Céu da Semana: de 13 a 19 de janeiro de 2019

O mês de janeiro começou movimentado com a energia do Eclipse Solar em Capricórnio. Essa movimentação vai continuar até o final do mês, já que no dia 21 teremos um Eclipse Lunar no eixo Leão/Aquário. A semana começa acelerada. A Lua entra na fase Crescente no signo de Áries que traz inquietação e muita pressa para dar continuidade aos projetos. A Lua Crescente nos impulsiona a agir, mas o resultado não será imediato. Não podemos esquecer que estamos na lunação de Capricórnio e temos que contar com o fator tempo. Os relacionamentos passam por uma fase positiva, com muita animação, leveza e novas iniciativas. Vênus e Marte faz um aspecto positivo que traz novidades no amor, muita paixão e espírito de aventura. Mercúrio em conjunção com Plutão nos permite ir à fundo na comunicação. Será difícil esconder algo, principalmente para as pessoas mais perspicazes. Essa pode ser uma semana de revelações, tudo que está oculto vem à tona e como o Sol faz um aspecto tenso com Urano, a tendência é que ocorram rupturas. Estaremos mais impulsivos, impacientes. Essa energia deve ser utilizada para promover mudanças positivas. Cortar atitudes, hábitos destrutivos e buscar a evolução.

Domingo: A Lua faz aspectos difíceis com Mercúrio e Saturno no início da manhã que podem deixar a comunicação ríspida. No final da manhã será possível ter mais amorosidade e generosidade. A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que traz confiança, otimismo e alegria. Mercúrio em conjunção com Saturno pode trazer um peso novamente durante a tarde. Será importante pensar de forma estratégica, analisar antes de falar, pois seremos cobrados. Júpiter em tensão com Netuno pode provocar excessos emocionais e um idealismo religioso ou espiritual pouco prático e que pode gerar confusão. Esse aspecto aciona o nosso lado compreensivo e bondoso, mas pouco discriminativo. A Lua em tensão com Plutão pode deixar a noite agitada.

Segunda: A Lua entra na fase Crescente em Áries às 04h47 da manhã no Brasil e às 06h47 em Portugal. O momento é de assertividade, iniciativa. Mas será importante não ter pressa. A ansiedade não leva a lugar nenhum e pode atrapalhar nossos objetivos. Mercúrio em harmonia com Netuno nos deixa mais compreensivos e empáticos. Durante a tarde a Lua faz conjunção com Urano que aumenta a impaciência e pode gerar contratempos. A Lua fica fora de curso das 13h57 às 16h32 no Brasil e das 15h57 às 18h32 em Portugal até ingressar em Touro. O que deve trazer mais estabilidade e calma.

Terça: A Lua em Touro deixa o astral mais prático e o aspecto positivo que faz com Saturno favorece as atividades profissionais e permite organizar as finanças. Será um excelente dia para fazer o planejamento das nossas metas. A noite também deve ser tranquila. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Mercúrio que facilitam a comunicação e nos deixam mais compreensivos.

Quarta: A Lua faz aspectos positivos com Plutão e o Sol que trazem renovação, força e aumentam o nosso poder pessoal. A Lua Crescente em Touro permite fazer crescer os projetos iniciados na Lua Nova de forma bastante consistente e realista. A Lua vai ficar fora de curso no final da tarde no Brasil e às 18h35 em Portugal até ingressar em Gêmeos às 23h01 no Brasil e no início da madrugada em Portugal.

Quinta: A Lua em Gêmeos deixa o dia mais comunicativo. Hora de trocar informação, buscar o conhecimento, estudar e ativar o networking. No final do dia a Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pede atenção na comunciação. Cuidado com exageros e também com mentiras. Fale somente aquilo que tiver certeza. A Lua faz um aspecto positivo com Marte à noite que traz bastante iniciativa. Mas como a Lua faz um aspecto tenso com Netuno podemos ficar confusos e fazer julgamentos precipitados.
A Lua em aspecto difícil com Júpiter também pede atenção aos excessos.

Sexta:  Vênus e Marte fazem um aspecto harmônico que estimula os romances. O dia será postivo para tomar novas iniciativas no amor e aventurar-se. Os relacionamentos de um modo geral vão estar mais leves. Momento de relaxar, viajar, se divertir. Mercúrio em conjunção com Plutão deixa a comunicação mais profunda e direta. Muita responsabilidade na comunicação pois seremos exigidos e cobrados. Tudo o que está oculto vem à tona, pode ser um dia de grandes revelações. O Sol em tensão com Urano deixa a noite agitada. Irritação, impetuosidade e cortes. Urano pede mudanças e tem pressa. Como a Lua faz um aspecto positivo com Urano, é possível que as mudanças sejam positivas.

Sábado: A Lua ingressa em Câncer durante a madrugada e o astral vai ficar mais sensível. O final de semana será positivo para descansar e buscar o acolhimento daqueles que amamos. Mas durante a noite podem acontecer conflitos. A Lua faz aspectos difíceis com Marte e Saturno que podem trazer desconforto. Melhor descansar e aquietar-se.

**Todas as grandes mudanças são precedidas pelo caos **

dd7769c13c9ada61a5f5895a49e29979

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s