Céu da Semana: de 02 a 08 de dezembro de 2018

O mês de dezembro começa com a energia da Lua Minguante, de fechamento e limpeza de expectativas não realizadas que podem gerar agressividade, escapismos, atos imprudentes e atitudes precipitadas por conta dos aspectos difíceis do Sol com Marte e Netuno e da conjunção de Marte com Netuno. Essa é uma semana de falta de clareza e dificuldades, quebra de expectativas e desilusão. Os relacionamentos seguem novos caminhos. Vênus ingressa em Escorpião no domingo, signo em que ficou retrógrada em outubro e ainda passa pelo período de sombra, que vai até o dia 18 de dezembro. Isso significa que questões relacionadas aos valores, prazeres, amor e relacionamentos que foram acionadas antes da retrogradação em setembro (a partir do dia 10) ainda estarão em pauta e no caminho para resolução ou finalização. Ainda não é o momento de tomar decisões importantes na vida amorosa e também não é o momento de fazer grandes planos em outras áreas, pelo menos se deseja ter resultados imediatos. A saída é buscar conforto e inspiração na arte, na espiritualidade, na comunhão com o Divino e na meditação. A partir do final da semana é que será possível renovar as esperanças.
Na sexta a Lua entra na fase Nova em Sagitário que marca a lunação deste signo, que vai até o dia 04 de janeiro no Brasil e o dia 05 em Portugal. Até quinta serão dias de limpeza, expurgação daquilo que não nos serve mais.

Domingo: O domingo pode começar um pouco melancólico com o aspecto difícil da Lua com Saturno. A realidade muitas vezes não se apresenta da forma que desejamos, mas temos que lembrar que tudo passa. Essa energia pesada se dissipa ao longo do dia com o aspecto harmônico da Lua em Libra com o Sol em Sagitário que traz mais abertura e busca de harmonia nos relacionamentos. Vênus ingressa em Escorpião e apesar de não estar mais retrógrada este ainda é um período de sombra. As questões que foram acionadas durante a retrogradação ainda devem ser depuradas e analisadas de forma profunda. Não é o momento de tomar grandes decisões agora, espere até o dia 18 de dezembro que os processos irão fluir naturalmente. Desde setembro estamos vivenciando uma fase difícil nos relacionamentos, de revisão, finalização e mudanças de atitudes. O Sol em tensão com Marte durante a noite pode nos deixar agressivos e há risco de acidentes por conta de atos imprudentes. Busque a interiorização e o refúgio na arte ou na espiritualidade. A Lua também faz um aspecto tenso com Plutão que pode provocar ainda mais tensão e explosões emocionais.

Segunda: A Lua em Libra nos faz buscar o equilíbrio e a harmonia. Este será o desafio do dia. Tente manter a positividade, a racionalidade, a justiça e o equilíbrio emocional. Como a Lua faz um aspecto tenso com Urano em Áries, a nossa paciência será testada. Não adianta ter pressa nem agir com agressividade. Use essa energia para resolver conflitos. A Lua vai ficar fora de curso entre 16h17 e 17h56 no Brasil e 18h17 e 19h56  em Portugal quando ingressa em Escorpião. O astral vai ficar mais intenso e emocional. Como a Lua faz conjunção com Vênus durante a noite, tente relaxar fazendo atividades prazerosas, entrando em contato com a sexualidade e procure estar perto daqueles que você ama. Esse aspecto traz mais amorosidade e favorece o contato com a energia feminina e a relação com as mulheres.

Terça: O dia deve fluir mais leve. A Lua faz um aspecto positivo com Saturno durante a manhã que traz equilíbrio emocional, estabilidade e foco no trabalho. Planeje bem as suas atividades. De tarde a Lua em harmonia com Marte nos dá força e iniciativa para colocar o trabalho em dia. À noite a Lua faz um aspecto positivo com netuno que nos deixa mais compreensivos e românticos. Os romances também estarão favorecidos.
A noite será boa para relaxar após um dia produtivo.

Quarta: A Lua faz um aspecto positivo com Plutão durante a manhã que renova as energias e nos dá força para realizar nossas atividades e cumprir nossas metas. A noite pode ser um pouco confusa. Será muito importante descansar a mente. A Lua faz conjunção com Mercúrio que permite uma troca de informações e conversas profundas. Em seguida a Lua fica fora de curso (a partir das 19h54 no Brasil e 21h54 em Portugal) até ingressar em Sagitário durante a madrugada. O Sol em tensão com Netuno pode nos deixar vulneráveis. Cuide da sua energia, limpe o seu campo e não se deixe influenciar por situações ou pessoas oportunistas. Não se iluda, não fantasie. Tenha sensibilidade e compaixão, mas use a sua intuição. A meditação também pode trazer respostas.

Quinta: A Lua em Sagitário traz mais positividade e esperança. A Lua se prepara para entrar na fase Nova e faz conjunção com Júpiter durante a tarde. O astral ganha mais confiança, abertura e otimismo. Mercúrio retoma o movimento direto no signo de Escorpião e a comunicação volta a fluir melhor, mas ainda passaremos pela sombra da retrogradação. Somente no Natal que as questões estarão mais claras e definidas. Podemos vivenciar algumas dificuldades nos próximos dias.

Sexta: A Lua faz aspectos difíceis com Marte e Netuno durante a madrugada que podem gerar falta de clareza e confusão durante o início da manhã. O despertar pode ficar bastante confuso. Organize-se para não sofrer atrasos nem perder compromissos importantes. Apesar de ser o dia da Lua Nova, a Lua entra na fase Nova no início da manhã, e apesar da energia se elevar e se renovar, Marte faz conjunção com Netuno que pode nos levar a tomar atitudes precipitadas e escapistas. Use esse potencial para mergulhar na espiritualidade, seguir a sua intuição e dedicar-se às atividades artísticas.  Faça planos para esta nova lunação ouvindo a sua intuição.

Sábado: A Lua faz aspecto positivo com Urano e deixa a manhã bastante agitada, mas de forma positiva. Espere por mudanças positivas e novidades. A Lua Nova ingressa em Capricórnio durante a manhã e agora sim será possível planejar melhor o nosso mês de dezembro. Teremos mais clareza de qual caminho seguir e também será possível fazer planos mais realistas. A Lua faz um aspecto positivo com Vênus que favorece os relacionamentos.

af5817e1f46772944e54b57a06879053

** Nesta Lua Nova plante uma semente para se alinhar com a direção do crescimento da sua alma. **

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s