Céu da Semana: de 09 a 15 de dezembro de 2018

Semana com a força da Lua Nova em Sagitário e de mais clareza. Após os aspectos difíceis do Sol com Marte e Netuno no início desta lunação, será possível definir melhor nossos planos e objetivos para este mês. Mercúrio direto ingressa em Sagitário e a comunicação volta a ficar mais otimista, aberta e verdadeira como no início do mês de novembro quando Mercúrio estava transitando neste signo antes de ficar retrógrado. Caminhamos para resolver as pendências do período da retrogradação.  A Lua entra na fase Crescente no signo de Peixes no sábado, dia 15 e será possível fazer crescer as intenções da Lua Nova. Aproveite os próximos dias para movimentar os seus projetos.

Domingo: A Lua em Capricórnio faz conjunção com Saturno durante a madrugada e pode deixar a manhã um pouco melancólica. Mas é hora de planejar, focar no nosso melhor e estabilizar as emoções. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Marte que nos deixa compreensivos e com mais iniciativa. A Lua em conjunção com Plutão à noite nos permite ir fundo nas emoções e transformá-las para melhorar as nossas relações.

Segunda: A Lua em Capricórnio deixa o início da semana útil bastante produtivo. O dia será positivo para o trabalho e para fazer planejamentos. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação e nos permite organizar melhor as ideias. A noite pode ser um pouco agitada e teremos que lidar com alguns imprevistos. A Lua faz um aspecto tenso com Urano e fica fora de curso das 19h28 às 21h41 no Brasil e das 21h28 às 23h41 em Portugal até ingressar em Aquário.

Terça: A Lua em Aquário deixa o astral mais aberto, livre e facilita o contato com os grupos, o coletivo e com os amigos. Mas como a Lua faz um aspecto difícil com Vênus será necessário respeitar o espaço do outro e não impor ideias, pois podem ocorrer conflitos, principalmente com as mulheres. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que nos deixa mais generosos, compreensivos e confiantes.

Quarta: A Lua em aspecto positivo com o Sol traz clareza, vitalidade e facilita a expressão das nossas ideias com mais leveza e descontração. O dia segue com mais ânimo. À noite Mercúrio ingressa em Sagitário que deixa a comunicação mais aberta e verdadeira. Mercúrio segue em movimento direto e vai desfazendo os nós que podem ter atrapalhado a comunicação no período da retrogradação. Aos poucos voltamos a nos abrir e conseguimos acertar as arestas.

Quinta: De manhã a Lua faz um aspecto positivo com Urano que pode trazer novidades durante a manhã. Em seguida a Lua fica fora de curso por 20 min, das 08h21 às 08h41 no Brasil e das 10h21 às 10h41 em Portugal quando ingressa em Peixes e deixa o astral mais sensível. Com a Lua em Peixes é necessário olhar além da realidade concreta e usar a imaginação. Quando isso não ocorre pode gerar confusão. A Lua faz um aspecto tenso com Mercúrio que pode dificultar a comunicação. Podemos nos sentir confusos, incompreendidos e distraídos. Será necessário muita atenção para realizar as atividades. A Lua em harmonia com Vênus deixa a noite mais amorosa e favorece os romances. Mas como a Lua também faz um aspecto difícil com Júpiter será preciso conter os excessos.

Sexta: A Lua faz um aspecto positivo com Saturno que estabiliza as emoções, nos deixa mais pacientes e com um senso prático mais apurado. De tarde a Lua faz conjunção com Netuno que aumenta ainda mais a sensibilidade e a compreensão. As atividades espirituais, contemplativas e artísticas são favorecidas com esta conjunção. A noite deve ser de descanso. A Lua em conjunção com Marte pode trazer desgaste energético e agressividade, mesmo que de forma sutil. Mas se canalizarmos essa energia de forma positiva, podemos receber benefícios através de manifestações artísticas e musicais.

Sábado: A Lua em harmonia com Plutão renova as emoções, promove regeneração e cura. Às 09h50 no Brasil e às 11h50 em Portugal a Lua entra na fase Crescente e movimenta os nossos projetos. Mas será importante seguir a intuição, não deixar de lado as emoções, a sensibilidade e os nossos sonhos.

c2026ca2c1b49610d98bf679a211574b

**Caminhos velhos não irão abrir novas portas**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s