Céu da Semana: de 06 a 12 de janeiro de 2019

Semana de Lua Nova e com influência de um Eclipse Solar parcial em Capricórnio. Agora sim podemos sentir o início de 2019, o começo de verdade deste novo ano e que já está nos apresentando uma nova realidade. A concentração de planetas em Capricórnio coloca os nossos pés no chão, de frente para a realidade. Agora não é hora de criar expectativas e idealizações. Capricórnio nos mostra a necessidade de ter disciplina, organização, planejamento e também a lidar com o tempo. No domingo Urano retoma o movimento direto em Áries que permite acelerar as questões que estavam paradas e favorece os projetos em geral. Na segunda Vênus ingressa em Sagitário que vai trazer mais leveza, humor e crescimento para os relacionamentos. Momento de se divertir, viajar e abrir os horizontes com novas oportunidades nos relacionamentos. No final da semana ao Sol faz conjunção com Plutão que nos permite ir à fundo nas nossas questões pessoais para fazer as eliminações e transformações que ainda são necessárias. Esta pode ser uma semana de grandes revelações já que também estamos com influência de um eclipse solar. Vale lembrar que os eclipses acontecem em sequência e daqui a 15 dias teremos um eclipse lunar, na Lua Cheia. Mercúrio em tensão com Marte pede atenção com as palavras.

Domingo: A Lua faz conjunção com Plutão e deixa a manhã bastante tensa. Podemos nos sentir incomodados, irritados e bastante explosivos. É fundamental focar na realidade e usar o nosso poder para planejar as nossas metas pessoais neste início da lunação de Capricórnio. Urano retoma o movimento direto em Áries à noite e acelera as mudanças e projetos que estavam parados. Urano ainda vai transitar por Áries até o início de março. Os próximos dois meses serão de fechamento do ciclo de mudanças que estamos vivenciando desde 2011. A Lua em tensão com Urano pode deixar o sono agitado.

Segunda: No início da manhã a Lua faz um aspecto harmônico com Vênus que traz mais leveza e facilita as relações de um modo geral. A Lua ingressa em Aquário que deixa o astral mais aberto e favorece o contato com os grupos. Momento de abrir a mente, debater ideias, questões sociais e aceitar as diferenças. Vênus ingressa em Sagitário e até o início de fevereiro o amor vai passar por uma fase de abertura e novas oportunidades. Mais leveza, humor e descontração nos relacionamentos. Viagens, busca de novas visões e filosofias serão atividades que vão estar em evidência durante este trânsito e que poderão nos dar mais prazer.

Terça: A Lua em harmonia com Júpiter nos deixa mais confiantes e otimistas. Mas a comunicação deve receber atenção redobrada hoje. Mercúrio em tensão com Marte pode nos deixar mais agressivos. Será importante ter cuidado ao expressar a nossa opinião. Tendência a falar sem pensar e muita impulsividade nas palavras.

Quarta: A Lua em Aquário nos deixa mais compreensivos com relação aos grupos, à comunidade e às causas humanitárias. A necessidade de buscar a liberdade de expressão estará bastante evidenciada. A Lua em harmonia com Urano reforça as tendências aquarianas e pode trazer novas ideias. A Lua vai ficar fora de curso entre 14h54 e 17h45 no Brasil e de 16h54 às 19h45 em Portugal até ingressar em Peixes. O astral vai ficar mais compreensivo e inspirador, mas podem ocorrer alguns desconfortos nos relacionamentos durante à noite por conta do excesso de sensibilidade. Temos que expressar nossa opinião sim, mas com cuidado.

Quinta: A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação. Estaremos mais compreensivos e com capacidade de expressar nossas ideias de forma prática, mas com muita empatia e sensibilidade. A tarde deve ser bastante produtiva com o aspecto harmônico da Lua com Saturno. Durante a noite teremos que ter cuidado apenas com excessos. A Lua em tensão com Júpiter e conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade, nos deixa mais inspirados, românticos e favorece as atividades contemplativas e artísticas.

Sexta: O Sol faz conjunção com Plutão durante a manhã e pode deixar o dia mais pesado, mas como a Lua faz um aspecto harmônico com Plutão, será possível renovar as energias. O contato entre o Sol e Plutão é bastante poderoso, nos dá a capacidade de regenerar e transformar a nós mesmos e as coisas ao redor. Entretanto, essa energia deve ser usada de forma consciente e para o bem maior, pois ela também pode ser muito destrutiva. O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade, clareza, bem-estar e possibilita usar o potecial de transformação de Plutão de maneira bastante positiva.
A Lua fica fora de curso às 12h26 no Brasil e às 14h26 em Portugal até ingressar em Áries na manhã de sábado.

Sábado: A Lua em Áries traz iniciativa e muita energia. O dia será favorável para fazer atividades físicas, esportes, lazer e também para fazer arrumação. O importante será usar a energia de forma produtiva, para que não ocorra impulsividade, irritabilidade e agressividade. A Lua em harmonia com Vênus favorece os relacionamentos, traz muita empolgação e espírito de aventura. A noite deve ser mais agitada. A Lua faz conjunção com Marte que pode gerar sentimentos fortes e explosões de raiva.

 

6afdf11a369054a7016eba7d5ea41f83

Uma resposta para “Céu da Semana: de 06 a 12 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s