Céu da Semana: de 30 de setembro a 06 de outubro de 2018

Semana de Lua Minguante. A Lunação de Virgem chega ao fim e este é um momento de resguardar as energias e o desgaste emocional que ocorreu neste mês de setembro que foi bastante intenso. Neste domingo Plutão retoma o movimento direto e após 5 meses de um mergulho e uma investigação interior, é hora de exteriorizar as mudanças. A Lua entra na fase Minguante na terça e estes serão dias de recolhimento. Para mantermos a harmonia é necessário seguir o fluxo energético e entender que a fase Minguante é de interiorização, reflexão e cura. Preparação para a Lua Nova que acontecerá no dia 09 de outubro. O mês de outubro começa com um clima tenso, uma energia forte de Plutão que pede transformações profundas e que pode trazer à tona as nossas sombras, além de muitas disputas de poder e manipulação. Esta será uma semana de muita atenção na comunicação e também nos relacionamentos. Mercúrio faz um aspecto tenso com Plutão que pode deixar a comunicação ainda mais áspera e agressiva. A dica de ouro é permanecer mais tempo em silêncio para evitar controvérsias. Outro ponto de atenção é o início da retrogradação de Vênus, que acontece na sexta. Alguns meses atrás Marte ficou retrográdo e pediu uma avaliação das nossas ações. Agora é a vez de Vênus fazer o movimento retrógrado e na delicada posição em Escorpião, os relacionamentos, os valores, as finanças e a força feminina precisarão passar por uma importante fase de reavaliação.

Domingo: A Lua em tensão com Netuno deixa o astral confuso,  o que pode atrapalhar a comunicação. Essa confusão será dissipada ao longo do dia e com o aspecto positivo da Lua com Mercúrio será possível organizar melhor a mente, as ideias e a comunicação deve fluir de forma mais harmônica e objetiva. A Lua vai ficar fora de curso durante a tarde no Brasil e em Portugal. O melhor a fazer será descansar a mente e buscar contato social e conversas amenas, mais agradáveis. Plutão retoma o movimento direto e vai dar continuidade ao processo de eliminação de tudo o que não serve mais no âmbito coletivo para que a mudança aconteça, independente do nosso controle. Precisamos evoluir como um coletivo.

Segunda: A semana útil começa com a Lua fora de curso em Gêmeos e só ingressa em Câncer às 15h02 no Brasil e às 19h02 em Portugal. O dia será favorável para os estudos e uma comunicação mais superficial. Quando a Lua ingressar em Câncer o astral vai ficar mais acolhedor. O aspecto harmônico da Lua com Urano permite mudanças e novidades no campo emocional. Porém, a noite pode ser um pouco pesada e com muitas cobranças. A Lua em tensão com Saturno nos lembra que precisamos nos responsabilizar pelas nossas escolhas.

Terça: A Lua entra na fase Minguante às 06h47 da manhã no Brasil e às 10h47 em Portugal. Nessa fase da Lua a tendência é ter uma baixa de energia, pois precisamos nos recolher e encerrar o ciclo iniciado nesta lunação. Pode ser um momento frustrante, pois é necessário aceitar o que não deu certo e seguir em frente. A Lua faz aspectos positivos com Vênus e Netuno que trazem conforto emocional. Mas a comunicação pede muita atenção. Mercúrio em tensão com Plutão gera agressividade e a tendência a ferir os outros com as palavras. Manipulação e desejo de moldar as ideias dos outros, impondo o próprio o ponto de vista. A noite pode ser agitada. A Lua faz aspectos tensos com Plutão e Mercúrio que podem ocasionar dessentendimentos e disputas de poder.

Quarta: O dia amanhece com muita tensão, com o aspecto tenso entre a Lua e Plutão, mas como a Lua também forma um aspecto harmônico com Júpiter será possível resgatar a confiança e a generosidade. A Lua fica fora de curso durante todo o dia até ingressar em Leão no início da noite no Brasil e às 22h13 em Portugal. Como a Lua vai formar um aspecto difícil com Urano podem ocorrer contratempos, mudanças de planos e o sono pode ficar bastante agitado.

Quinta: Neste dia de Júpiter, a tensão dos últimos dias pode ser ampliada. A Lua faz aspectos tensos com Marte e Vênus que podem trazer conflitos e disputas de poder nas relações afetivas. Impor à nossa vontade ao outro gera desconforto e ainda mais desentendimentos. No decorrer do dia a energia de tensão é suavizada com o aspecto positivo da Lua com o Sol que traz mais clareza, vitalidade e renova as energias.

Sexta: A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que deixa a comunicação mais leve, mas ainda podemos vivenciar alguns desconfortos emocionais por conta de atitudes exageradas. A Lua em tensão com Júpiter pode trazer excessos. Em seguida a Lua fica fora de curso: às 08h35 da manhã no Brasil e às 12h35 em Portugal até ingressar em Virgem à noite. Vênus incia o movimento retrógrado e até o dia 16 de novembro os nossos valores, finanças, os relacionamentos e a forma como expressamos o amor deverão passar por um processo de revisão. Pode ser um momento muito difícil para as relações porque Vênus em Escorpião nos faz ter contato com as nossas sombras e os sentimentos mais densos e intensos podem vir à tona. Algumas separações podem ocorrer. O lado positivo desse período será a oportunidade de rever atitudes abusivas nos relacionamentos e de curar codependência emocional, principalmente durante esta reta final do trânsito de Júpiter em Escorpião que tem trazido à tona abusos sexuais e envolvimentos emocionais intensos e descontrolados. Com o ingresso da Lua em Virgem o astral deve ficar mais analítico. A Lua em harmonia com Urano traz novidades.

Sábado: A Lua em aspecto positivo com Saturno deixa as emoções mais estáveis e nos ajuda a focar nas nossas tarefas. A Lua em harmonia com Vênus facilita o contato social e as relações em geral.  A Lua em tensão com Netuno à noite pode deixar as emoções instáveis. Será importante se interiorizar para retomar o equilíbrio emocional. Seguir a intuição e se conectar com a dimensão sutil e com a espiritualidade.

55bfca43e6124eb44b61013e50164b33

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s