Céu da Semana: de 14 a 20 de outubro de 2018

Semana de Lua Crescente e de crescimento dos projetos iniciados na Lua Nova de Libra. A semana segue mais harmoniosa do que a anterior, com apenas um desafio na comunicação. Mercúrio em tensão com Marte ainda pode nos deixar irritados, impacientes e agressivos e mesmo o contato positivo de Mercúrio com Netuno pode intensificar a falta de clareza e confusão deste período, mas temos que usar a intuição e a sensibilidade para expressar as nossas ideias e principalmente a compreensão e a empatia. Mercúrio também faz uma conjunção com Vênus retrógrada que permite aprofundar o diálogo nesta fase de reavaliação de relacionamentos e valores.

Domingo: A Lua fica fora de curso em Sagitário até o final da tarde no Brasil e à noite em Portugal, quando ingressa em Capricórnio. O dia deve fluir leve e descontraído, mas à noite sentiremos um pouco mais de peso. A Lua em conjunção com Saturno nos deixa mais focados e centrados nos nossos objetivos e pode trazer um pouco de melancolia para alguns. De qualquer forma as emoções ficam mais equilibradas e o aspecto positivo da Lua com Urano nos permite construir, manifestar novos caminhos, novas possibilidades.

Segunda: A Lua em harmonia com Mercúrio e Vênus permite uma comunicação mais fluida e harmoniosa. É muito importante fazer uma análise investigativa das questões antes de expor ideias. A palavra é prata e o silêncio é ouro. Se não temos nada de bom para expor ou acrescentar,  o melhor é ficar em silêncio. No final da tarde no Brasil e à noite em Portugal Mercúrio faz conjunção com Vênus retrógrada  que traz harmonia e equilíbrio nos diálogos. A comunicação pode ficar mais agradável neste período de intensidade emocional. A Lua em harmonia com Netuno nos deixa mais compreensivos.

Terça: A Lua em conjunção com Plutão deixa o astral mais tenso. As disputas de poder e manipulação podem voltar e o melhor a fazer é focar nos planos e projetos. A Lua entra na fase Crescente durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal. A energia é favorável para fazer crescer os projetos iniciados na Lua Nova. À noite a Lua em harmonia com Júpiter traz de volta a confiança e a amorosidade. A Lua fica fora de curso que favorece o descanso e as atividades contemplativas.

Quarta: A Lua ingressa em Aquário e o astral vai ficar mais voltado para as questões coletivas, novas ideias e um olhar para o futuro. O contato com grupos e amigos estará favorecido. Mas o dia deve seguir tenso e com imprevistos. A Lua em aspecto difícil com Urano durante a manhã pode provocar atrasos e mudanças de planos. À noite a Lua em tensão com Vênus retrógrada pode dificultar a relação com as mulheres que também podem sofrer abusos e muita hostilidade.

Quinta: A Lua em tensão com Mercúrio e em conjunção com Marte deixa o astral bastante hostil. Muita agressividade, principalmente por conta de ideias divergentes o que pode gerar impaciência e violência. O dia deve seguir agitado e com muitos confrontos verbais. A imposição de ideias prejudica o diálogo e pode ser muito difícil chegar a um entendimento.

Sexta: Mercúrio em harmonia com Netuno traz muita empatia, sensibilidade e estimula a intuição. Nestes últimos dias com muitas ideias divergentes que estão sendo intensificadas e vindo à tona, se nos esforçarmos será possível acalmar a mente, compreender e aceitar o ponto de vista do outro. A Lua em tensão com Júpiter pode provocar exageros emocionais, mas o contato positivo da Lua com o Sol nos faz ter atitudes mais coerentes e harmoniosas. A Lua vai ficar fora de curso durante a manhã no Brasil e à tarde em Portugal até ingressar em Peixes às 17h22 no Brasil e às 21h22 em Portugal. Ao longo do dia Mercúrio forma um aspecto tenso com Marte que pode nos fazer perder a paciência e nos deixar irritados. O desafio será manter a calma. À noite deve ser mais tranquila com a Lua no signo de Peixes e o contato positivo com Urano pode trazer insights e novidades.

Sábado: A Lua em harmonia com Saturno e Vênus favorece as relações e nos deixa mais comprometidos. Os planos para este dia devem ser cumpridos com muita harmonia e fluidez. As atividades artísticas, contemplativas, espirituais e religiosas estarão favorecidas. À noite a Lua faz conjunção com Netuno que estimula ainda mais a sensibilidade, nos deixa mais românticos e favorece os romances. Hora de relaxar, deixar a imaginação fluir e de sonhar.

*Comunicação é ouvir com o seu coração para entender outra alma.c481930f6aa7ddffedf5949745d1dfc1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s