Céu da Semana: de 16 a 22 de setembro de 2018

Semana com a força da Lua Crescente, que traz muito movimento e também tensão com o aspecto difícil entre Marte e Urano, que intensifica a instabilidade, a agressividade e a violência das últimas semanas. Essa é uma energia destruitiva, mas que deve ser usada de forma construtiva. Usar o combate, a luta, para fazer as mudanças que precisam ser feitas, mas com um bom direcionamento, sem causar dor. A Lua entra na fase Crescente às 20h16 de domingo no Brasil e no início da madrugada de segunda em Portugal.
A comunicação vai passar por uma fase de mais otimismo e equilíbrio com o aspecto positivo entre Mercúrio e Júpiter e o ingresso de Mercúrio em Libra no sábado.
No mesmo dia o Sol também ingressa em Libra que marca o Equinócio de Primavera no hemisfério sul e o de Outono no hemisfério norte. Em Portugal o início da nova estação acontece na madrugada de domingo. O Sol chega na metade da sua jornada pelo zodíaco e nesta fase vamos buscar mais harmonia e equilíbrio.

Domingo: Durante a madrugada a Lua faz um aspecto difícil com Netuno o que pode deixar o despertar um pouco confuso. Meditação ou atividades contemplativas podem auxiliar na busca pelo equilíbrio e bem-estar. Mercúrio em aspecto positivo com Júpiter traz otimismo, confiança e nos permite ter boas ideias para resolver as questões. Positivo também para os estudos. A Lua em aspecto difícil com Mercúrio pode gerar mal-entendidos por conta do excesso de confiança, já que a Lua está em Sagitário e estimula a leveza, a descontração e Mercúrio em Virgem está mais preocupado com a organização e os afazeres. A Lua entra na fase Crescente às 20h16 no Brasil e no início da madrugada em Portugal que traz muita agitação e nos impulsiona a colocar os projetos iniciados na Lua Nova em prática. Hora de movimento. Como em seguida a Lua vai ficar fora de curso, pode haver uma pouco de ansiedade. O melhor a fazer será buscar o descanso para nos prepararmos para uma semana útil bastante movimentada.

Segunda: A Lua ingressa em Capricórnio no início da manhã no Brasil e um pouco depois do meio-dia em Portugal. O astral ficará mais focado e será possível direcionar a energia de movimento da Lua Crescente de forma mais prática e objetiva. A Lua faz aspecto positivo com Urano que traz inovação, novidades e possibilidades de mudanças positivas. A Lua também faz conjunção com Saturno que nos pressiona a realizar algo, o que também pode trazer um pouco desânimo, mas temos que ter consciência que para tudo existe um tempo certo. Temos que ter disciplina e trabalhar muito para realizar o que queremos. À noite a Lua faz aspecto positivo com Vênus que favorece os relacionamentos, o contato com as mulheres, o prazer e os assuntos domésticos.

Terça: O dia deve ser de muita tensão hoje. O ideal será focar no trabalho e nas metas pessoais neste dia de Marte. A Lua em harmonia com Netuno nos ajuda a usar a sensibilidade e a compreensão, o que é bastante positivo num dia de energia mais pesada. A noite deve ser bastante agitada. Marte em aspecto tenso com Urano pode gerar instabilidade, medo, insegurança, mudanças de planos e violência. A Lua em conjunção com Plutão acelera ainda mais a tensão emocional e as disputas de poder.

Quarta:  A Lua em harmonia com Júpiter traz mais confiança, amorosidade e leveza após os dias de tensão. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e o Sol que facilitam a comunicação e traz mais vitalidade. A Lua fica fora de curso no início da tarde no Brasil e à noite em Portugal. O que vai nos permite desacelerar um pouco. Às 20h53 no Brasil e  no início da madrugada em Portugal a Lua ingressa em Aquário e o astral vai facilitar o contato com os grupos, amigos, as novas ideias e direcionar o nosso pensamento para as metas do futuro.  Mas como a Lua forma aspectos tensos com Urano e Marte a tensão pode voltar durante a madrugada.

Quinta: A Lua faz um aspecto difícil com Vênus que pode dificultar as relações. Pode ser complicado contar com a boa vontade alheia. Muita teimosia e inflexibilidade. O Sol está se despendindo do signo de Virgem e podemos sentir a energia diminuir um pouco na busca pelas atividades práticas e de rotina. O Sol se alinha a Mercúrio em uma conjunção que pode nos dar a oportunidade de falar o que tem que ser dito de forma objetiva. Será preciso saber ir direto ao ponto, para não perdemos a assertividade.

Sexta: A Lua em tensão com Júpiter pode deixar o dia um pouco arrastado. A Lua em Aquário deixa a mente aberta, é possível ter ideias mais avançadas e aceitar as diferenças, mas Júpiter em Escorpião nos lembra que para crescer é preciso ir à fundo nas questões e nas emoções. Essa profundidade nos faz entrar em contato com instintos primitivos e sentimentos densos, o que pode gerar mal-estar. A Lua fica fora de curso às 14h14 no Brasil e às 19h14 em Portugal, até ingressar em Peixes no sábado.

Sábado: Mercúrio ingressa em Libra na madrugada e até o dia 09 de outubro a comunicação vai estar mais equilibrada e harmônica. Será possível fazer negociações, conciliações e acordos. A Lua ingressa em Peixes às 09h38 no Brasil e no início da tarde em Portugal e o astral vai ficar mais sensível e compreensivo. A Lua faz aspectos positivos com Urano e Saturno que possibilita colocar novos planos e aitudes em prática de forma bastante harmoniosa. Às 22h55 no Brasil e às 02h55 da madrugada em Portugal o Sol ingressa no signo de Libra que marca o Equinócio da Primavera no hemisfério sul e o de Outono no hemisfério norte. Uma nova estação, um novo começo. Podemos sentir de forma mais objetiva o novo ciclo energético da semana anterior.

b2f0586dfd48d4937e84d8e746d2d914

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s