Céu da Semana: de 23 a 29 de setembro de 2018

Iniciamos uma nova estação. É Primavera no hemisfério sul e Outono no hemisfério norte. O Sol ingressou em Libra na noite de sábado no Brasil e na madrugada deste domingo em Portugal. Chegamos a um momento de equilíbrio, de busca pela harmonia e conciliação. É hora de olhar para o outro e também de fazer acordos. Porém, o mês de setembro que foi bastante movimentado, termina ainda com muitos desafios.
A Lua entra na fase Cheia em Áries na virada do dia 24, às 23h51 no Brasil e na madrugada do dia 25 em Portugal. O desafio será justamente manter o equilíbrio, já que Áries nos impulsiona a agir e a dar prioridade aos nossos interesses pessoais. As mulheres terão um papel de destaque e de luta, essa influência será mais evidenciada no Brasil.  A Lua Cheia vai apresentar mais desafios com a tensão entre o Sol e Saturno, que pede amadurecimento, disciplina, enfrentamento da realidade e principalmente muita responsabilidade. Esta será uma semana pesada, com cobranças que podem trazer perda de vitalidade e desânimo, mas não é hora de recuar. Seremos levados a assumir compromissos e seremos cobrados para que sejam cumpridos. Na quinta, o Sol em aspecto positivo com Marte nos impulsiona a agir e a continuar na luta. Este é um momento de luta ideológica e as nossas armas são a inteligência, a união,  a diplomacia, a neutralidade e o equilíbrio. Mercúrio também faz um aspecto tenso com Saturno que pode dificultar a comunicação e trazer muita rigidez e conservadorismo, mas o aspecto positivo de Mercúrio com Marte nos impulsiona a usar a diplomacia e a abrir a mente para lutar por interesses em comum pensando com muito equilíbrio.

Domingo: A Lua em harmonia com Vênus favorece as relações e nos deixa mais compreensivos. De tarde Mercúrio que ingressou em Libra faz um contato tenso com Saturno que pede uma comunicação mais responsável e que os compromissos assumidos sejam cumpridos. Essa tensão também reforça a necessidade de manter um discurso mais equilibrado e certamente teremos que nos esforçar para isso. Como a Lua faz conjunção com Netuno, no decorrer do dia a sensibilidade aumenta e o astral vai ficar mais compreensivo. À noite a Lua em harmonia com Plutão renova as energias e estimula a sexualidade. Mercúrio em aspecto positivo com Marte deixa a comunicação bastante transparente, objetiva, honesta e conciliadora.

Segunda: Durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que aumenta a generosidade e nos deixa mais expansivos. Em seguida a Lua fica fora de curso durante todo o dia até ingressar em Áries no início da noite no Brasil e na madrugada de terça em Portugal. Será importante buscar o equilíbrio e tentar manter a calma enquanto a Lua estiver fora de curso e transitando em Peixes, pois quando ingressar em Áries o astral deve ficar mais tenso.
Às 23h51 no Brasil e durante a madrugada de terça em Portugal a Lua vai entrar na fase Cheia e deixar os ânimos ainda mais aflorados e intensificar a polarização.

Terça: Durante a madrugada a Lua em tensão com Saturno coloca um freio na agessividade, mas pode trazer bastante desconforto. No início da manhã a Lua faz um aspecto positivo com Marte e um tenso com Mercúrio que nos impulsiona a agir, mas será importante manter o equilíbrio para não ocorrer desgastes e discussões desnecessárias. O Sol em tensão com Saturno pode nos deixar desanimados com relação a realidade que está sendo apresentada, mas é importante lembrar que Saturno é o construtor e a realidade que construimos é o resultado de experiências passadas. Quais os hábitos e pensamentos que cultivou para chegar onde você está agora? Saturno é o Mestre que nos lembra do nosso dever e da responsabilidade de assumir as nossas escolhas sem nos esquivarmos. Somos todos responsáveis pela atual circunstância.

Quarta: A Lua faz um aspecto difícil com Plutão que pode deixar o dia bastante tenso.
A Lua fica fora de curso a partir das 07h29 da manhã no Brasil e das 11h29 em Portugal até ingressar em Touro na quinta. A agressividade deve aumentar e o desafio será eliminar as energias densas, a impaciência e todos os conflitos, mas certamente seremos instigados a defender as nossas ideias com unhas e dentes, aumentando ainda mais os conflitos.

Quinta:  A Lua ingressa em Touro no início da manhã e o astral deve ficar mais calmo.  A Lua em conjunção com Urano nos encoraja a fazer mudanças de forma realista para que a evolução aconteça e sair da zona de conforto é o primeiro passo. A Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade emocional e maturidade para lidar com os conflitos, mas como a Lua também faz um aspecto tenso com Marte, teremos que lidar com inflexibilidade e teimosia que podem nos fazer perder a paciência. O Sol em harmonia com Marte nos impulsiona a agir e a continuar lutando por aquilo que acreditamos, defendendo as nossas ideias, mas com diplomacia para manter a harmonia e pensando no coletivo, no melhor para a coletividade. À noite a Lua em aspecto difícil com Vênus pode nos deixar cansados e abalados emocionalmente. As mulheres podem sentir de forma mais intensa esse desconforto emocional.

Sexta: A Lua faz aspectos harmônicos com Netuno e Plutão durante a manhã e a tarde que permitem resgatar a confiança, a fé e renovar o desgaste energético e emocional dos últimos dias. À noite a Lua em aspecto difícil com Júpiter nos tira da zona de conforto, mas para crescermos é necessário lidar com as nossas sombras e deixar ir o que já finalizou. A Lua fica fora de curso às 19h37 no Brasil e às 23h17 em Portugal.

Sábado: A Lua ingressa em Gêmeos durante a manhã no Brasil e no início da tarde em Portugal e o astral vai ficar mais comunicativo e sociável. O dia será positivo para trocar ideias e como a Lua faz aspectos positivos com Marte e o Sol, será possível expressar o nosso pensamento de forma mais leve, amigável, com menos agressividade e conflitos.

8fa7e336537a6201b9a1dfa3a0d2c151

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s