Céu da Semana: de 02 a 08 de setembro de 2018

Semana de Lua Minguante e de encerramento da lunação de Leão. Momento de preparação para a Lua Nova de Virgem e de plenitude deste ciclo de organização.
No domingo a Lua entra na fase Minguante e os próximos dias devem ser de recolhimento e introspecção. Momento de baixar a guarda e de olhar para dentro. Mercúrio ingressa em seu domicílio, Virgem e agora sim a comunicação deve fluir melhor após a passagem e retrogradação pelo signo de Leão. A mente ficará bastante analítica e o raciocínio mais apurado. Até o dia 22 de setembro será mais fácil colocar as ideias em ordem e novos planos em prática de forma bastante objetiva e certeira. Mercúrio vai fazer um grande trígono com Urano e Saturno, o que vai permitir dar andamento aos projetos profissionais com muita inovação e capacidade de realização. Saturno retoma o movimento direto e após 5 meses de retrogradação será possível planejar de forma mais efetiva os projetos e investimentos de longo prazo. Atenção redobrada nos relacionamentos e na vida pessoal de um modo geral. Vênus em aspecto difícil com Marte pode gerar tensão nos relacionamentos. O contato entre esses dois planetas deixa as relações afetivas mais picantes, aumentando o desejo e a atração, mas o aspecto tenso pode trazer explosões e dificuldades. O Sol em tensão com Netuno pode nos deixar mais confusos e vulneráveis. Cuidado extra com a saúde para o corpo não ficar doente. Perder a fé e a confiança jamais. Não abra espaço para energias densas. Esse aspecto também pode nos fazer ter maus julgamentos. Evite tomar decisões importantes, pode haver engano e falta de clareza.

Domingo: A Lua em harmonia com Marte deixa a manhã bastante ativa. Em seguida a Lua ingressa em Gêmeos e o astral vai ficar mais comunicativo. A Lua entra na fase Minguante às 23h39 no Brasil e na madrugada de segunda em Portugal momento de avaliar as escolhas feitas no último mês para tomar novos rumos ou aperfeiçoar os projetos na próxima Lua Nova, no signo de Virgem, que vai acontecer no dia 09/09.

Segunda: A Lua em tensão com Netuno pode no deixar inseguros durante a manhã. Podem haver enganos e mal-entendidos. Cuidado com falsas promessas. Mercúrio em harmonia com Vênus permite que a comunicação fique mais coerente ao longo do dia. Apesar da falta de clareza no campo emocional, haverá tentativas de cumprir os acordos.

Terça: A Lua faz aspectos positivos com Vênus e Mercúrio que facilitam a comunicação e as relações interpessoais. Às 09h05 no Brasil e às 13h05 em Portugal a Lua ingressa em Câncer e o astral vai ficar mais acolhedor. A Lua em harmonia com Urano durante a tarde traz insights positivos, novidades e inovações. Mas temos que ficar atentos às cobranças e correr riscos calculados, a Lua em tensão com Saturno pode trazer um peso emocional.

Quarta: A Lua faz aspectos positivos com o Sol e Netuno durante a manhã e com isso a tendência é ficarmos mais compreensivos e empáticos. Durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que traz mais confiança e amorosidade. À noite podemos ficar tensos e agitados. A Lua forma um aspecto difícil com Plutão que pode trazer disputas de poder e muita pressão emocional. Mercúrio ingressa em Virgem e até o dia 22 de setembro a comunicação vai ficar mais prática, analítica e pragmática. Período positivo para o trabalho, estudos e aperfeiçoamento profissional.

Quinta: De manhã a Lua em tensão com Vênus pode gerar dificuldades nos relacionamentos interpessoais que podem afetar diretamente as mulheres. Saturno retoma o movimento direto e a partir de agora será mais fácil planejar com mais certeza os planos a longo prazo, cumprir e estabelecer os acordos com mais segurança. Em abril, quando Saturno iniciou a retrogradação, nos sentimos mais cobrados com relação aos prazos e compromissos. Claro que ainda será necessário nos responsabilizarmos pelas nossas atitudes, mas a tendência agora é de ter mais segurança e foco para planejar as metas. A Lua em tensão com Marte pode nos deixar impacientes, irritados e agressivos. Podem ocorrer explosões emocionais. A Lua fica fora de curso por 1 hora durante a manhã no Brasil e no início da tarde em Portugal até ingressar em Leão. Em seguida faz um aspecto tenso com Urano o que traz ainda mais instabilidade emocional.

Sexta: Mercúrio forma aspectos positivos com Urano e Saturno, um grande trígono de Terra que permite colocar em prática nossos projetos com bastante inovação e também senso de realidade. A comunicação vai fluir de forma clara e objetiva. O Sol em tensão com Netuno no final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal aumenta a vulnerabilidade. Cuidar da mente e do corpo será importante para nos manter equilibrados. Seguir a intuição, usar a sensibilidade, manter a calma e buscar a interiorização para evitar tomar atitudes inadequadas e que possam abalar a confiança dos outros. Podem ocorrer afastamentos e separações . Necessidade de nos mantermos compreensivos e usar a compaixão. A Lua em tensão com Júpiter pode provocar exageros emocionais. Nada de abusar da comida.

Sábado: A Lua em harmonia com Vênus facilita os contatos sociais e fica fora de curso das 10h32 no Brasil até 11h30 e de 14h32 às 15h30 em Portugal quando ingressa em Virgem e o astral vai ficar mais organizado e um pouco mais crítico. A Lua em harmonia com Urano e Saturno permite focar mais no trabalho e nos projetos com uma dose de inovação. Vênus em tensão com Marte pode gerar dificuldades nos relacionamentos, apesar do forte poder de atração que o contato entre esses planetas gera, esse aspecto traz à tona o impulso de agressão ocasionando abusos. As mulheres que devem sofrer mais com o abuso. Apesar de Vênus estar forte no signo de Libra, Marte também está bastante poderoso em Capricórnio. A Lua em conjunção com Mercúrio nos deixa mais comunicativos.

2848097bf0719736c379af0c56eef01a

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s