Céu da Semana: de 18 a 24 de novembro de 2018

Semana de Lua Cheia e de início de um novo ciclo do Sol. Na quinta o Sol ingressa no expansivo signo de Sagitário que traz mais otimismo, confiança, renovação das esperanças e expansão da consciência. Na sexta a Lua entra na fase Cheia em Gêmeos que nos dá a oportunidade de assimilar o conhecimento, visualizar nossos objetivos, atingí-los, vislumbrar outros, abrir os horizontes e também exercer a disciplina severa sobre a nossa fala: aprender a manter o silêncio e a dizer as palavras corretas no momento oportuno para a pessoa certa, principalmente neste período que Mercúrio está retrógrado em Sagitário. No sábado Netuno retoma o movimento direto em Peixes. Após 5 meses de reavalição de sonhos e de falta de clareza, estaremos mais abertos, compreensivos e conectados com o coletivo e com o Universo. Hora de olhar para o que está além da realidade física, da razão e de expandir limites.

Domingo: O Sol em harmonia com a Lua em Peixes durante a manhã nos deixa mais conscientes da nossa sensibilidade e conectados ao nosso poder intuitivo. A Lua fica fora de curso até às 13h57 no Brasil e às 15h57 em Portugal quando ingressa em Áries.
A manhã será positiva para atividades contemplativas e artísticas. A tarde deve ser mais movimentada e expansiva. Aproveite para se movimentar e curtir a natureza. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que nos deixa mais confiantes e animados.

Segunda:  No início da manhã a Lua faz um aspecto tenso com Saturno que nos impõe alguns limites necessários. A Lua em Áries nos deixa bastante ativos e impulsivos. Saturno em Capricórnio nos lembra que para realizarmos o que desejamos é preciso tempo, trabalho e disciplina. Esse aspecto pode nos deixar desanimados e pessimistas.
De tarde a Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação e traz muita iniciativa. Como esta é uma fase de revisão, teremos mais iniciativa para resolver pendências. Mas é necessário muita atenção. Será importante evitar atitudes precipitadas e mau julgamentos.  Marte em Peixes tensão com Júpiter em Sagitário traz falta de clareza, atitudes extremistas e hipócritas, principalmente em nome da religião. Muita inquietação e ansiedade.

Terça: O dia deve seguir com muita tensão. Somente à noite, com o ingresso da Lua em Touro será possível ter mais calma. Durante a manhã a Lua faz um aspecto difícil com Plutão que pode deixar o astral bastante desconfortável. É importante ficarmos atentos e evitar a manipulação, imposição de ideias e hostilidade. De tarde a Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode dificultar as relações e os contatos com as mulheres. Apesar do ingresso da Lua em Touro deixar o astral mais tranquilo a Lua vai fazer conjunção com Urano que pode gerar alguns contratempos e mudanças de planos.

Quarta: A Lua faz aspectos positivos com Marte e Saturno que trazem força, energia e foco para realizar nossas atividades. Muito foco e persistência para cumprir nossos objetivos. O dia deve ser bastante produtivo. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Netuno que nos deixa mais compreensivos. Muito romantismo e amorosidade.  O Sol despede-se do intenso ciclo em Escorpião e nos deixa revigorados.

Quinta: O Sol ingressa em Sagitário às 07h03 da manhã no Brasil e às 09h03 em Portugal. Iniciamos o ciclo de expansão, otimismo e de busca da verdade e de objetivos. Qual o sentido da vida? Qual a nossa missão aqui? Sagitário nos faz ir em busca das respostas para estas perguntas. A Lua faz um aspecto positivo com Plutão que nos dá força, coragem e determinação para superar os obstáculos. A Lua fica fora de curso a partir das 08h da manhã no Brasil e das 10h em Portugal e segue assim até ingressar em Gêmeos na madrugada de sexta.

Sexta: Durante a madrugada a Lua entra na fase Cheia em Gêmeos e expande os projetos iniciados na Lua Nova. Podemos colher alguns frutos e recompensas nos próximos 7 dias. Muita clareza e oportunidade de afinar a comunicação, principalmente neste período de retrogradação de Mercúrio. Geminianos e Sagitarianos devem meditar sobre o que falam. O silêncio pode ser um grande aliado neste período. Durante a manhã a Lua faz um aspecto tenso com Júpiter que pode provocar exageros. A Lua em tensão com Marte também pode gerar pressa e irritabilidade. Podemos ficar mais agressivos, por isso será importante evitar discussões e conversas desnecessárias. À noite a Lua em tensão com Mercúrio pode deixar a comunicação ainda mais confusa.

Sábado: Durante a madrugada a Lua faz um aspecto difícil com Netuno que pode gerar confusão emocional. A manhã pode ser um pouco turbulenta. No final da tarde e à noite será possível encontrar mais equilíbrio e harmonia. A Lua em aspecto positivo com Vênus favorece os relacionamentos e os contatos sociais. A noite será positiva para encontros e socialização. Netuno retoma o movimento direto e nos deixa mais compreensivos, intuitivos e conectados com o coletivo e com o Universo.

ac05008180a0bd5083daa376fe97622d

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s