Céu da Semana: de 05 a 11 de agosto de 2018

A semana começa com a influência da Lua Minguante em Touro e uma energia mais introspectiva, de finalização e preparação para a lunação de Leão e de mais um eclipse. O eclipse solar em Leão, que encerra um ciclo de 1 ano desde o eclipse solar de agosto do ano passado, marca o início de um novo ciclo mais criativo, de ativação do amor e do poder pessoal na área em que contém o grau 18 do signo de Leão do mapa natal. A Lua Nova e o eclipse solar acontecem no sábado, dia 11, às 06h59 no Brasil e às 10h59 em Portugal. Este potencial de energia é muito positivo para promover mudanças em nossas vidas e os desdobramentos, resultados dessas mudanças poderão ser observados no último eclipse no eixo Leão-Aquário que vai ocorrer em janeiro de 2019. Na segunda, dia 06, Vênus ingressa em seu domicílio Libra e inicia o seu ciclo promovendo curas, já que faz oposição com Quíron. Nas próximas semanas vou abordar mais este trânsito, pois Vênus vai transitar em movimento retrógrado em Libra em novembro. Inicialmente o trânsito de Vênus em Libra irá ocorrer entre 06 de agosto e 08 de setembro e com isso alguns processos que serão ativados no início de setembro deverão ser reavaliados ou solucionados na retrogradação em novembro. De qualquer forma, o trânsito de Vênus em Libra é muito positivo para vivenciar o amor de forma mais plena, fazer acordos, assumir compromissos, firmar parcerias, apreciar a beleza, a estética e exercer a gentileza. Nesta semana Vênus fará aspecto positivo com Marte retrógrado em Aquário que vai estimular novas atitudes nos relacionamentos. Porém, não vai adiantar pressionar o outro, apesar da fase favorável para os relacionamentos, será preciso fazer alguns ajustes, aprender lições e amadurecer. Vênus em tensão com Satuno nos mostra que para que os relacionamentos tenham durabilidade e uma base sólida, é preciso usar a sabedoria, ter maturidade e principalmente respeitar os limites do outro. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado e em tensão com Júpiter traz insights positivos e muita clareza, mas para crescermos e desenvolvermos o nosso poder pessoal e criativo de forma produtiva, é preciso deixar de lado o exagero, atitudes mesquinhas, raiva, ciúme e o orgulho. Admirar o sucesso e o crescimento do outro nos faz crescer interiormente também. Urano inicia o movimento retrógrado e será preciso revisar as mudanças que estão acontecendo e que interferem na economia, segurança e recursos materiais.

Domingo: A Lua em aspecto difícil com Mercúrio no início da manhã pode provocar atrasos e dificuldades na comunicação, mas como a Lua também faz um aspecto positivo com Plutão, será possível renovar as energias, regenerar assuntos práticos e a vida emocional. A tarde deve fluir de forma positiva. A Lua em harmonia com Vênus à noite favorece os contatos sociais, os relacionamentos com as mulheres, a resolução de assuntos domésticos, traz compreensão e empatia. A Lua fica fora de curso das 20h48 até às 22h33 no Brasil quando ingressa em Gêmeos e de 0h48 até 02h33 em Portugal.

Segunda: A Lua em harmonia com Marte traz bastante estímulo e energia para o início da semana útil. Muita ação, iniciativa e força de vontade para resolver assuntos pendentes. A comunicação estará favorável, direta e assertiva. Às 20h29 no Brasil e no início da madrugada de terça em Portugal, Vênus ingressa em seu domicílio Libra e até o dia 08 de setembro será possível firmar bons acordos, assumir compromissos.
O amor vai passar por uma fase mais bonita do que a anterior com Vênus em Virgem, com mais romantismo, afetuosidade e romance. O contato com a arte, a música,  a beleza estará favorecido e a percepção estética mais aguçada. O Sol e Mercúrio fazem um aspecto difícil com Júpiter. A tensão entre Sol, Mercúrio e Júpiter pede cautela para que não ocorra imposição de ideias, exageros da nossa parte e supervalorização pessoal.

Terça: A Lua em tensão com Netuno pode trazer um pouco de confusão emocional no início da manhã, mas o aspecto positivo da Lua com Mercúrio pode trazer mais clareza no decorrer da manhã. A Lua vai ficar fora de curso logo de manhã e segue assim até ingressar em Câncer na madrugada de quarta. Urano inicia o movimento retrógrado em Touro até janeiro do ano que vem. Urano vai transitar em Touro até novembro, quando retorna à Áries. As mudanças que começaram em maio deste ano passarão por revisão nos próximos 3 meses. Processos que foram iniciados neste período deverão passar por uma revisão ao longo da retrogradação e assuntos que pareciam estar resolvidos devem voltar à pauta. Vênus em aspecto positivo com Marte à noite estimula o romance e a sexualidade.

Quarta: A Lua em Câncer deixa o astral mais sensível e acolhedor, mas no início da manhã o excesso de sensibilidade pode nos deixar vulneráveis e causar dificuldades nas relações pessoais e domésticas. A Lua em tensão com Vênus pode dificultar o contato com mulheres. Muita atenção com as mulheres que poderão sentir algum tipo de opressão. A Lua em harmonia com Urano traz estímulos e novidades, mas será importante adequar o novo à nossa realidade. A Lua em tensão com Saturno não nos permite ousar muito e é importante não deixar as cobranças e a pressão do trabalho nos desanimar. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado à noite traz clareza, insighths positivos e nos permite revisar pendências e resolver problemas.

Quinta: A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Júpiter na madrugada em Portugal e no início da manhã no Brasil que traz confiança e muito acolhimento. Mas ao longo da manhã a Lua também faz um aspecto tenso com Plutão que pode gerar algumas crises, disputas de poder e manipulação. A Lua vai ficar fora de curso às 08h22 no Brasil e às 1h22 em Portugal até ingressar em Leão na madrugada de sexta. Vênus em tensão com Saturno à noite pode trazer dificuldades para os relacionamentos. Podem ocorrer alguns desentendimentos, desgastes e até cortes para algumas pessoas. Saturno e Vênus juntos querem construir relações sólidas e duradouras, mas é preciso maturidade, respeito e sabedoria para manter um relacionamento estável. Cumprir acordos e estabelecer limites.

Sexta: A Lua ingressa em Leão e o astral ganha mais brilho e alegria, mas o início da manhã pode ser um pouco tenso com os aspectos difíceis da Lua com Marte e Urano. Podem ocorrer desentendimentos, mudanças de planos e muita impaciência. Impor a nossa vontade ao outro pode causar brigas e disputas de egos. Mas ao longo do dia essa frequência pode mudar, já que a Lua também faz um aspecto positivo com Vênus que nos permite fazer bons acordos, buscar a reconciliação, a paz e a harmonia.

Sábado: A Lua em tensão com Júpiter de madrugada pode provocar exageros emocionais. A Lua em conjunção com Mercúrio permite insights, mas também podemos ficar muito sensíveis a observações e críticas pessoais. Como Mercúrio forma um aspecto tenso com Júpiter, será importante medir as palavras. Atenção com falsas promessas, fala extravagante, orgulho intelectual e na assinatura de contratos, especialmente com a retrogradação de Mercúrio. De manhã a Lua entra na fase Nova no signo de Leão que marca o início da Lunação neste signo. O eclipse solar parcial também acontece durante a manhã, às 06h45 no Brasil e 10h45 em Portugal, que inicia uma fase de mudanças significativas que poderão trazer um novo ciclo de criatividade, expressão do amor e do poder pessoal.

2de5aa367e5d2dbc4ee35c8e95f07531

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s