Céu da Semana: de 19 a 25 de agosto de 2018

Semana com a força da Lua Crescente e final do ciclo do Sol no signo de Leão. No domingo Mercúrio retoma o movimento direto e vai continuar o trânsito em Leão até o dia 05 de setembro. A comunicação que desde o dia 26 de julho estava em processo de análise e revisão e de bloqueio para alguns, agora vai voltar a fluir. Marte permanece retrógrado até o dia 27 de agosto e é possível que ainda tenhamos que lidar com alguns conflitos, mas  Júpiter e Netuno que desde junho estão em harmonia no Céu, agora formam um aspecto positivo exato e com isso podemos ter mais consciência das Leis do Universo: a Lei da Atração e a Lei do Retorno, que nos mostram que somos responsáveis pela nossa realidade e colhemos o que plantamos. A confiança e uma nova consciência nos deixa abertos para cultivar a gratidão e reconhecer as bênçãos que recebemos todos o dias. Saturno e Urano também formam um aspecto positivo e como estes planetas estão transitando em Capricórnio e Touro respectivamente, garantem a manifestação e concretização das bênçãos trazidas por Júpiter e Netuno. Um pouco de alívio e esperança nessa temporada de conflitos trazidas pela retrogradação de Marte, que não podemos esquecer, é o Deus da Guerra e ele ativa a brutalidade. Na quinta, dia 23, o Sol ingressa no prático, detalhista e metódico Virgem. Hora de organizar a vida. Guardar as plumas e paetês e cuidar da vida prática, do trabalho, da rotina, da dieta e principalmente da saúde emocional para que o físico não manifeste os bloqueios através de doenças.

Domingo: Durante a madrugada Mercúrio retoma o movimento direto e após 25 dias de bloqueios, contratempos e desentendimentos, a comunicação vai voltar a fluir. Foi uma fase de análise e de revisão de ideias e por isso alguns projetos podem ter ficado parados, mas agora a tendência é que os processos desenrolem. Mas como Mercúrio até o final do mês faz um aspecto difícil com Júpiter, ainda iremos passar por alguns tropreços. Nada de prometer aquilo que não se pode cumprir. Júpiter em harmonia com Netuno garante a fé, a confiança e a proteção no plano espiritual. Não podemos nunca perder as esperanças. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Vênus que facilitam a comunicação e as relações. A Lua em Sagitário traz mais otimismo e leveza. A noite deve ser de descanso. A Lua em tensão com Netuno pode trazer confusão emocional.

Segunda: A Lua em Sagitário deixa o início da semana útil mais alegre. Muita disposição, confiança e generosidade. O dia deve fluir com mais leveza e muita disposição. À noite o Sol e a Lua em harmonia garantem a leveza e a vitalidade. A Lua vai ficar fora de curso às 20h48 no Brasil e às 00h48 em Portugal até ingressar em Capricórnio na madrugada de terça.

Terça: A Lua em Capricórnio deixa o astral mais sério, objetivo e focado. No início da manhã a Lua faz um aspecto positivo com Urano que permite colocar novas ideias e projetos em prática. Ousadia para mudar e tentar novas possibilidades. A Lua também faz conjunção com Saturno que traz ainda mais foco e objetividade, mas podemos exagerar no trabalho. Esse contato traz peso emocional e melancolia. Será fundamental não se deixar influenciar pelo excesso de realidade de Saturno. Podemos nos sentir cobrados. É importante nos responsabilizarmos pelas nossas ações, buscar a inovação, assumir os riscos e deixar de lado o medo e a insegurança.

Quarta: De manhã a Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode dificultar as relações e o contato com as mulheres. Mas no decorrer da manhã no Brasil e no início da tarde em Portugal, a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Netuno que trazem mais leveza, confiança e compreensão. Porém, ainda teremos que lidar com alguns conflitos. A Lua em conjunção com Plutão pode trazer à tona disputas de poder. Tendência à manipulação. Será importante usar esse poder, essa força para a concretização das nossas metas.

Quinta: O Sol ingressa no signo de Virgem e inicia-se o ciclo da organização e da praticidade. Podemos ficar mais exigentes e detalhistas, mas a fase é positiva para organizar a vida. Cuidar da saúde, da alimentação, da rotina, aperfeiçoar o trabalho e o estudo e não perder tempo com miudezas. No final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal a Lua faz conjunção com Marte que traz mais força e energia, mas também impaciência e irritabilidade. A Lua vai ficar fora de curso por cerca de 2 horas (das 11h20 às 13h57 no Brasil e das 15h20 às 17h57 em Portugal) até ingressar em Aquário.
À noite a Lua forma um aspecto tenso com Urano que pode provocar atrasos e mudanças de planos.

Sexta: A Lua em Aquário deixa o astral mais aberto e facilita o contato com grupos e amigos. A mente estará mais livre e aberta às novas opiniões. Porém, como Aquário é um signo de fortes convicções e que não muda de ideia facilmente, podem acontecer brigas por conta de ideias divergentes. A Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Júpiter que podem aumentar os conflitos. Devemos evitar atitudes arrogantes e imposição de ideias. Outro cuidado importante é evitar promessas que sabemos que não serão cumpridas e abrir mão de estar sempre certo e de querer ter a última palavra.

Sábado: A Lua em harmonia com Vênus facilita as relações sociais e o contato com os amigos. O Sol faz aspectos positivos com Saturno e Urano que permitem colocar em prática nossos projetos e favorecem bastante a vida profissional. Momento positivo para arregaçar as mancas e trabalhar nas metas pessoais e profissionais. Saturno e Urano vão permitir a manifestação dos nossos planos. Muita inovação, ousadia e principalmente vontade de trabalhar.

c7f94bfa3003ee04196605670d27d477

 

Uma resposta para “Céu da Semana: de 19 a 25 de agosto de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s