Céu da Semana: de 25 de novembro a 01 de dezembro de 2018

Semana de Lua Minguante, de encerramento da lunação de Escorpião e preparação para a Lua Nova de Sagitário. O desafio da semana será a comunicação. Mercúrio retrógrado faz conjunção com o Sol e Júpiter e também quadratura com Marte, o que vai nos deixar mais impulsivos, agressivos e confusos. O momento é de revisão, mas também de confusão. É importante buscar a verdade, mas é preciso manter um distanciamento e neutralidade para afastar a confusão e evitar mal-entendidos. Alguns assuntos podem ganhar mais destaque e dimensão do que realmente merecem. Não alimente falsas promessas, aproveite o momento para despertar, ampliar a consciência e enxergar outros pontos de vista. O Sol em conjunção com Júpiter traz mais otimismo abertura de caminhos. É preciso manter a fé e a esperança. Marte em harmonia com Saturno nos permite focar naquilo que é prioridade. Na quinta a Lua entra na fase Minguante e viveremos dias de mais recolhimento e introspecção. É hora de silenciar e encerrar aquilo que não serve mais. Pode ser somente hábitos e atitudes. Vênus em Libra faz um aspecto tenso com Urano em Áries e este será o ajuste final das questões que foram vivenciadas durante a retrogradação de Vênus no início de setembro, mudanças precisam acontecer e podem ocorrer de forma brusca e inesperada. No sábado Mercúrio retrógrado ingressa em Escorpião e a comunicação vai pedir mais introspecção e aprofundamento nesta fase de revisão. Guarde a sua opinião e revele somente aquilo que for necessário.

Domingo: A Lua faz aspecto positivo com Urano durante a madrugada e pode deixar o despertar bastante agitado. A Lua entra em Câncer às 04h39 no Brasil e 06h39 em Portugal e deixa o astral mais emotivo e acolhedor. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Marte e nos permite agir de forma direta, mas usando a sensibilidade e principalmente a intuição. A Lua também faz um aspecto tenso com Saturno que nos lembra das nossas responsabilidades e compromissos e por isso podemos nos sentir pressionados.

Segunda: A Lua em harmonia com Netuno nos deixa ainda mais compreensivos e amorosos. Muita sensibilidade e compaixão para compreender as necessidades do outro e também as nossas. Precisamos ser mais amorosos e cuidadosos conosco, sem exigências. O Sol em conjunção com Júpiter traz crescimento, abertura de caminhos e esperança. É preciso acreditar em algo maior e que é possível enxergar novas possibilidades. Hora de renovar a fé. Mas a comunicação pede cuidado, não é bom falar tudo aquilo que pensamos, a verdade pode ser dolorosa para alguns e pode parecer arrogante da nossa parte achar que sabemos de tudo. Cada um precisa despertar e alcançar um nível de consciência de forma única, de acordo com a sua própria experiência. Mercúrio em tensão com Marte pode deixar a comunicação muito confusa e agressiva. A Lua em tensão com Plutão também pode provocar explosões emocionais.

Terça: A Lua faz aspectos tensos com Urano e Vênus durante a madrugada que podem deixar o despertar um pouco agitado. Às 06h36 no Brasil e às 08h36 em Portugal a Lua ingressa em Leão e o astral vai ficar mais alegre e entusiasmado. O Sol faz conjunção com Mercúrio e a comunicação vai ficar mais aberta, lembrando que temos que ter cuidado para não queimar nosso filme nem falar demais. Evite tirar conclusões precipitadas. A energia traz mais clareza e busca pela verdade. Durante a tarde a Lua faz aspectos positivos com Mercúrio, Júpiter e o Sol que facilitam a troca e o entendimento. Marte em harmonia com Saturno nos permite focar no que é essencial. Mercúrio em conjunção com Júpiter à noite amplia a nossa mente e nos permite analisar as questões sob um ponto de vista mais amplo, é importante pensar além, buscar novas oportunidades, mas manter os pés no chão, não dá para não colocar a mão onde não alcançamos e criar falsas expectativas.

Quarta: A Lua em Leão deixa o astral alegre e mais otimista nesta fase de crescimento e de novas oportunidades. O momento é de revisão de ideias, de pensar positivo e ir em busca daquilo que desejamos com muito otimismo e confiança. Dias melhores virão, com toda certeza. Não perca a fé, mesmo com todas as dificuldades.

Quinta: A Lua faz aspectos positivos com Vênus e Urano durante a manhã. Esses aspectos trazem novidades e melhoria nos relacionamentos pessoais. Ainda precisaremos fazer ajustes e mudanças, mas quem estiver disposto a aceitar as mudanças vai passar por esse processo de forma mais tranquila, sem traumas. A Lua fica fora de curso às 07h48 no Brasil e às 09h48 em Portugal até ingressar em Virgem às 09h09 da manhã no Brasil e às 11h09 em Portugal. O astral vai ficar mais prático e um pouco crítico também. Durante a tarde a Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Júpiter que pedem cuidados com a comunicação. Nada de exageros e de prometer o que não pode cumprir. À noite a Lua faz aspecto positivo com Saturno que traz mais estabilidade emocional e às 22h20 no Brasil e no início da madrugada em Portugal a Lua entra na fase Minguante no signo de Virgem. Momento de encerrar e finalizar o que não serve mais, principalmente questões iniciadas na Lua Nova. A Lua em tensão com Marte pode gerar alguns conflitos e disputas durante a noite.

Sexta:  A Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode nos deixar vulneráveis. A Lua em Virgem nos permite agir de forma mais direta e prática, mas não podemos deixar de lado a intuição e o cuidado com o outro. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Plutão que renova as energias e nos faz aprofundar nas questões emocionais. Estaremos mais atentos e investigativos.

Sábado: Vênus faz um aspecto tenso com Urano que pede mudança de atitude nos relacionamentos. Após a fase de retrogradação onde foi possível reavaliar valores e atitudes no amor, este é o momento de fazer o ajuste final e tomar as atitudes necessárias para evoluirmos. As mudanças precisam acontecer e irão acontecer. Não adianta adiarmos. Mercúrio retrógrado ingressa em Escorpião que vai nos permitir um aprofundamento de todos os processos de comunicação que precisamos revisar. Se precisar manter em silêncio nessa fase faça isso. Faça uma análise profunda antes de tomar qualquer decisão e principalmente de expor a sua opinião.  A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que facilita a troca de ideias e os contatos sociais. Em seguida a Lua fica fora de curso por alguns minutos (entre 12h35 e 12h50 no Brasil e 14h35 e 14h50 em Portugal) até ingressar em Libra, o que vai deixar o astral mais equilibrado. A noite deve ser bastante expansiva. A Lua em harmonia com Júpiter nos deixa mais sociáveis e confiantes.

*Mercúrio deve estar retrógrado (outra vez)*

0aadcdbc081d34849dd6a098719d72d2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s