Céu da Semana: de 16 a 22 de dezembro de 2018

A semana começa com a força da Lua Crescente e termina com as emoções à flor da pele com a Lua Cheia no signo de Câncer. A confusão emocional gerada pelos aspectos difíceis do Sol em Sagitário com Marte e Netuno em Peixes diminui com o ingresso do Sol em Capricórnio, que nos chama para a realidade e nos permite colocar os pés no chão. Vênus faz aspectos positivos com Saturno e Netuno e sai da sombra da retrogradação, o que traz mais segurança e estabilidade nos relacionamentos sem deixar de lado o romantismo, a sensibilidade e a compreensão. Será possível ter mais definição e aceitação dos rumos que os relacionamentos irão tomar daqui pra frente. Antes de finalizar o trânsito por Sagitário, o Sol faz um aspecto positivo com Urano que vai nos deixar mais confiantes para vivenciar novas experiências. Deixe o novo entrar em sua vida. Arrisque, ouse, tenha fé e coragem para seguir um caminho diferente. Mercúrio faz conjunção com Júpiter e questões que foram apresentadas no dia 27 de novembro quando ocorreu essa conjunção enquanto Mercúrio estava em movimento retrógrado podem ser solucionadas sob uma perspectiva mais ampla e com abertura de novas oportunidades.  No dia 21 o Sol ingressa em Capricórnio que marca o Solstício de Verão no hemisfério sul e Inverno no hemisfério norte. Uma nova estação se inicia, um novo portal energético é aberto. O Sol transita pelo signo da estrutura, do tempo, do planejamento, da disciplina e da consolidação do nosso propósito de vida. No sábado, dia 22, a Lua entra na fase Cheia em Câncer, signo oposto/ complementar a Capricórnio e traz à tona as questões iniciadas na Lua Nova. A sensibilidade aumenta, assim como a necessidade de acolhimento, de proteção e de estar junto com aqueles que amamos.

Domingo: A Lua em Áries em harmonia com Mercúrio deixa a comunicação mais espontânea e direta. Após alguns dias de extrema sensibilidade e confusão emocional será possível ter mas clareza. Vênus em harmonia com Saturno traz estabilidade emocional e segurança que permitem estabelecer acordos e traz durabilidade para os relacionamentos. O que é bastante significativo já que Vênus está saindo da sombra da retrogradação. A Lua em harmonia com Júpiter aumenta a confiança, mas pode nos fazer cometer atitudes impulsivas e exageradas. À noite a Lua em tensão com Saturno pode deixar o astral um pouco mais pesado. Podemos ser cobrados por atos imprudentes.

Segunda: No início da manhã Marte faz um aspecto positivo com Plutão que traz muita energia, coragem e força de vontade para o início da semana útil. Momento de resolver as últimas pendências do ano de forma bastante eficiente, mas com compreensão e sensibilidade. Durante a tarde a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode trazer à tona disputas de poder. O astral pode ficar um pouco agitado e pesado. Mas no final do dia essa energia se dissipa e a noite deve ser de mais leveza e vitalidade com o aspecto positivo da Lua com o Sol.

Terça: No início da manhã a Lua faz conjunção com Urano que pode trazer bastante agitação e imprevisibilidade. Em seguida a Lua ingressa em Touro e o astral fica mais calmo. As finanças e os negócios ganham destaque. Os assuntos são tratados com praticidade, segurança. Voltamos a atenção para os prazeres, as sensações, a beleza. Podemos sentir uma certa lentidão também, mas pode ser um alerta positivo para desacelerarmos do movimento dos dias anteriores. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Saturno que traz ainda mais segurança, disciplina e estabilidade emocional.

Quarta: De manhã a Lua faz um aspecto difícil com Vênus que revela as nossas sombras e dificuldades nos relacionamentos em geral. Esse aspecto de conflito entre a Lua e Vênus afeta principalmente as mulheres que podem sofrer com todos os tipos de excesso e abusos sexuais, já que Vênus transita em Escorpião. Ao longo do dia a Lua faz aspectos positivos com Netuno e Plutão que renovam a energia, aumentam a sensibilidade , a compaixão e permitem dissipar toda a densidade. A Lua em aspecto positivo com Marte nos deixa mais ativos, com muita força emocional e energia para levar as realizações até o fim. Durante a madrugada a Lua fica fora de curso até ingressar em Gêmeos às 12h36 no Brasil e às 14h36 em Portugal.

Quinta: Durante a manhã a Lua em Touro permance fora de curso e as primeiras horas do dia podem seguir com uma certa lentidão. Com o ingresso da Lua em Gêmeos à tarde o astral ganha mais movimento neste que é o último dia do ciclo do Sol por Sagitário.
O Sol em aspecto positivo com Urano traz insights positivos e abre as portas para novas oportunidades. A mudança é o caminho para a evolução. Estamos em constante mudança e ampliar a nossa visão nos permite enxergar novas possibilidades.

Sexta: A Lua faz aspectos difíceis com Mercúrio e Júpiter que podem atrapalhar um pouco a comunicação mas é possível fazer os ajustes necessários em busca do entendimento e de uma melhor compreensão de onde estamos e para onde queremos ir. No final da manhã no Brasil e no início da tarde em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode trazer um pouco de confusão emocional que pode gerar desentendimentos. Durante a tarde Vênus faz aspecto positivo com Netuno que nos deixa mais amorosos e compreensivos. O astral fica mais romântico e estaremos mais receptivos para vivenciar novas etapas nos relacionamentos após a retrogradação de Vênus. Mercúrio em conjunção com Júpiter amplia a nossa mente e nos permite ter uma melhor compreensão da nossa realidade. À noite o Sol ingressa em Capricórnio e acontece o Solstício de Verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. Uma nova estação se inicia. Um novo tempo, uma nova oportunidade de materializar os nossos sonhos.

Sábado: A Lua em tensão com Marte pode deixar a manhã bastante agitada. Hoje é o dia da Lua Cheia e as emoções ficam ainda mais afloradas. Às 12h22 no Brasil e às 14h22 em Portugal a Lua faz um aspecto harmônico com Urano que traz novidades e nos permite deixar o passado para trás de forma bastante positiva. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Câncer. Às 15h50 no Brasil e 17h50 em Portugal a Lua entra na fase Cheia que traz à luz tudo aquilo que tentamos esconder. As emoções transbordam, a vontade de estar com a família, com aqueles que amamos e que nos protegem aumenta. Temos a oportunidade de fazer os ajustes necessários, encontrar o equilíbrio entre a vida pública e privada, principalmente nesta época do ano que encerramos o calendário e podemos avaliar tudo o que construimos e o que ainda precisa ser contruído no próximo ano. Estamos nos aproximando do momento de balanço. Onde erramos e onde acertamos? Principalmente nas questões relacionadas ao nosso propósito de vida, à nossa pátria, às nossas raízes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s