Céu da Semana: de 12 a 18 de agosto de 2018

A semana começa com a força da Lua Nova em Leão e do Eclipse Solar Parcial, o último eclipse de 2018 e também o último eclipse solar do eixo Leão-Aquário. Este eclipse nos fez entrar em contato com as nossas sombras e transformá-las para usarmos o nosso poder pessoal e a criatividade. Possibilitou também reconhecimento do nosso valor para realizar mudanças. Mercúrio se prepara para retomar o movimento direto, no próximo domingo, dia 19 e com isso estaremos na reta final dos ajustes na comunicação. Marte que no dia 26 também retoma o movimento direto volta para o signo de Capricórnio e assuntos que ficaram pendentes na primeira quinzena do mês de maio, quando Marte estava transitando neste mesmo grau, o 29,  direto, podem vir à tona novamente para que sejam revistos ou encaminhados para resolução. No sábado a Lua entra na fase Crescente e acelera os planos e projetos desta lunação de Leão.

Domingo: A Lua ingressa em Virgem na madrugada e faz aspectos positivos com Urano e Saturno que deixa o astral bastante prático, mas também aberto às novidades e inovações. A Lua em harmonia com Saturno traz muita praticidade e foco. À noite Marte retrógrado retorna ao signo de Capricórnio e as ações ganham mais objetividade e determinação, mesmo nesta fase em que Marte perde um pouco de sua força. Mas como Capricórnio é o signo de exaltação de Marte, será possível dar mais agilidade aos processos mesmo nesse período de revisão.

Segunda: Durante a madrugada a Lua faz um aspecto harmônico com Júpiter que traz confiança, mas para fluir com leveza será importante usar a sensibilidade e a intuição.
A Lua em aspecto difícil com Netuno pode gerar confusão emocional, principalmente no início da manhã. Ao longo do dia será possível renovar as energias densas e focar nas atividades práticas. A Lua em harmonia com Plutão traz força e aumenta o nosso poder de regeneração.

Terça: Na madrugada no Brasil e antes do amanhecer em Portugal a Lua em harmonia com Marte traz força e bastante energia. Em seguida a Lua fica fora de curso por alguns minutos até ingressar em Libra, que traz mais equilíbrio. A Lua em tensão com Saturno durante a manhã pode gerar cobranças e um peso emocional, mas durante a tarde o astral ganha leveza novamente. A Lua em conjunção com Vênus favorece os relacionamentos afetivos, os contatos sociais em geral e a relação com as mulheres.
À noite a Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação.

Quarta: No final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode trazer disputas de poder e desconforto emocional. Podemos nos sentir pressionados por conta da tendência externa de forçar ações. O dia deve ser bastante agitado e somente à noite será possível encontrar estabilidade emocional e vitalidade com a harmonia entre o Sol e a Lua. O astral deve ficar mais descontraído e animado.

Quinta: A Lua faz um faz um aspecto tenso com Marte no início da manhã antes de ingressar em Escorpião. Podemos ficar um pouco impacientes. Tendência à hostilidade e irritação. A Lua em tensão com Urano pode ocasionar mudanças de planos no final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal. Mas como a Lua também se harmoniza com Saturno será possível ajustar os contratempos.

Sexta: A Lua em tensão com Mercúrio no início da manhã pode provocar atrasos e dificuldades na comunicação. No decorrer do dia a tensão diminui, já que o astral deve ficar mais compreensivo. A Lua em conjunção com Júpiter expande os afetos e aumenta a sensibilidade. A Lua em harmonia com Netuno também estimula a intuição e contato com atividades artísticas. À noite a Lua em harmonia com seu dispositor Plutão intensifica as emoções, mas permite fazer uma limpeza emocional.

Sábado: A Lua entra na fase Crescente às 04h50 da manhã no Brasil e às 08h50 em Portugal. O astral ganha bastante movimento e acelera os planos iniciados na Lua Nova, que com a força do eclipse solar ganham ainda mais potência. A Lua em aspecto positivo com Marte que estimula a ação e a iniciativa e fica fora de curso de 12h08 às 13h46 no Brasil e de 16h08 e 17h46 em Portugal até ingressar em Sagitário. Mercúrio estacionário, se preparando para ficar direto novamente, faz aspecto positivo com Vênus e acerta as últimas arestas da fase de revisão, com possibilidade de conciliação e bons acordos.

1da324a1f6b4f9186f096d5c21f3c69b

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s