marte em tensão com Plutão pode deixar a noite mais tensa e apreensiva. É muito importante direcionar essa energia para eliminar o que não queremos: comportamentos e atitudes abusivas, de forma direta.

Sábado:  A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que traz um pouco mais de sensibilidade e conpreensão. A Lua faz conjunção com Saturno e Plutão. O contato da Lua com estes dois planetas pode gerar incomodos, desanimo e frieza, mas também trazem estabilidade e segurança para fazer cortes necessários. A Lua em tensão com Marte pode gerar irritação e ansiedade à noite, mas como Vênus faz um aspecto positivo com Urano será possível ter mais abertura e leveza no amor. Novas iniciativas, mudanças positivas, com mais liberdade e respeito pelo outro, aceitação das diferenças e o sentimento de amizade em primeiro lugar.

50556919_1632816273692787_8872599674083606528_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s