Céu da Semana: de 21 a 27 de outubro de 2018

Semana de intensificação da energia de Escorpião, que está bastante forte desde o início do mês de outubro. Na terça, dia 23, o Sol ingressa neste signo que vai iluminar e reforçar a intensidade escorpiana junto com  Mercúrio, Vênus e Júpiter que também estão transitando em Escorpião. Mais do que nunca o momento é de transformação e os conflitos que estamos vivenciando nos últimos dias podem aumentar com a Lua Cheia que acontece na quarta no signo de Touro, que traz à tona a necessidade de sair da zona de conforto, realizar as transformações necessárias no campo amoroso e financeiro para conseguirmos a tranquilidade e a segurança que tanto procuramos. O Sol em tensão com Urano nos mostra que precisamos evoluir, avançar, seguir um novo caminho e toda mudança exige algum tipo de rompimento, quebra de padrão. A mudança não precisa ser traumática, acontece dessa forma quando não aceitamos a transformação. O Sol em Escorpião nos mostra que é possível renascer e que o renascimento vai acontecer, mas precisamos enterrar primeiro o que está morto: seja uma atitude, uma crença, uma postura no relacionamento e em alguns casos o próprio relacionamento, se este já estiver desgastado e sem chances de renovação. O Sol e Vênus fazem aspectos positivos com Saturno que trazem mais equilíbrio e estabilidade. Apesar das dificuldades, das mudanças profundas e transformações, será possível amadurecer e iniciar a construção de relacionamentos mais sólidos.

Domingo: A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Plutão durante a manhã que permitem uma comunicação amorosa, transformadora e direto ao ponto, com muita sensibilidade e compreensão. Durante a tarde será possível renovar as energias. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que expande as emoções. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Áries durante a madrugada em Portugal e no início da manhã de segunda no Brasil.

Segunda: A Lua em Áries deixa a manhã bastante ativa. Muita energia para realizar as nossas atividades. Ao meio-dia no Brasil e durante a tarde em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Saturno que pode nos impor algumas restrições. Podemos nos sentir cansados e desanimados. Mercúrio em harmonia com Plutão permite ter insights e penetrar fundo na mente, o que traz uma compreensão mais profunda dos acontecimentos. A comunicação vai ficar mais investigativa e podem acontecer revelações positivas.

Terça: O Sol ingressa no profundo investigativo Escorpião durante a manhã e a energia densa que estamos vivenciando desde o início de outubro com a concentração de planetas neste signo vai se tornar ainda mais intensa. O Sol vai trazer luz para os pontos sombrios e mesmo com os desconfortos que ainda iremos sentir até o início de novembro, teremos mais clareza e discernimento para buscar a cura e renascer das cinzas. A Lua em sextil com Marte traz força, iniciativa e disposição para lutar, o que pode gerar conflitos. A Lua em tensão com Plutão traz à tona disputas de poder e muita manipulação. A Lua fica fora de curso às 15h19 no Brasil e no início da noite em Portugal. O Sol também faz um aspecto tenso com Urano à noite que pode nos deixar irritados, provocar mudanças de planos e rompimentos. Esse contato difícil entre o Sol e Urano traz a necessidade urgente de mudança que pode ocorrer de forma positiva se estivermos dispostos a ouvir a necessidade do outro e fazer acordos.

Quarta: Vênus retrógrada faz um aspecto positivo com Saturno que vai nos permitir tomar decisões mais maduras nos relacionamentos. Apesar das dificuldades será possível encontrar soluções ponderadas. A Lua ingressa em Touro, faz conjunção com Urano e entra na fase Cheia, às 13h46 no Brasil e 17h46 em Portugal, o que vai trazer muita agitação e tensão. A Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode trazer desconforto nos relacionamentos. À noite será possível recuperar o equilíbrio. A Lua em harmonia com Saturno traz mais estabilidade emocional.

Quinta: A Lua em Touro deixa a manhã mais calma. O aspecto positivo da Lua com Netuno nos deixa mais compreensivos, mas é possível que durante a tarde aconteçam situações que podem nos deixar irritados e impacientes. A Lua em tensão com Marte aciona os nossos instintos primitivos e nos deixa mais explosivos. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Plutão que renova as energias e as emoções.

Sexta: A Lua em tensão com Mercúrio durante a manhã pode deixar a comunicação confusa e ocasionar atrasos. O Sol em conjunção com Vênus pode trazer à tona os pontos que precisam ser reavaliados nos relacionamentos durante esse período de retrogradação de Vênus. Dependendo de como vamos conduzir o processo, o Sol pode clarificar e purificar algumas atitudes, mas também pode queimar e prejudicar ainda mais a nossa conduta nos relacionamentos. O mais importante é lembrar que esta não é uma fase de definições, qualquer atitude neste momento não será definitiva. O melhor a fazer é reavaliar nossas atitudes, curar as feridas e mergulhar fundo na dor. A Lua em tensão com Júpiter pode provocar ainda mais desconforto e exageros. A Lua vai ficar fora de curso das 11h50 da manhã às 16h42 no Brasil e das 15h50 às 20h42 em Portugal, até ingressar em Gêmeos.

Sábado: A Lua em Gêmeos deixa o astral mais comunicativo e especulativo. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar confusos. Será muito importante avaliar bem as nossas ideias e não tomar decisões por influência de outras pessoas. À noite o Sol em harmonia com Saturno traz mais equilibrio e maturidade que vai nos permitir tomar decisões mais sensatas e conscientes.

898cc2f720953254ddfc2b8e8bc91b4d

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s