Céu da Semana: de 29 de julho a 04 de agosto de 2018

Semana com a força da Lua Cheia e do Eclipse Lunar. As mudanças ainda estão sendo absorvidas, lembrando que os desdobramentos do eclipse acontecem até seis meses depois ou mais um pouco. No mês de agosto que se inicia na quarta, ainda teremos mais um eclipse e mais um planeta retrógrado. Até o dia 19 seis planetas estarão retrógrados, já que no dia 07 será a vez de Urano iniciar a retrogradação para retornar ao signo de Áries em novembro. Nos próximos dias Urano estará estacionário, que indica a preparação para iniciar o movimento retrógrado. Agosto será um mês de muitas revisões, análises e retorno ao passado. Poderemos ter uma sensação de lentidão, mas a retrogradação nos faz perceber os processos que não estão funcionando bem e que precisam de ajustes. Marte em tensão com Urano pede cautela e atenção. Tendência à irritação, impaciência. Não adianta ter pressa para agir e tomar iniciativa, a fase é de revisão e atos imprudentes podem gerar acidentes e atitudes agressivas. No sábado a Lua entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação de Câncer e uma de fase de introspecção e recolhimento.

Domingo: De manhã a Lua em Aquário faz um aspecto difícil com Mercúrio retrógrado em Leão e fica fora de curso durante todo o dia, até ingressar em Peixes à noite. O dia será positivo para fazer alguns ajustes na comunicação e pode trazer contratempos na programação. Mudança de planos e atrasos. Com ingresso da Lua em Peixes será possível relaxar, meditar, dedicar-se às atividades contemplativas, artísticas e místicas.

Segunda: A Lua faz aspectos positivos com Urano e Saturno que trazem inovações, disposição para trabalhar e colocar nossos planos em prática. A Lua em Peixes deixa o astral mais sensível, colaborativo e favorece o uso da intuição. Um bom dia para tomar decisões práticas e criativas usando a nossa sensibilidade. A Lua em harmonia com Júpiter deixa a noite amorosa e amplia o poder de regeneração e cura.

Terça: A Lua em conjunção com Netuno durante a manhã deixa o astral bastante compreensivo. Muita sensibilidade, compaixão e abertura para usar a imaginação e a criatividade. A Lua em harmonia com Plutão renova as energias e traz determinação.
A intuição será uma grande aliada para tomada de decisões. A Lua em tensão com Vênus à noite pode gerar dificuldades nos relacionamentos domésticos e com as mulheres. Esse aspecto exige que a sensibilidade e a intuição sejam colocadas em prática com equilíbrio. A Lua fica fora de curso durante a noite, o que pode ocasionar imprevistos.

Quarta: A Lua ingressa em Áries de manhã e o astral vai ganhar mais energia, mas o entusiasmo ariano- leonino pede cautela. A Lua em tensão com Saturno pode trazer dificuldades e aborrecimentos, mas esse aspecto no dia de hoje pode servir de alerta para não tomarmos atitudes imprudentes. A noite deve ser bastante agitada. Marte em tensão com Urano tem pressa para agir, mas a retrogradação de Marte pede revisão. Será importante prestar atenção para que não ocorram acidentes, esse aspecto é bastante violento. Podem ocorrer rompimentos bruscos. Atitudes assertivas são positivas apenas para cortar o que não serve ou solucionar emergências.

Quinta: O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade, energia e uma ação produtiva, que bem direcionada nos faz tomar atitudes que trazem benefícios. A manhã e a tarde devem fluir de forma mais positiva que o dia anterior. À noite no Brasil e no inicio da madrugada em Portugal a Lua forma um aspecto difícil com Plutão que pode gerar tensão e tendência ao abuso de poder. Em seguida a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que pode trazer insigths e mensagens nos sonhos. A Lua vai ficar fora de curso na madrugada de sexta.

Sexta: A Lua fica fora de curso até ingressar em Touro às 16h52 no Brasil e 20h52 em Portugal. O dia deve seguir com muita impaciência e irritação, já que pode ser difícil colocar em alguns planos em prática. O ingresso da Lua em Touro pode aumentar a impaciência, principalmente à noite, com os aspectos tensos da Lua com Marte e Urano.  A Lua em conjunção com Urano pode nos tirar da zona de conforto. Urano na reta para iniciar a retrogradação começa gerar insatisfações e a nos sinalizar que as mudanças que iniciaram em maio com o seu ingresso no signo de Touro vão precisar de ajustes.
A Lua em harmonia com Saturno acalma os ânimos e traz um pouco de estabilidade emocional. Paciência para esperar o tempo certo.

Sábado: A Lua em Touro traz um pouco de lentidão, mas também nos acalma. Às 15h19 no Brasil e 19h19 em Portugal a Lua entra na fase Minguante e os próximos dias deverão ser de descanso, recolhimento e preparação para a lunação de Leão e o Eclipse Solar parcial neste signo. À noite a Lua em tensão com Júpiter pede ajustes e avaliações nas finanças. Temos que avaliar também a dificuldade que temos de sair da zona de conforto. A renovação acontece quando confiamos e seguimos um novo caminho, sem expectativas e apego. O desapego é um grande aprendizado.

e78bf8590ea7dd1e8cdb694a2757e715

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s